Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Beijo entre mulheres causa polêmica em anúncio de loja norte-americana

19 de abril de 2012 19

O novo catálogo da Urban Outfitters, rede de lojas com mais de 140 pontos de vendas nos Estados Unidos, ganhou grande repercurssão na internet.

O motivo? A imagem de duas mulheres se beijando estampa a divulgação.

Mães conservadoras, da One Million Moms (Um Milhão de Mães), divisão da American Family Association (Associação de Famílias Americanas) encabeçaram uma campanha na internet, em redes sociais e fóruns de discussões.

O que elas querem com tudo isso? Encorajar o maior número de pessoas a jogar fora os catálogos, cancelar o e-mail da lista de mailing da marca e ainda incentivar o envio de cartas para a rede de lojas expressando o desgosto pelo uso da imagem.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a gigante Urban Outfitters enfrenta a fúria de mães e pais conservadores. Em 2011, a marca foi processada pelos pais da modelo Hailey Clauson — com então 16 anos —, por uso de imagem sexualmente sugestiva.

Comentários (19)

  • João diz: 19 de abril de 2012

    Sério, essa gente não tem mais o que fazer? Tipo protestar contra os maus tratos, a exploração sexual e a desnutrição infantil?

    Bando de hipócritas!

  • Victor diz: 19 de abril de 2012

    Quão belas fotos…

  • Alessandro diz: 19 de abril de 2012

    Mas que grande bobagem!
    Bando de mulheres que não tem o que fazer… não estão mais no século XV. Isto não deveria chocar mais ninguém!

  • Jair diz: 19 de abril de 2012

    Que tolice das patrulheiras da moralidade alheia. Ha coisas muito mais importantes para se preocupar neste confuso mundo.

  • Paulo Pennaforte diz: 19 de abril de 2012

    Se essas mães realmente se importassem com seus filhos, os apoiariam em qualquer situação, inclusive na sua sexualidade.
    Mas pelo jeito elas são daquelas que dão uma tunda de laço no filho, que é para ele “virar homem”, e mandam a filha para o convento…
    Retrógradas desocupadas e frustradas!

  • Anna diz: 19 de abril de 2012

    Essas mães que vão cuidar dos filhos, ensiná-los a serem pessoas de bem, com caráter, honestas ao invés de ficar se preocupando com um anúncio de gurias se beijando. Ah, por favor!

  • William diz: 19 de abril de 2012

    Sempre há um imoral por trás de todo moralista em demasia..

  • Lucélia Menine diz: 19 de abril de 2012

    Não sei se protestar faz algum efeito, afinal está tudo liberado atualmente. A gente que não gosta é que não pode falar nada pois pode até ser preso. Acho apenas que esse pessoal que faz a propaganda está meio sem imaginação para fazer algo melhor, mais agradável aos olhos de todos e mais criativo.

  • Lys diz: 19 de abril de 2012

    Tolice porque? Todo mundo chamando as mãe de hipocritas… como podem saber de uma coisa dessas? Assim como todos o pessoa GLBT tem a direito de ser a fazer o que quiser, pq ainda existe preconceito com quem é conservador, ou simplesmente hetero? Essas mãe tem todo direito de achar ruim e de reclamar sim! E vocês mentes abertas deveriam brigar pelo direito de todos dizerem e fazerem o que querem e não criticar quem defende uma posição diferente da de vcs.

  • Marcelo diz: 19 de abril de 2012

    Realmente, um moralismo besta. O anúncio é bonito, com duas mulheres muito interessantes se beijando, o que, sejamos claros, – pesquisas mostram – atraem a atenção de dois terços dos homens heterossexuais, por exemplo. Portanto, como quem entende do mercado não dá ponto sem nó…..fica fácil de entender a ousadia da propaganda. O povo norte-americano deveria se chocar, em peso, é com a violência de certos filmes e séries que exportam, para não falar dos horrores das guerras que o Estado e a forte indústria bélica costumam promover, de tempos em tempos.

  • francisco nascimento diz: 19 de abril de 2012

    Se o objetivo do comercial era chamar a´atenção conseguiu. Agora com licença , vou citar luis fernando Verissimo, sobre o que esta acontecendo no mundo hoje.Valores morais, educação , respeito esquece bota no lixo, a zorra tomou conta , tudo pode e tudo vale e dê-lhe baixararia, quem puder piorar então…ganha taça e troféu.Por isso que não adianta mais ver o sexo da criança, ´so se sabe o que vai ser depois de 13 , 14 anos .

  • Clarisse diz: 19 de abril de 2012

    É que lá, não tem tanta falta de valor como aqui.
    Nada contra as fotos, mas cada coisa em seu tempo
    e lugar.

  • sergio diz: 19 de abril de 2012

    Olha pessoal o que está errado na verdade é a hipocrisia por parte dos mentes abertas,querem que as pessoas reservadas e crentes numa religião aceitem as coisas mas fiquem quietas se forem contra ataaa,aceitação é uma coisa mas força as pessoas acharem tais coisas corretas aí é abusar dos direitos dos outros!!! Se liguem e respeite!!! Queria ver se fizessem uma campanha estimulando a violência contra os homo e lébicas em banners como este se os mesmos iriam gostar!!! Se liguem respeito a vcs começa quando termina a de vcs!!!!!!!!

  • Fernanda diz: 19 de abril de 2012

    Tanta coisa pra se preocupar e esse povo fica reclamando de uma foto artística. Não quer ver, não veja, mas ficar fazendo campanha pra jogarem fora, por favor, é muita falta de louça pra lavar. Essas senhoras deveriam é ir cuidar dos seus filhos direito ao invés de ficar fazendo campanhar sem cabimento.

  • Rafael diz: 19 de abril de 2012

    Segue os comentários dos leitores aqui do blog sobre a postagem “Polêmica? Modelos masculinos aparecem em cenas quentes para campanha”, do último dia 07 de abril. Espero que estas pessoas tenham o mesmo juízo de valor para fotos que envolvam cenas homosexuais feminino. Apoio às mães, se fossem homens estavam todos criticando.
    - Raquel: Isso é nogentoooooo!!!
    - Maicon: Olha que coisa é essa? vocês querem enfiar o homossexualismo dentro de nossas famílias isso é uma vergonha na sociedade.
    - ilidio vilmar nicolini: que nem diria o compadre Indalecio:ETA MUNDO VEIO SEM PORTERA
    - Kaia: infelismente,já havia escasses de HOMENS,até o exercito ja está aceitando isso,caso contrario chamariam as mulheres para o combate,embora somos nós as culpadas,pois é atarvéz de nós, que eles estão aí,enbelezando o nosso mundo só que chegará um dia quem irá parir os filhos deles, para o mundo proseguir? não haverá um HOMEM para acasalar, ou eles fazem ensiminação, ( é o que já está acontecendo ).Mas como nascerá essa criança? e vai chegar o ponto. Cade a MULHER com M maiudculo que se exporá a tanto? eu hei é que não
    - Daniel: Simplesmente lamentável!!
    - Eliseu: N O J E N T O.
    - Alexandre: Vamos ver se eu entendi, se ao invés de homens, fossem mulheres, diriam que seria sensual, agora, só porque é com homens é polêmico??????? Sem comentários!!!!!
    - pjota: por que isso so os homens tem direitos a ver nus femininos e as mulheres n podem ver a blz masculina tb porque?

  • Ismael diz: 19 de abril de 2012

    Em que tá cuidando da Associação Internacional de Proteção às Borboletas do Afeganistão???

  • Ronald diz: 20 de abril de 2012

    Qual o problema de se beijar na boca?? Amor deve ser lindo sempreeeeee!
    Viva o amor!!

  • Ismael diz: 20 de abril de 2012

    Ah, por favor, beijinho light, nada de mais.

    Só sei o seguinte, o Pai que assina algum protesto do tipo, ou não gosta da coisa, ou está fazendo pra não apanhar da mulher. haha

    ;)

  • Rafael diz: 24 de abril de 2012

    Quer dizer que, conforme disse o Ismael, o pai que assinar é porque não “gosta da coisa”, Então, segundo o Isamel, ele NÃO assinaria porque gosta da coisa, ou seja, o Isamel gosta das relações amorosas, afetivas entre pessoas do mesmo sexo. Parabéns Ismael, é difícil um cara assumir que gosta de homossualidade!

Envie seu Comentário