Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Sushi rock: By N9ve flagra Eric Clapton em Porto Alegre

05 de outubro de 2011 45

Eric Clapton desembarcou em Porto Alegre na segunda-feira e à noite aproveitou para conhecer o bairro Moinhos de Vento.

O restaurante Gokan Sushi Lounge, em frente ao hotel Sheraton, onde o músico está hospedado, foi o local escolhido para o primeiro jantar na Capital.

Acompanhado de dois homens, um deles um segurança que falava português, Eric comeu um combinado de sushi e sashimi. Bebeu água com gás e, de sobremesa, pediu um rolinho de banana.

Amanhã, o músico faz show no estacionamento da Fiergs.

A dupla Tears for Fears, que tinha show marcado em Porto Alegre ontem, no Pepsi on Stage, também dividia uma mesa no mesmo restaurante japonês.

Com um grupo de cerca de 10 pessoas, Roland Orzabal e Curt Smith jantaram em um clima animado.

E, assim como Clapton, os artistas pediram para não serem fotografados enquanto jantavam.

Comentários (45)

  • Leticia diz: 5 de outubro de 2011

    Ba este é o cara, além de cantar muito, é humilde… Estarei la para apreciar a boa música… Adoro suas canções..

  • Elizabeth diz: 5 de outubro de 2011

    O maior guitarrista vivo da atualidade!!! Grande show pra ele! Mestre!!!

  • Edmilson Cardoso Moraes diz: 5 de outubro de 2011

    Realmente fenomenal!!! Em novembro, teremos mais um ícone do Rock em POA. A Beatlemania estará de volta em solo Gaúcho.

  • Anderson diz: 5 de outubro de 2011

    Esse é um músico q deveria estar no rock in rio!!

  • Ze Buscape diz: 5 de outubro de 2011

    A pergunta que não quer calar: Porque fotografar e publicar fotos de quem pediu para não ser fotografado?

  • marcelo diz: 5 de outubro de 2011

    Clapton alem de figurar no hall dos melhores guitarristas do mundo é um excelente individuo .Quem leu sua biografia sabe do que falo.
    Amanha saio de Floripa pra ver o mestre ao vivo.

  • rogerio diz: 5 de outubro de 2011

    deixam um cara desses fora assim como iron maiden ,paul mccartney só pra citar alguns e colocam kesha que só tem uma ou duas musicas que prestam e claudia leite e ivete sangalo que não tem nada haver com rock,o nome já tá dizendo:ROCK in Rio nem o green day convidaram nem o linkin park espero que o proximo seja melhor

  • eduardp diz: 5 de outubro de 2011

    Quanto sera que custa o convite para ir no show desse senhor?

  • Raul Neto diz: 5 de outubro de 2011

    Humilde, como só os gênios!! Mestre!!

  • Bruna diz: 5 de outubro de 2011

    Falou e disse. Além de boa música é um cara simples. Ele deveria ter tocado no Rock in Rio, no lugar da Cláudia Leitte e cia. Esse show vai ser perfeito, porque a banda gaúcha Cartolas, fará a abertura do show do Clapton. Certamente uma noite fantástica!

  • Urso Billy diz: 5 de outubro de 2011

    Eu e minha esposa estaremos no Rj. Mais um sonho nosso será realizado. Ver slowhand . Clapton is God. Somos fãs incondicionais.
    È o cara. Felizmente não veio p/ o rock in rio.
    Isso é privilegio p/ poucos assistirem.

  • Rafael diz: 5 de outubro de 2011

    Tomara que ele não passe mal comendo sushi

  • Evandro Farias & Cia diz: 5 de outubro de 2011

    Este é o cara!!! Rock in Rio é pouco para ele. Deixem para C Leite & Cia. Tears in Heaven… tenho quando ouço Clapton. Mestre!!!

  • Fã diz: 5 de outubro de 2011

    Sou fã de Eric e fiquei muito decepcionada..ontem, em frente ao Sheraton…o vi “ignorando” 3 fãs que á estavam….a menina, pediu um singelo autógrafo no livro de autobiografia do Eric..e ele, a ignorou! Depois, um rapaz pediu, gentilmente, para tirar uma foto..e foi ignorado tb!!
    Achei muito “frio” da parte dele..visto não ter tumulto nenhum na frente do Hotel..e as pessoas (03) terem pedido “educadamente” autógrafo…
    fiquei muito decepcionada com esse comportamento…pois se ele é o ídolo que é hoje..deve muito a seus fãs, que curtem seu trabalho, compraram seu livro, compram seus cds, vão a seus shows…

  • adriano granetto diz: 5 de outubro de 2011

    a simplicidade é uma dàdiva dos genios

  • DIONEI RIBEIRO MAGALHAES diz: 5 de outubro de 2011

    GENIO!!! ESTEREI LÁ!!!!!!!!

  • luis carlos machado soares diz: 5 de outubro de 2011

    genio é genio, o resto é conversa fiada.

  • Eduardo Scricco diz: 5 de outubro de 2011

    Mr Clapton é famoso por ser um dos autógrafos mais difíceis de se conseguir. E não tiro a razão dele: tem muita gente que se aproveita disso e vende objetos autografados em benefício próprio. Em compensação, ele mantém várias instrituições de tratamento a alcoólatras e viciados, e já beneficou muita gente com doações provevientes do próprio bolso e de leilão de instrumentos. Então, deixem o cara em paz. Ele só quer tocar e ajudar do jeito que ele pode.

  • Junior diz: 5 de outubro de 2011

    Nossa, a emoção é grande! Acabo de voltar do shoping Moinhos, na esperança de conseguir ve-lo, mesmo sendo de longe, pois trabalho ao lado do shoping. Uma pena que ele tenha tido essa atitude, pois ele parece ser extremamente humilde. Também concordo com o comentário do Fã

  • webmass diz: 5 de outubro de 2011

    Não sei oque leva essas pessoas a pensar que este cara é um grande guitarrísta, um dos maiores disse um ali.O Outro disse Deus!!…daonde? Com aquelas musiquinhas soníferas e solinhos de sertanejo? Para..uma vez me indignei e troquei 1 disco q tinha dele por outro de Kraftwerk que tinha mais sentido.Deus na guitarra só tem um,nem é necessário citar pq ele permeia. Parem com esta forçação de barra por favor e tirem o mofo do ouvido com guitarristas que arriscam mais, tipo Stanley Jordan, John Maclaughin que são geniais logicamente por inovarem.Se colocassem Clapton no RockRio seria pra fazer o pessoal cochilar com certeza. Como essa não era a proposta, até Claudia Leite serviu. Eu não pago 10 reais pra ver esse show.

  • Fã diz: 5 de outubro de 2011

    Não estou julgando se está certo ou errado..só estou comentando a atitude dele…em nenhum momento ele foi “importunado”..pois estava lá..e vi tudo..ele estava voltando de uma caminhada pela Pe.Chagas, e as pessoas, simplesmente, queriam um autógrafo…não tinha ninguém lá tentando “invadir” a privacidade dele..
    foi atitude de fã mesmo!
    Acho ótimo ele apoiar entidades, projetos socias…mas, poderia ter dado um pouco mais de atenção aos fãs!!!
    Em nenhum momento, essa atitude denigre o fato dele ser um ótimo músico!! Isso é inontestável!!!
    afinal, ninguém gosta de ser ignorado!!!!

  • Fã de Clapton diz: 5 de outubro de 2011

    Eric é gaucho agora, depois do show em POA, vai se aposentar ja comprou uma casa num condominio fechado e uma fazendinha no interior, é colorado também podem encontar ele nas cadeiras sociais do BEIRARIO nos jogos do campeão de tudo.

  • Wellington Franke Jr diz: 5 de outubro de 2011

    gente, para quem não sabe, Elba Ramalho, Alceu Valença e cia tocaram no Rock in Rio de 1985… Claudia Leite e Ivete Sangalo não tem novidade nenhuma, até Sandy & Junior se apresentaram na edição 3

  • Beto diz: 5 de outubro de 2011

    Rock in Rio pouco pra ele?! Gênio?! Melhor guitarrista do mundo?! Pelo amor de Deus, o cara já foi o cara, isso a 50 anos atrás!!!! Será que o show do Clapton seria melhor que o do Metallica, Steve Wonder ou Red Hot?! Acredito que não. Claro, se eu tivesse 60 anos de idade, acharia isso, pois seria ídolo e o cara inovou a tempos atrás, mas já foi ultrapassado a anos!!! Qualque iniciante na guitarra toca as músicas do Clapton!!! Hendrix o superou e muitos outros já superaram o Hendrix, essa é a evolução natural!!!

  • Dani diz: 5 de outubro de 2011

    Webmass, comportamento típico de troll. Ainda acho que a técnica da melancia amarrada no pescoço é mais eficaz para chamar atenção, mas… you did it!
    Sua ausência não será sentida, pode ter certeza.
    Tenha uma boa noite em casa com seus CDs piratas do Stanley Jordan.
    Clapton rules. Love Clapton forever!

  • Billy diz: 5 de outubro de 2011

    Que tristeza!! Nós que somos fãs de um cara que está vindo pela 3ª vez a POA(fui aos 2 primeiros shows), termos que enfrentar este tipo de reação mal-educada!!! Se fosse uma multidão, ele poderia ao menos abanar, agora enxotar 3 pessoas?? Não gosta da fama? ?Faça como eu,vire bancário de carteira assinada ou vá trabalhar de garçon num Pub inglês! Pronto, tá resolvido!Tudo na vida tem seu preço Mr.Clapton e muitos mortais tem que enfrentar os dramas da vida, sem essa grana toda!!

  • Marcos Leal diz: 5 de outubro de 2011

    Webmass, desculpe mas não tem lógica nenhuma o que você disse, comparar um cara que tem uma formação musical popular de Blues (ou Rhythm and blues pra ser mais preciso) que é um gênero simples com jazzistas ou músicos extremamente influenciados pelo Jazz como Stanley Jordan é uma imbecilidade (sim, já que você não teve nenhum respeito por um, nó mínimo, excelente músico, que respeito merece você?). QUALQUER músico de blues ou rock pode ser considerado um “prego” por um jazzista, afinal o jazz é a excelência da evolução musical. E isso absolutamente não quer dizer que o Blues seja ruim ou pobre, mas é simples. Não tem o menor sentido essa comparação… O Clapton é um excelente músico e teve uma excelente evolução como guitarrista dentro do cenário musical em que foi submetido (pela época e por sua condição social) e pelas influencias que teve. Nasceu em 1945 numa familia pobre e mesmo assim ajudou a desenvolver esse grande instrumento que é a guitarra. Deus nem o Hendrix. E se ele não tem ou não teve a genialidade de um Hendrix, tem vários méritos como guitarrista, vocalista e compositor. Ninguém fica na estrada a tanto tempo por acaso. Citar Kraftwerk e dizer que isso tem algum sentido musical ou “solos de sertanejo”, foi puro retardo mental…

  • pitta diz: 5 de outubro de 2011

    Webmass
    Acho melhor então tu baixar a discografia completa da vida dele, eu tenho ela, deu 2,5gb. É besteira achar que o cara se resume a musicas lerdas, ainda mais quando os shows dele ele abusa da guitarra até onde nao precisa haha

  • Marcos Leal diz: 5 de outubro de 2011

    Beto, concordo com a questão da evolução, mas música é uma arte e não pode ser analisada apenas pela evolução técnica, velocidade, etc… Melhor do mundo ou Deus, é forçar a barra até pro melhor da atualidade… Musicalidade é uma coisa transcende idade, técnica, teoria, etc… E musicalidade o Clapton inegavelmente tem. E por isso eu respeitosamente discordo de você. Não gosto de Stevie Wonder, e não é por não gostar que eu não vá concordar que é um gênio, e ele é! Não é a toa que suas músicas são muitos interpretadas por jazzistas. Agora o Metallica do Rock in Rio? Uma banda que morreu em 1986 quando o Cliff Burton (coração e cérebro musical da banda indiscutivelmente) ficou preso debaixo de uma van? Respeito o antigo Metallica, não isso que está ai. Ou o Red Hot do Rock in Rio? Esse Red Hot sem o gênio John Frusciante? Me desculpe, mas acho que com excessão do Stevie Wonder, seus exemplos foram infelizes…

  • Eduardo diz: 5 de outubro de 2011

    O mundo está tomado pelos sem noção.

    Não existe comparação entre um cara como o Clapton e outros citados acima. Por favor! Informem-se antes de comentar… O cara moldou uma forma própria de tocar guitarra, e influenciou 9 entre 10 guitarristas que vieram depois dele. Fez alguns dos albums mais aclamados de todos os tempos, tocou e toca com os melhores do mundo.

    Claro, tem muita gente que toca ou tocou melhor que ele, mas estou falando de história da música, e com certeza esse cara escreveu um belo capítulo.

    Quanto aos autógrafos e o fato de ele ser rabugento: digamos que você nasceu na década de 40, começou a tocar nos anos 60, estourou nos anos 70, passou pelas piores situações que alguém pode passar, e convive com toda a popularidade desde então, vejam só, são aí mais de 40 anos de shows e todo tipo de problemas, e ainda tem que dar autógrafo, atenção ou satisfação para alguém? Acho que não.

    Temos é que agradecer por ele vir tocar aqui a esta altura da vida. Isso sim.

  • Edu Quadros diz: 5 de outubro de 2011

    webmass,

    Sonolento é o Kraftwerk meu amigo. Mas é teu gosto e eu respeito. Tb acho que os discos do Clapton dos anos 80 para cá, não fazem justiça a habilidade do guitarrista. Se queres ficar acordado procura ouvir as músicas do Cream, dos Yardbirs e John Mayal com CLapton, os primeiros discos da carreira solo…Aí entenderás o porque da fama….Ah, claro dá um passeio no Youtube e procura Clapton com BB King e Muddy Water, poderás ver e ouvir e ficar acordado…Ah claro, talvez como fã do Kraftwerk as harmonias do blues possam te soar estranhas…Mas eu entendo….Abração.

  • Diet diz: 5 de outubro de 2011

    Para mim a mídia não é o 4º Poder, é o 1º. Para criar um ídolo ou destruí-lo, quando há esse interesse, basta estalar os dedos. Foi muito bem explorada comercialmente uma inscrição num muro que dizia que Eric Clapton é Deus. Pronto. Colou. Quem é músico sabe muito bem que ele não é “Deus”. Essa designação cairia melhor (apesar do exagero) para Hendrix, que tornou-se, inclusive, matéria de estudo na Universidade de Princeton (NJ-US). Porém, é “cool” elogiar certos artistas, mesmo que muitos mal conheçam o seu trabalho. Outros são verdadeiros sacos de pancada. Ninguém deve (efeito boiada) dizer que gosta deles, pega mal. Gosto do trabalho do Eric Clapton, toco algumas de suas músicas, mas há muito exagero (interessante do ponto de vista comercial, também) no que dizem a respeito dele.

  • Silvério José Stölben diz: 5 de outubro de 2011

    Buscapé, os artistas pediram para não serem fotografados na hora da refeição e isso foi respeitado pelo que vi, então por favor, leia o que está escrito e não se ache o último biscoito do pacote. quanto ao webmas, falar o que de um sujeito ridículo como ele. Eric Clapton, foi, é, e continuará sendo um ícone da música mundial.

  • Joao Sorrisão diz: 5 de outubro de 2011

    Zé Buscapé, ele pediu pra não ser fotografado ENQUANTO JANTAVA. E não foi. O que não deixa de ser incrível, já que jornalista vende até a mãe pra conseguir um furo.

  • marcelo diz: 5 de outubro de 2011

    A que ponto chegou-se a mediocridade desta sociedade consumista e descartavel.Colocar em check o talento de Eric Clapton é um absurdo.Criticar seu trabalho é no minimo falta de informação pra nao dizer burrice.Pior é ver a midia pouco se importar para isto e incentivar pobrezas musicais e existencias apneas para faturar um milhão.So pra deixar barato cito o tributo a George Harrinson que Clapton promoveu e tocou.Uma obra prima que somente quam esta ao alcance da genialidade destes dois é possivel desfrutar cada segundo de sua obra.

  • Marcos Leal diz: 5 de outubro de 2011

    Diet, concordo, de Deus ele não tem nada e nem mesmo o Hendrix que foi mais genial que ele. Toco guitarra, sou amador e obviamente tenho um pouco de conhecimento, nada fora do natural, apenas o normal de uma pessoa que toca algum instrumento em relação a uma que não toca nada. Nós sabemos que ele não tem nada de Deus, e nenhum tem. Por termos um poucos mais de conhecimento, sabemos tolerar a a passionalidade dos que intitulam qualquer um de Deus ou “melhor de todos” etc… O que não concordo em relação a alguns comentários acima, é a atitude de alguns, que sabem que ele não é nenhum Deus (o que está correto) e por presenciar essa adoração exagerada de alguns passionais, respondem detonando o músico por completo, ou seja, respondem com uma crítica destrutiva e odiosa de forma totalmente exagerada. Nem um lado nem outro está certo… o Clapton é um excelente músico e nada mais. Simplesmente isso. E deixando a arte de lado, quem conhece a história dele, sabe que ele é uma excelente pessoa, um sobrevivente que venceu os problemas da vida. O cara é um vencedor sim e ele ter a admiração de várias pessoas não é incoerente. Ninguém é requisitado como músico no mundo inteiro por quase 50 anos sem um dia sequer de excessão por acaso. Ninguém faz dezenas de álbuns, alguns aclamados pela história do blues/rock por acaso. Mas Deus? Nem ele e nenhum outro…

  • Kaka diz: 5 de outubro de 2011

    Concordo com o Eduardo Scricco, se der autógrafo ele não sai mais do hotel porque vão estar mil cambistas com livro dele na porta pra pegar autógrafo e vender na hora. Fico feliz por Porto Alegre proporcionar pra um cara como ele, com fama e mais de 60 anos, a oportunidade de caminhar nas ruas e jantar sem ser molestado. Isto é prova de civilidade da nossa cidade. Quanto ao resto é conversa sem fim. Gostaria que ele cantasse If I Need Someone pra homenagear George Harrison nestes dez anos sem a presença dele. Um bom show pra quem vai. Eu e minha namorada vamos estar lá!

  • Músico diz: 5 de outubro de 2011

    Um Músico não acha Clapton grande coisa? Quanta bobagem, o cara é um grande Músico,e sim, ele é um mestre na guitarra. Gary Moore é outro bluesman, vão dizer que só por ter influência do blues é um Músico qualquer? Então sinto em deixar tristes os “jazzmans” mas Música de verdade mesmo só a de beethoven, bach, schubert, mozart…

  • silvia diz: 5 de outubro de 2011

    ele podia autografar.

    mesmo se a pessoa fosse vender, ele estaria ajudando os outros sem gastar nenhum centavo!

    não custava nada autografar…

  • ALINE JECHOW diz: 5 de outubro de 2011

    ERIC CLAPTON MAL EDUCADO DEMAIS!
    Galera to pra dizer que nunca vi um rockstar mais mal educado que o Eric Clapton… Só faltou bater em mim e mais dois que estavam querendo fotos e autografos…!
    MEGA MAL EDUCADO FIQUEI FRENTE A FRENTE COM ELE NO SHOPPING E ELE ME DEU OI E NÃO DEIXOU TIRAR FOTOS DELE PASSANDO SÓ FALTOU MANDAR EU E UM AMIGO SAIR DALI..!

    SEM CONTAR Q NÓS ESTAVAMOS DENTRO DO SHOPPING ELE FALOU COM A GENTE NA BOA, MAS QUANDO FALAMOS EM FOTOGRAFAR ELE BERROU DUAS VEZES: NO NO
    SÓ FALTOU MANDAR A GENTE SAIR DE ONDE ESTAVAMOS P ELE PASSAR.
    DETALHE AS FOTOS N ERAM NEM COM ELE ERA APENAS DELE PASSANDO.
    NO PRÓPRIO SAGUÃO INTERNO DO HOTEL ELE JA TAVA DIZENDO Q N QUERIA FOTOS.
    ACHEI SUPER MEGA MAL INTENCIONADO DA PARTE DELE, POIS MUITOS FÃS ESTAVAM COM BIBIOGRAFIAS DELE E ELE FEZ VISTA GROSSA SÓ FALTAVA PISAR EM QUEM ESTAVA EM FRENTE DELE.
    NÃO ESTOU EXAGERANDO TO DANDO A REAL DO QUE ELE FEZ..
    OS PRÓPRIOS SEGURANÇAS VIERAM DIZER P GENTE Q SE SENTIRAM MAL QUANDO ELE FEZ ISSO..!

    SE TU ACHA Q EU TO EXAGERANDO PERGUNTEM AMANHÃ NO HOTEL..!

    Sem contar que despistava os fãs q estavam em frente a saida do hotel cantando suas músicas e ele saindo pela porta do shopping Moinhos..!

  • coyote vermelho diz: 5 de outubro de 2011

    Gente!
    So um dos maiores fas do EC, porem nao esquecam que ainda estao vivos Carlos Santana, Pat Matheny, Buddy Guy, Albert King, Jeff Beck, BB King e outros.
    Eric e Carlos os 2 mais famosos, estilos diferentes, enchem estadios, porem nao quer dizer necessariamente que sao os melhores. E tudo uma questao de gosto.
    Porto Alegre esta de parabens com mais este show.
    Quando ele tocar Badge, e uma homenagem a George Harrison (autor). Ele nao menciona porem e seu tributo ao seu amigo.
    Divirtam se

  • Daniel diz: 6 de outubro de 2011

    As pessoas ficaram muito ofendidas por causa de um simples autógrafo, até concordo que isso não tomaria tempo nenhum dele, mas quem realmente é fã do cara sabe que ele é muito reservado, quando jovem era considerado até “tímido”.

    O fato de o chamarem de Deus é apenas um rótulo, ele não vai voltar no sétimo dia e não sei o que mais, é apenas um rótulo. Sem a menor sombra de dúvidas um dos melhores guitarristas de todos os tempos, na minha opinião(creio que não se leva em conta só a técnica, velocidade etc etc). Hendrix era um fã de Clapton.

  • Fernanda diz: 6 de outubro de 2011

    Contando as horas para assisti-lo! Acho que nem vou dormir direito!

  • Isabel diz: 6 de outubro de 2011

    Quanto papo furado… 1) Pra quem acha que EC é velhinho e não tem mérito musical ou tem coisas melhores na atualidade… vai ver o show de Justin Bieber. 2) Nem o molequinho (Justin Bieber) distribuiu autógrafos (ou se quer fez um aceno – tímido que fosse) para a multidão de garotinhas enlouquecidas e chorosas que estão acampadas há uma semana na fila do estádio (ou seja lá onde for o show) e/ou em vigia em frente ao hotel onde o menino se hospedado.
    Simplesmente: nutro uma baita simpatia por EC; toca muita guitarra, violão; curto suas composições; acho muito interessante a leitura que ele faz das músicas de outros artista…. Enfim, tem gosto pra tudo nesse nundo… Gosto não se discute e quem tem $$$ vai no show de quem bem lhe interessa e agrada….

  • Fernando K. diz: 6 de outubro de 2011

    Alguém sabe o Hotel em que Mr. Eric Clapton ficará hospedado em São Paulo?

Envie seu Comentário