Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Fabiano Pereira Libano e o aplicativo iTaxi BR

08 de novembro de 2011 15

O iTaxi BR esteve entre os 200 aplicativos brasileiros para iPhone e iPod Touch mais baixados na última semana.

O que poucos sabem é que o responsável pela criação tem apenas 15 anos. Fabiano Pereira Libano mora em Porto Alegre e elaborou em um mês o programa que calcula corridas de táxi. Mas o estudante do 2º ano do Ensino Médio garante que não foi tão fácil:

“Levei um ano aprendendo a linguagem dos desenvolvedores da Apple e fiz outras quatro tentativas antes de lançar o programa”.

O aplicativo é fácil de ser manipulado: basta selecionar a bandeira da corrida, a cidade — está habilitado para todas as capitais do Brasil —, visualizar os mapas para escolher o melhor trajeto e fazer o cálculo.

Feliz com o sucesso do programa, Fabiano conta que o iTaxi BR já foi notícia no Mac.Magazine, reconhecido portal que aborda temas voltados aos produtos criados por Steve Jobs.

Sei que é meio nerd – diverte-se Fabiano, que passa as tardes trabalhando em aplicativos.

O guri agora desenvolve uma versão que também possa ser utilizada em iPad e pretende cursar a faculdade de Engenharia de Computação ou Análise de Sistemas.

Comentários (15)

  • Fabricio de Carvalho diz: 8 de novembro de 2011

    Excelente ideia, se tivessemos um transito livre e liberado. Como calcular o tempo parado no congestionamento, que faz diferença no valor. Esses dias até pensei nisso atraves do gps do proprio taxi, mas o taxista me expos a situaçao do transito intenso. Mas ao menos da para ter uma base do valor. Parabens.

  • Jussara diz: 8 de novembro de 2011

    Parabéns garoto! Nos enche de orgulho, saber que estas fazendo algo de útil enquanto muitos andam por aí fazendo o que não devem. Você é um exemplo a ser seguido, e, deveriam divulgar mais esta tua criação através de entrevistas contigo em nível nacional. Há, você não é “nerd” não, você é apenas um garoto do bem.

  • Fernando de Oliveira diz: 8 de novembro de 2011

    Guri ninja esse!

  • Otávio diz: 8 de novembro de 2011

    Puts, parabéns pro guri! Faço sistemas e sei como é dificil isso ainda mais que foi atrás de tudo solito! Parabéns mesmo…

  • Prof. Rafael Hens Ribas diz: 8 de novembro de 2011

    Fabiano,

    Parabéns pela iniciativa e pela ferramenta. Vou mostrar esta matéria e seu app para os meus alunos do curso Técnico em Informática. Pois é este tipo de iniciativa que o Brasil está precisando, ou seja, de jovens talentos e empreendedores!

  • Wagner Pereira diz: 8 de novembro de 2011

    Parabéns! Este guri serve de exemplo para a juventude, que atualmente segue tão sem rumo na vida. Aliás, para completar a história de sucesso, poderia aparecer algum empresário do ramo de TI afim de impulsionar o empreendedorismo do jovem.

  • Fabio diz: 8 de novembro de 2011

    Putz… Eu com 15 anos tava jogando bulita… Se bem que aquela época o suprasumo deveria ser o walkman…
    De qualquer forma parabéns pro guri! Esse vai longe!

  • kiko Machado diz: 8 de novembro de 2011

    Isso é tema para o Bairrista

  • Fernando diz: 8 de novembro de 2011

    Parabéns! Poderia ser lançado na Internet também…

  • Itamar diz: 8 de novembro de 2011

    Parabéns guri. Teu invento é excelente. Com 15 anos eu estava jogando futebol e taco. Bah! Tomara que teu invento tenha um rápido reconhecimento de todo o público brasieliro.
    Parabéns

  • Leandro diz: 8 de novembro de 2011

    Parabéns guri! Legal! Mas vendo os comentários dos “colegas” acima percebo que como eles tive uma infância e adolescencia mais legal que a tua ! Mas.. td bem! Tá valendo!

  • Junior diz: 8 de novembro de 2011

    Parabéns cara! Leva adiante este seu trabalho!

  • Irineu Licks Filho diz: 8 de novembro de 2011

    Desenvolvi um aplicativo igual a este faz 2 semanas para a plataforma Android.
    É bem interessante a ideia…Da para explorar bastante.
    Sucesso abraço

  • pedro diz: 8 de novembro de 2011

    Parabéns pelo teu trabalho, você é um exemplo bom que deveria ser adimirado por muitos jovems da tua idade que ando fazendo besteira por ai, sou da área de TI e sei que não é fácil precisa muita dedicação.

  • Matheus Ayres diz: 25 de novembro de 2011

    Parabéns meu querido!
    Sucesso!

Envie seu Comentário