Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Anderson Silva vence e convida Chael Sonnen para churrasco

08 de julho de 2012 10


Meus amigos, que momento do MMA nacional. Anderson Silva mentiu, não quebrou os dentes de Chael Sonnen, mas venceu com autoridade e, mais do que isso, ensinou que o jogo de palavras só vale quando se tem a vitória. O brasileiro nocauteou Sonnen no ground and pound, massacrando-o com socos até o árbitro interromper, isso no segundo round. Após a luta, na entrevista no octógono, Anderson, além de pedir para o público aplaudir o seu oponente, convidou Sonnen para comer um churrasco na sua casa, e a mulher do Spider faria a carne. Chael sorriu ao ouvir a tradução de Ed Soares, empresário de Anderson.

A luta

No primeiro round, Sonnen foi para cima de Anderson e logo derrubou-o no “double leg”. Os 4 minutos restantes foram de socos de Sonnen em Anderson, com direito a passagem de guarda e vitória por pontos. No segundo round parecia que o roteiro seria o mesmo, com o americano indo para cima e tentando derrubar Anderson. Porém, após conseguir se escapar e ficar no “mano” e baixar a guarda, lutando com as mãos na cintura, o brasileiro acertou um soco.

Sonnen tentou um soco rodado, com estilo, mas caiu no chão. Aí virou presa fácil para Spider. Montado, o brasileiro não deu chances e teve que ser separado pelo juiz. Uma vitória além do mundo da luta, mas do respeito dos outros para com os brasileiros. Na casa do Julio, padrinho do meu filho e lugar onde assisti a luta, o grito de “gol” foi alto. O êxtase foi tanto que só a reprise na Globo, com Galvão Bueno e José Aldo, saciou a gana de ver Anderson vencendo.

O cinturão dos médios segue com Anderson Silva, que defendeu pela 10a vez e venceu. Mais, convenceu. Hoje, o Brasil é Anderson Silva no UFC. Se Pelé foi o jogador do século, já podemos pensar que Anderson é o lutador do séculos.

Confira todos os resultados das outras lutas do UFC 148

Forrest Griffin venceu Tito Ortiz por decisão unânime dos juízes em uma luta contestada. Tanto que o Griffin saiu do octógono após o combate com a clara sensação de derrota. No entanto, os juízes deram a vitória para Forrest, para tristeza do público presente no MGM. Tito Ortiz, uma das lendas do esporte, se despede do MMA com derrota.

Cung Le venceu Patrick Côté por decisão unânime dos juízes. Lee regulou os chutes, seu principal jogo, mas conseguiu vencer por decisão. Patrick, especialista em Jiu-Jitsu, deixou a desejar e não fez o seu melhor jogo.

Demian Maia venceu Dong Hyun Kim por nocaute técnico no primeiro round. Foi a vitória mais fácil da carreira do brasileiro, já que ao colocar Dong pro chão, segurando pela cintura, o adversário sentiu uma leão na costela e desistiu.

Chad Mendes venceu Cody McKenzie por nocaute no primeiro round. Outro nocaute rápido, com um soco no estômago Cody foi pro chão e não aguentou a sequência de Chadna cabeça.

Mike Easton venceu Ivan Menjivar por decisão unânime dos juízes.

Melvin Guillard venceu Fabrício “Morango” Camões por decisão unânime dos juízes.

Khabib Nurmagomedov venceu Gleison Tibau por decisão unânime dos juízes.

Costa Philippou venceu Riki Fukuda por decisão unânime dos juízes.

Shane Roller venceu John Alessio por decisão unânime dos juízes.

Rafaello Oliveira venceu Yoislandy Izquierdo por decisão unânime dos juízes.

Comentários (10)

  • Flavio Nogueira diz: 8 de julho de 2012

    Gostaria de pedir a UFC que revise o contrato de transmissão da Rede Globo, eles passaram a luta quase duas horas depois, isto é um abuso com os fãs do UFC, com comentários ridiculos do Galvão, e o Jose Aldo ainda embarcou nesta furada, mas tá recebendo pelo menos.
    O Dana White poderia rever isto né, pensar o grande publico brasileiro, que por sinal é dono dos principais cinturões do UFC.

  • Luciano diz: 8 de julho de 2012

    CHUPA SONNEN, NUNCA SE ESQUEÇA O PEIXE MORRE PELA BOCA!!!

  • Gui diz: 8 de julho de 2012

    Realmente um novo papelão da Globo quanto a transmissão do UFC, achei que depois do mico da luta do cigano isso não se repetiria, mas a Globo se superou… Quantas lutas do Mike Tyson será que vimos “ao vivo”?

  • Filipe diz: 9 de julho de 2012

    Provavelmente o comentário não será publicado, pois rbs é filiar da globo e esse site é da rbs, então resumindo não se pode falar mal da globo.

    Bom a luta do cigano falaram que ia ser ao vivo e não foi passada ao vivo, a do anderson não falaram que era ao vivo, porem na transmissão o galvão falou.

    O fato é muio simples de entender, o canal combate é da globo, e como ela quer ganhar muita grana com pay per view, não seria possível ela passar na tv aberta ao vivo senão ninguem compraria o pay per view…

    Agora pergunto, como um esporte que quer ser um esporte de massa, ser o segundo maior do Brasil (é o que ventilam a todo momento)só ficando atrás do futebol, só passa ao vivo no pay per view? Sendo que para ver o mesmo, a pessoa tem que ser já assinante de TV por assintura, e ainda ser assintante do canal combate, ou então pagar em torno de 70 reais por evento (11,2% do salário mínimo).

    Realmente não faz sentido e nunca será um esporte de massa, quando for esse preço absurdo para passar uma luta. Ainda passaram do TUF na madrugada de domingo para segunda…sendo que futebol começa no máximo 21:40…assim não tem como mesmo!

  • fora galvão diz: 9 de julho de 2012

    brincadeira, serginho grosman, horrivel e sofrivel, antes da luta já ta vontade te lutar com a tv, depois ter que aturar o galvão bueno com estes papinhos, narrando a luta como se fosse a copa do mundo, “joelhada, soco, soco, soco, soco, soco, soco” se ele apanha mais o galvão iria ficar falando soco até a hora do globo rural, rede globo piada nacional, vergonha!!!!!!!! bem amigos!!!! este é o nosso pais, voto nulo e a solução>

  • joao diz: 9 de julho de 2012

    Queridos….a Globo MANDA e não pede não adianta. Enquanto ficarmos à mêrce dessa rede vai ser assim. Já levaram um “ferro” com as Olimpíadas, graças à Deus…. Quem quiser ver ao vivo, infelizmente só na TV por assinatura. Meros 80,00 reais só pelo pacote UFC 148 (é esse o numero acho) com direito a assistir às 11 lutas do pacote AO VIVO…que é da Globo …rs…

  • charles diz: 9 de julho de 2012

    poxa galera, vcs não levam a sério esse negócio né? lógico que é tudo um circo… as cifras giram em torno de milhões e está na mão de um cara só… todos os lutadores são contratados pelo mesmo cara, isso não sugere nada a voces?

  • Nilton diz: 9 de julho de 2012

    Nao reclamem por besteira, antes 30 minutos de atraso da Globo do que pagar $56 dólares no Pay-per-view aqui nos Estados Unidos, moro aqui e eu assisti a luta pela internet na Globo com meia hora de atraso mas sem gastar nada, e faceiro, ou vocês acham que a Globo teria que pagar quanto pra transmitir ao vivo, estamos falando de milhões de dólares, e a globo não tem uma forca de uma igreja por trás pra bancar isso, apenas publicidade. Parem de reclamar a toa, se saírem do pais, terão muitas saudades desta emissora.

  • fernando diz: 16 de julho de 2012

    A Globo esta pouco se lixando para noxxx, o Combate também é dela e o convenio com o Pay-per-view tambem …

Envie seu Comentário