Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Moda pet: um mercado que gera milhões de US$ no Brasil

11 de junho de 2012 3

Os cães também tiveram este fim de semana em São Paulo seu momento de estrelas da passarela e, sob os flashes, desfilaram a nova tendência da moda pet de inverno, outra excentricidade a exemplo dos sorvetes e pratos gourmet com que os brasileiros mimam seus bichinhos de estimação e alimentam um mercado que fatura milhões de dólares.

Às vésperas da Semana da Moda de São Paulo, segundo a agência AFP, a “São Paulo Fashion Pet” mobilizou inúmeros estilistas, tosadores e fotógrafos, empenhados na realização deste desfile organizado há cinco anos pela cadeia de lojas Pet Center para promover a moda pet de inverno e verão.

Vamos lá, Tiffany!”, anuncia o apresentador na entrada de uma elegante cachorrinha Lhasa apso de longo pêlo sedoso, enfeitado com pompons, uma das muitas estrelas do show.

Trago a Rebeca todas as semanas para tomar banho e ser tosada. Ela se saiu muito bem no desfile, apesar de ser um pouco tímida“, comenta a orgulhosa dona, Elza Cruz, enquanto faz carinho em sua pequena Yorkshire vestida com um modelito vermelho com raiados brancos.

A Pet Center, com seus 14 megapet shops espalhados em São Paulo, é um bom exemplo de um mercado que, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria do Pet (Abipet), faturou em 2011 mais de 12 bilhões de reais (6 bilhões de dólares) com os cerca de cem milhões de bichinhos de estimação – cães, gatos, aves, peixes, entre outros – existentes no país.

Como exemplo dos mimos com que os proprietários tratam seus mascotes, a empresa Ice Pet elabora sorvetes para cachorros e gatos “com ingredientes naturais e exclusivos“, conforme afirmam em seu site.

A veterinária Juliana Bechara Belo criou junto com sua irmã, que é chef de cozinha, a empresa La Pet Cuisine, que vende pratos para cães com um menu digno de uma delicatessen: cordeiro com hortelã, risoto vegetariano e frango com arroz e vegetais.Os preços variam entre 12 e 14 dólares os 750 gramas.

Comentários (3)

  • marcos andre diz: 11 de junho de 2012

    troque seu cachorro por uma criança pobre,sem carinho e sem amor e uma vida nobre.

  • Nina diz: 11 de junho de 2012

    Acho legal comprar roupinhas para os pets, principalmente no inverno, para aquecê-los.
    Mas fazer aquilo que aparece na terceira foto é crueldade… To falando sério!
    Pobre bichinho!

  • Brux diz: 12 de junho de 2012

    marcos andre , como vc pode comparar um cachorro com uma criança???

    Pelo que disse (infelizmente uma frase sendo comum, dita sem pensar sobre ela) entende-se que para vc, um cachoro vale tanto quanto uma criança pobre, já que um pode ser simplesmente trocado por outro.
    Só para te esclarecer: um ato de amor com um animal não inviabiliza que vc tenha também um ato de amor com um ser humano, e vice-versa.
    Só pra saber…quantas crianças pobres vc adotou hoje? Ou para quantos animais vc deu um afago?
    Que ama, ama, e o que vale é saber amar, independentemente a quem.

Envie seu Comentário