Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

José Wilker receberá homenagem em festival no Uruguai

10 de agosto de 2011 0

O ator José Wilker e os cineastas argentinos Adolfo Aristarain e Carlos Sorín serão homenageados no Uruguai na 8ª Mostra de Produção Audiovisual “Piriápolis de Película”, que é realizada durante este fim de semana nesse balneário a 100 km a leste de Montevidéu.

Sorín receberá na noite desta sexta-feira o prêmio especial por sua obra, ao completar 25 anos de sua estreia como diretor La Película del Rey (O Filme do Rei).

No sábado, serão homenageados Aristarain, 30 anos depois da estreia de Tempo de Revanche, e Wilker, que receberá o prêmio 80º Aniversário do Argentino Hotel, ao completar 35 anos da realização do clássico Dona Flor e seus Dois Maridos, de Bruno Barreto, o filme mais visto pelo público uruguaio.

O festival inclui um Concurso Latino-Americano de Curtas, uma sessão temática sobre cinema fantástico e uma mostra de cinema experimental. Mais de 30 curtas e longa-metragens de Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, República Dominicana e Uruguai, serão exibidos durante o fim de semana.

Envie seu Comentário