Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Novidade: Vogue não usará modelos magras e jovens demais

08 de maio de 2012 4

A Vogue prometeu que modelos consideradas magras demais ou menores de 16 anos não irão mais aparecer em suas páginas.

E a declaração não é em vão, afinal a publicação já foi alvo de várias polêmicas por ter em sua capa meninas muito jovens ou consideradas quase anoréxicas.

A chamada Iniciativa da Saúde tem apoio de 19 editores da Vogue do Council of Fashion Deisgner e do British Fashion Council.

E a função vai rolar assim: no momento dos castings, os responsáveis pela selação das meninas vão conferir as idades das garotas e analisar se elas parecem ter algum distúrbio alimentar.

Comentários (4)

  • João Dutra diz: 8 de maio de 2012

    Já era hora, todos deveriam seguir tais medidas e acho ainda que a idade poderia ser estendida aos 18 anos para não interferir na educação basica. Já que este tipo de trabalho envolve viagens e horarios variados.
    A industria da confecção tambem deve rever as medidas e numerações das roupas, assim como padronizar as medidas basicas.
    Hoje voce compra uma calça da marca “A” tamanho 42 e da marca “B” tamanho 46.
    Tenho uma filha de 10 anos e conforme a confecção tenho dee comprar para a idade de 14 ou 16 anos. E ela é uma menina normal.

  • Ronaldo Daniel Bastos diz: 8 de maio de 2012

    Magnífica notícia, até que enfim alguém resolveu ter coragem de tomar uma atitude digna. Espero que em breve os desfiles do circuito de moda mundial, tome a mesma medida, sempre fui contra esses padrões de modelos magras. Espero também, que alguém veja a questão de transformarem crianças modelos, criança tem que ser criança e não brincar de ser modelo, quem sabe um dia isso mude um dia…

  • Marisa diz: 8 de maio de 2012

    Concordo plenamente com a exposição feita a respeito da questão, tanto pelo João como pelo Ronaldo…graças a Deus meu irmão e minha cunhada não permitiram que minha sobrinha seguisse a carreira, pois ter aos 12 anos a altura de 1.75m, não transforma as meninas em mulher, pelo contrário, deixa-as com traumas por se sentirem “diferentes” das demais…e serem levadas a se transformar através da maquiagem em “mulheronas” da noite para o dia, bem como o fato de serem muitas vezes mantidas em severo regime para permanecerem magérrimas, pode deixá-las mais traumatizadas ainda, por isso a necessidade urgente de rever a idade mínima para ser modelo; deveriam também rever urgentemente essas medidas absurdas impostas pela moda, pois querem vestir bonecas tipo “Barbie” ao invés de seres humanos normais, pois até mesmo os concursos de Miss não requerem medidas tão extremas!!!

  • Ronaldo Daniel Bastos diz: 8 de maio de 2012

    Adoro mulheres inteligentes como a Marisa, parabéns!

Envie seu Comentário