Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Metrô de Londres rebatiza estações com nomes de atletas

01 de abril de 2012 5

O metrô de Londres apresentou um mapa alternativo com nomes de atletas que marcaram a história das Olimpíadas, em referência aos Jogos que serão organizados na capital britânica do dia 27 de julho ao 12 de agosto.

Três brasileiros tiveram a honra de ter seus nomes associados a estações do metrô londrino, os velejadores Robert Scheidt e Torben Grael, que conquistaram o ouro em Atlanta-1996 e Atenas-2004, e Marta, medalha de prata com a seleção de futebol feminino em Atenas-2004 e Pequim-2008.

Os passageiros poderão circular por estações com o nome dos tenistas Rafael Nadal e Roger Federer, do velocista Usain Bolt e do nadador Michael Phelps, que devem ser as grandes estrelas dos Jogos de Londres-2012.

Segundo a agência de notícias AFP, lendas do esporte, como o atleta americano Jesse Owens, que conquistou quatro ouros em Berlim em 1936, e a romena Nadia Comaneci, primeira ginasta a obter a nota 10 numa Olimpíada, também foram homenageados.

A estação de Oxford Circus, uma das mais famosas do metrô londrino, levará o nome do nadador australiano Ian Thorpe e a de Leicester Square foi rebatizada LeBron James, em homenagem ao astro da NBA.

Comentários (5)

  • PauloDtarso diz: 1 de abril de 2012

    Mas não vai adiantar, essa semana os espanhois começarão a ter suas entradas dificultadas no Brasil.

  • Heloísa Pires diz: 1 de abril de 2012

    TEM QUE SER GENTE DE PRIMEIRO MUNDO MESMO PARA SE LEMBRARAM DO(A) TERCEIRO(A) MELHOR JOGADOR(A) DO MUNDO NA ATUALIDADE, DEPOIS DE MESSI E CRISTIANO RONALDO!…EU NÃO AGUENTO MAIS ESSA “BRASILEIRADA” EM COLOCAR O NEYMAR COMO O TERCEIRO, ÀS VEZES ATÉ O SEGUNDO, E COM MUITO “TOPETE” O PRIMEIRO, MELHOR JOGADOR DO MUNDO NA ATUALIDADE. ESSE GURI AINDA TEM QUE COMER MUITO FEIJÃO PARA CHEGAR PERTO DA MARTA, CINCO VEZES CONSIDERADA “A MAIOR ENTRE TODAS”!…

  • Fabrizio Arriens diz: 1 de abril de 2012

    Uma das estações devia receber o nome de JEAN CHARLES!

  • Debora diz: 1 de abril de 2012

    Muito bom o nome dos atletas brasileiros na estações. E o nome do brasileiro Jean Charles morto em uma estação em Londres??? Acho que esse não vai aparecer não é?

  • Inácio Gebert diz: 1 de abril de 2012

    Que o jovem brasileiro morto pela polícia londrina também seja homenageado.

Envie seu Comentário