Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Após 12 anos fora do país, o chef Vico Crocco volta a Porto Alegre

19 de maio de 2012 1

Vico Crocco está de volta a Porto Alegre. Após 11 anos morando na Alemanha e um na Bélgica, o chef de cozinha retornou cheio de novidades e experiências para a Capital.

Crocco é a prova de o quanto uma viagem pode mudar alguém.

Quando deixou o Brasil, o objetivo do rapaz era voltar formado como engenheiro mecânico, contudo, depois de dois anos de curso, resolveu abandonar o primeiro plano e estudar gastronomia. “Foi a melhor decisão que já tomei“, admitiu à coluna.

Depois de trabalhar com renomados chefs europeus, Vico Crocco decidiu que a hora era de voltar às origens.

Já por aqui, adiantou um de seus projetos para o By N9ve: em breve, deve abrir em soft open um laboratório de cozinha. Um lugar para trazer chefs nacionais e internacionais, realizar jantares especiais e cursos gastronômicos e trocar experiências.

E, apesar de ter provado os pratos mais diferentes e requintados ao longo de sua viagem, Crocco sentiu falta de uma especiaria bem regional: “No final de semana, fui a Gramado e carreguei o carro de pinhão“, brincou.

Comentários (1)

  • Marcelo Mersoni diz: 21 de maio de 2012

    Ai Vico, parabéns. Excelente Chef e que tenha muito sucesso de volta ao Brasil. Um abraço de toda turma da Tramontina que trabalhamos juntos nas feiras na Alemanha. Marcelo.

Envie seu Comentário