Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Kevin Souza e Ivan Batman representam SC no Jungle Fight 42

10 de agosto de 2012 2

Kevin (E) e Batman no treino. Foto: Arquivo Pessoal

A edição número 42 do Jungle Fight, considerado o maior evento de MMA da América Latina, no próximo sábado, dia 18, terá dois representantes de Santa Catarina. Edmilson Kevin Souza e Ivan Jorge Batman do Team Tavares, do lutador do UFC Thiago Tavares, estarão na Arena Jungle.

Estive no treino do Kevin e do Batman no QG do Team Tavares, a Academia Top One, em Coqueiros, e conversei com os dois. Kevin fez uma luta no evento, enquanto Batman participou duas vezes. No Jungle Fight 42, Kevin Souza irá encarar Henrique “Rasputin” Gomes, da Chute Boxe-SP, até 66kg. Já Ivan Batman pega Giovane Brutus, até 70kg.

Os dois estão no mesmo ritmo de treino, três vezes por dia (técnico, físico e uma modalidade de luta). Ambos ainda terão mais uma luta pelo Jungle Fight, evento do ex-lutador Wallid Ismail, já que fecharam para três eventos.

Kevin no Floripa Fight. Foto: Wadovaletudo.com.br

Abaixo, um pouco do conversei com os dois pouco antes de Thiago Tavares chegar e puxar o treino de Jiu-Jitsu, que também serve para a luta dele contra Dennis Hallman, no UFC 151, dia 1º de setembro.

Perda de peso

- Eu desidrato e fecho a boca. Os primeiros cinco quilos é de boa, e os outros são na sauna – conta Kevin, que terá de perder 10kg para a luta.

- É bastante difícil, mas são duas semanas de dieta. Já cheguei a recuperar 10kg de um dia para o outro – fala Batman, que terá de eliminar 15kg até a próxima sexta-feira.

Ivan Batman na Team Tavares. Foto: Jorge Jr.

Estratégia

- Sempre busca o nocaute, e ainda tem uma surpresa para a luta – relata Kevin, especialista no Boxe.

- Ele (Brutus) vem de nocaute e vou montar a estratégia. Tenho treinado bastante todas as modalidades – diz Batman.

Oportunidade

- O Jungle Fight é um dos maiores eventos da América Latina e uma porta para chegar ao UFC – explica Kevin.

- Meu sonho é conquistar o cinturão do Jungle Fight e depois entrar em um grande evento lá fora – comenta Batman.

Cartel

Edmilson “Kevin” Souza: 9 vitórias / 3 derrotas
Ivan Jorge Batman: 21 vitórias / 3 derrotas

Comentários (2)

  • Walter P Carpes Jr diz: 10 de agosto de 2012

    Jorge, acho que o Ivan Batman já fez duas lutas no Jungle Fight, com duas vitórias. A primeira foi sobre Andrius Hobaldo, no Jungle Fight 5 (em novembro de 2005), por decisão dos juízes. A segunda foi contra Ari Santos, no Jungle Fight 37 (em março deste ano), por finalização no fim do segundo assalto. Um grande abraço.

Envie seu Comentário