Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Atriz de Hollywood se une ao Greenpeace no Brasil

21 de maio de 2012 0

Após uma semana ancorado na Baía de São Marcos, próximo a São Luís, o navio de ativistas da ONG Greenpeace recebeu um reforço. Quem? Q’orianka Kilcher, a atriz que interpretou Pocahontas no filme O Novo Mundo.

Q’orianka é filha de índio peruana e mãe suíça. Assim como no longa, a atriz também é conhecida por defender o meio ambiente e os direitos humanos, em especial das populações indígenas.

O navio do Greenpeace está estrategicamente ancorado para evitar o carregamento de ferro gusa, proveniente da Amazônia. “Eu acabei de vir de uma viagem à Amazônia, na região onde o ferro gusa é produzido. Vi de perto como essa produção está colocando em risco alguns povos indígenas, inclusive grupos isolados”, contou a atriz.

De acordo com a ONG, Q’orianka está mostrando que a defesa da Amazônia ultrapassa todas as fronteiras. “Ela está ajudando o Greenpeace a demonstrar que, apesar da imagem positiva que nosso país vem construindo nos últimos anos, ao reduzir o desmatamento da Amazônia, muita coisa ainda precisa ser feita. Isso inclui o veto total, pela presidente Dilma, do novo código florestal ruralista aprovado pelo Congresso”, afirmou Paulo Adario, diretor da campanha Amazônia.

Envie seu Comentário