Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Bronzeamento em spray pode causar câncer

14 de junho de 2012 3

Um estudo da Universidade da Pensilvânia revelou que algumas substâncias usadas no processo de bronzeamento em spray pode causar câncer, em especial a dihidroxiacetona, conhecida por DHA, que é responsável por deixar a pele mais escura.

A inalação da DHA pode acontecer ao longo do processo de bronzeamento em spray pois micropartículas são espalhadas pelo ar em um espaço fechado. Mas a tese não é confirmada. Cientistas apontam que ainda é necessário se aprofundar mais nos estudos para verificar se realmente existe o risco.

O bronzeamento em spray é considerado por muitas mulheres uma opção mais saudável para ganhar uma cor sem ter que se expor ao sol ou se arriscar em camas de bronzeamento.

Comentários (3)

  • Gustavo diz: 14 de junho de 2012

    Tudo dá cancer,tdo faz mal… ah me poupe!! TDO EM EXAGERO É RUIM, não precisa estudo pra isso

  • krika vargas diz: 14 de junho de 2012

    Já perceberam que tudo praticamente dá cãncer? até comer dá cancer, credo, daqui a pouco as pessoas não vão mais nem usar papel higiênico pq dá câncer…

  • RICARDO LOPES diz: 14 de junho de 2012

    Vc tem razão Krika …… Papel Higiênico pode dar câncer mesmo.
    Todas as bobinas de papel antes de serem montadas são scaneadas por uma cápsula de ferro 136 – verificam a gramatura , umidade e cinzas contidas no papel final – já trabalhei em manutenção em uma grande fábrica de celulose e papel.
    Se elevarmos em conta o crescente aumento de câncer de intestino , próstata e colo de útero é bem possível que estejam sendo gerados por esse procedimento. Nunca ouvi falar se são monitorados os residuos dessa radiação antes de fabricarem PH.

Envie seu Comentário