Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Michelle Obama lança campanha de alimentação entre hispânicos

26 de janeiro de 2012 3

A primeira-dama americana, Michelle Obama, lançou nesta quinta-feira, dia 26 de janeiro, uma campanha voltada para os hispânicos para melhorar a alimentação das crianças, apoiada por várias organizações que representam a primeira minoria do país, informou a Casa Branca.

A iniciativa, que faz parte da campanha “Let’s Move!” (Vamos nos mexer!) da primeira-dama para combater a obesidade das crianças, incluirá folhetos, cartazes e livros de cozinha que estimularão uma dieta balanceada e saudável e ao mesmo tempo acessível, indicou um comunicado.

Segundo a agência AFP, o material informativo da iniciativa, chamada “Mi Plato” (Meu Prato), será produzido pela empresa Goya, uma das principais marcas de comida latina dos Estados Unidos fundada por um espanhol há mais de 75 anos.

Dezenas de grupos hispânicos ajudarão a distribuir o material em igrejas, refeitórios comunitários e escolas em todo o país.

Uma das pedras angulares do “Let’s Move!” é dar aos pais as informações de que precisam para tomar decisões saudáveis. O “Mi Plato” é uma ferramenta que serve para apoiar as famílias nesse esforço”, disse Michelle Obama.

Ele está centrado na ideia de que nós, pais de família, podemos fazer pequenas mudanças para ajudar as crianças a ter vidas saudáveis“, disse a primeira-dama, que lançou a iniciativa junto com o presidente da Goya, Boba Unanue, em Tampa, Flórida.

Comentários (3)

  • BELONI diz: 26 de janeiro de 2012

    MICHELLE OBAMA NEGRA MARAVILHOSA!!!!

  • Andre diz: 27 de janeiro de 2012

    Poucas mulheres conseguem aliar beleza e inteligência.

  • Antonio Teixeira Homem diz: 27 de janeiro de 2012

    Quem são os Hispanicos?

Envie seu Comentário