Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Considerada satânica por autoridades, Lady Gaga tem show proibido na Indonésia

15 de maio de 2012 11

A polícia da Indonésia proibiu a apresentação da cantora Lady Gaga, no dia 2 de junho, em Jacarta. O motivo? Queixas islamistas que chamaram a cantora de satânica. “Não vamos dar a autorização para a apresentação de Lady Gaga em Jacarta. O show terá que ser cancelado.”, afirmou Saud Usman Nasution, porta-voz da polícia nacional, em comunicado.

A polícia nacional está seguindo a recomendação negativa da força policial de Jacarta, que foi quem recebeu as reclamações do Conselho de Ulemás, a maior instância religiosa islâmica do país. Eles afirmam que as roupas de Gaga são muito sexies e eróticas.

A Frente de Defensores do Islã, conhecida por seus ataques contra bares e casas de massagem, prometeu reunir cerca de 30 mil manifestantes em Jacarta para impedir que a artista apresentasse sua “fé satânica”.


Porém, ao que tudo indica, a oposição à Lady Gaga não é unânime por lá. Cerca de 50 mil ingressos para o show da norte-americana já foram vendidos.

Vale lembrar que a Indonésia não é o primeiro país a querer o cancelamento das apresentações de Gaga. Na Coreia do Sul, um grupo de religiosos pediu o cancelamento do show em Seul, pois a cantora teria defendido a homossexualidade e feito performances sexualmente explícitas.

Comentários (11)

  • Cacá,o colorado das Américas! diz: 15 de maio de 2012

    Foi proibida só na Indonésia?!?…deviam proibí-la no mundo inteiro esta coisa que se acha cantora.Já estava na hora de alguém dar um basta nesta porcaria.

  • Lenuza diz: 15 de maio de 2012

    Boa, Cacá! Concordo contigo!

  • Beatriz Rocha diz: 15 de maio de 2012

    Para os comentarios acima? E a liberdade de escolha, onde fica? Se voces nao apreciam, deixem quem aprecia a cantora assistir ao show. Eu nao sou fã dela, mas acredito no livre arbitrio.

  • Antônio Pires diz: 15 de maio de 2012

    Na Idade da Pedra acreditava-se em uma Deusa, chamavam-na Mãe; e com certeza, tanto a Lady Gagá da época deve ter sido melhor compreendida, quanto a religião dos trogloditas em nada se parecia a este obscurantês indonésio. Ô retrocesso.

  • Edison diz: 15 de maio de 2012

    Este lixo de ser humano do mau com suas mensagens subliminares de símbolos da Nova Ordem Mundial para manipular as pessoas e fazer sucesso, deveria ser proibida de tocar em qualquer lugar do planeta, além de não ser original e imitar a Madonna.

  • FLAVIO SILVEIRA diz: 15 de maio de 2012

    Esta provado que o povo da Indonésia é mais inteligente que o povo brasileiro.

  • U. Mattes diz: 15 de maio de 2012

    Sendo satânica ou não, há “movimentos” que não podem ser contidos a nível global.
    Algumas realidades levam tempo até serem aceitas: cristãos ou satânicos, seja qual for sua religião, bem lá no fundo todos sabem que estamos por um momento de transição, se para o bem ou para o mal, se para “Deus” ou para o “Demônio”, só o tempo dirá!
    SOU FÃ DE LADY GAGA. OUÇO, GOSTO E ADMIRO O TRABALHO DELA!

  • José Agustoni diz: 15 de maio de 2012

    Com a palavra os fundamentalistas: da Indonésia e do Brasil. Estamos voltando à Idade Média com todos estes radicais fundamentalistas querendo impor sua (falsa) moral para todos.

  • U. Mattes diz: 15 de maio de 2012

    Concordo contigo, Beatriz!
    LIBERDADE DE ESCOLHA – cada um deve ser dono de suas próprias escolhas.
    Seja o nome de FUNDAMENTALISTA, EGOÍSTA, EGOCÊNTRICO, SATÂNICO … não importa! A cada dia temos “variedades” de escolhas para tudo – um tanto insignificante quando alguém pretende impor a SUA “ideologia” aos outros.
    Acaba tendo que provar do próprio veneno do vazio de suas ideias.

  • Paty MK diz: 15 de maio de 2012

    Fã ou não fã, isso é o que menos importa! Lady Gaga é um ser humano com muita atitude fazendo sua arte. Vida longa à pessoas de atitude como ela!

  • JU diz: 16 de maio de 2012

    mtas pessoas nao entedem o q significa a nova ordem mundial, e a influencia que Lady gaga tem principalmente entre os jovens, a musica e os video clip que ela representa,são cercados de símbolos que adoram outro Deus. O mal só possuirá , aquele que não resistir

Envie seu Comentário