Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Modelo transexual canadense poderá participar de Miss Universo

10 de abril de 2012 7

O concurso Miss Universo, promovido pelo magnata Donald Trump, abriu suas portas às modelos transexuais. A justificativa é que os homens que mudaram de sexo merecem o mesmo tratamento do que qualquer outra mulher.

Segundo a agência AFP, as transexuais poderão mostrar seus atributos nos campeonatos internacionais de beleza, e a primeira será a canadense Jenna Talackova, que finalmente poderá participar do concurso neste ano.

A Aliança Gay e Lésbica contra a Difamação (GLAAD, sigla em inglês), que lutou pela igualdade de direitos em nome de Talackova, comemorou a notícia.

“A Organização Miss Universo segue as instituições que têm adotado uma postura contra a discriminação das mulheres transexuais”, afirmou o porta-voz da GLAAD, Herndon Graddick.

“Os transexuais ainda têm negado a igualdade de oportunidades em termos de habitação, emprego e saúde. A decisão de hoje está em consonância com o crescente apoio público aos transexuais de todo o país”, acrescentou.

Paula Shugart, presidente da Organização Miss Universo, disse no site da GLAAD: “Temos uma longa história de apoio à igualdade para todas as mulheres, e isso é algo que levamos muito a sério”.

A reversão dessa política de longa data veio após uma campanha de Talackova, 23 anos, que afirma ter passado pela cirurgia de troca de sexo porque nasceu no “corpo errado”.

Com cabelos loiros, pernas longas e feições delicadas, Talackova tinha sido selecionada para participar do concurso Miss Universo Canadá, realizado em 19 de maio, mas foi desclassificada no mês passado quando se descobriu que era transexual.

Comentários (7)

  • gustavo diz: 10 de abril de 2012

    Mesmo aquelas que já nasceram mulher acabam transformando todo o corpo pra ficarem no padrão de beleza e aumentarem suas chances. Tinha que dar o prêmio pro cirurgião plástico. Então não vejo problemas em transexuais competindo com mulheres.

  • Vini diz: 11 de abril de 2012

    Homem é homem, mulher é mulher. Nada de misturanças, senão me plastifico todo e vou participar também. Desde que mundo é mundo, existem homens e mulheres. Querem MUDAR isso também? Não é discriminação, é diferença de gêneros. Que participe então de um concurso específico.

  • Andréia diz: 11 de abril de 2012

    Que palhaçada isso!!!! Pq esse ser nao vai participar em um concurso de transexuais??? Depois que for mostrado um ultrason com o utero desse aí, entao ele pode participar de concursos onde têm mulheres que ovulam todo mês!!!

  • Diego diz: 11 de abril de 2012

    Aahahahahahah… Gustavo, ótimo teu comentário: “Tinha que dar o prêmio pro Cirurgião Plástico”.

  • Elizabeth diz: 11 de abril de 2012

    Nada contra transexuais, mas este tipo de concurso não é pra elas. É concurso para mulheres, e transexuais não são mulheres, são transexuais.

  • Milto n diz: 11 de abril de 2012

    Pode ter sido HOMEM, mas não pode ser mulher casada ou ter sido casada. QUE ABSURDO!!! É o mundo desvirutuado!! Por isso esses concursos perdem a credibilidade e são pouco assistidos

  • Cleber diz: 12 de maio de 2012

    Pode sim, porque não! Ela é mais feminina e ate mais bonita que muita baranga que se acha modelo.CIRURGIAS TAMBÉM FAVORECEM MULHERES MISSES. A BELEZA DA MISS UNIVERSO NÃO É SÓ FÍSICA! ISSO AJUDA E É CORRIGIDA, MAS O QUE VALE É “O SER UMA MISS”.ELAS TBM PRECISAM SABER SE PORTAR COMO TAL, FALAR COMO TAL, ANDAR COMO TAL, SORRIR COMO TAL, PORTANTO SER COMO TAL. E MUITA MULHER MODELO NÃO CONSEGUE SER ASSIM

Envie seu Comentário