Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Conheça Chael Sonnen, adversário de Anderson Silva no UFC 148

04 de julho de 2012 0


Chael Sonnen é, inegavelmente, um lutador duro. O curioso é que, na minha visão, a sua demonstração de grandeza foi justo na derrota para Anderson Silva. Formado no wresteling, com 39 lutas no cartel, sendo 27 vitórias, 11 derrotas e um empate, Sonnen é um dos caras que podem derrubar Spider – porém, não acredito. Os dois se enfrentam neste sábado, dia 7, no UFC 148, em Las Vegas, na disputa do cinturão dos pesos médios.

O falastrão, nascido no estado do Oregon, Estados Unidos, tem 35 anos, e é recheado de polêmicas. Não fosse só falar mal de Anderson Silva, do Brasil – de forma muito desrespeitosa –, e de outros lutadores tupiniquins, Sonnen ainda “caiu” no doping após a derrota para Anderson, em 2010.

Ele foi pego pelo uso de esteróide anabolizante e foi suspenso por seis meses – uma pena branda, diga-se de passagem, já que era para ficar um ano sem lutar. Também não fosse só isso, ele foi declaro culpado por  lavagem de dinheiro os Estados Unidos, onde teria desviado US$ 110 mil de uma imobiliária. No julgamento, pagou uma multa de US$ 10 mil e perdeu a licença como corretor de imóveis.

Bom para derrubar

Sonnen é um wrestler de primeira, sabe derrubar muito bem e no ground and pound (montada sobre o adversário) costuma não cansar de disparar socos. No entanto, caso você veja a primeira luta dele contra o Anderson, ele não consegue finalizar com tanta facilidade o combate assim. A explosão muscular – anabolizantes? – também é um ponto forte.

Outros brasileiros no currículo

Além de Anderson Silva, Chael Sonnen já enfrentou outros dois brasileiros na sua história. Contra Paulão Filho, teve uma derrota no WEC 31, e uma vitória no WEC 36. Já contra Renato “Babalu” Sobral, Sonnen foi derrotado no UFC 55 com um triângulo. Babalu foi o técnico de Jiu-Jitsu no time de Wanderlei Silva no TUF Brasil. O americano também foi derrotado por Demian Maia, no UFC 95, também com um triângulo.

Confira momentos da carreira de Sonnen

Envie seu Comentário