Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Anderson Silva quer renovar contrato por mais 10 lutas no UFC. Ele teria adversários?

12 de dezembro de 2012 1

Anderson teria 10 adversários para encarar? Foto: Mike Roach/UFC

Considerado por muitos o maior lutador de MMa de todos os tempos, para mim é um mito único, Anderson Silva quer renovar o seu contrato com o UFC por mais de 10. Isso mesmo, 10 lutas! Aos 37 anos, e fazendo uma média de três lutas por ano, ele iria até os 41 dentro do octógono.

Em um chat, Dana White confirmou a história, que teria saído da boca de Anderson:

— Que se dane! Eu quero um contrato de mais dez lutas – foram as palavras do campeão peso-médio, segundo Dana White.

No entanto, para para analisar, que 10 combates fariam sentido para o dono do cinturão dos médios do UFC? Vou tentar listar 10 adversários para ele, tarefa que não será nada fácil. Convido os leitores a opinarem também nos comentários.

1 — Georges St-Pierre: seria a próxima luta, uma combinação de peso e algo muito palpável de se ver. No entanto, o canadense tem outras prioridades antes de encarar o Spider.

2 — Vitor Belfort: uma revanche, na minha opinião, precisa ser dada ao Vitor. Na primeira luta entre eles houve pouca movimentação do carioca, que logo sofreu um chute histórico e veio a ser nocauteado. No entanto, apostaria no Anderson.

3 — Michael Bisping: o inglês é muito popular no seu país e a luta entre eles poderia ser realizada em um estádio, grande sonho de Dana white. Bisping não é galinha morta, e daria uma boa canseira para o brasileiro.

4 — Chris Weidman: ele chegou a ser cogitado para encarar Anderson Silva, mas a equipe do Spider recusou o combate por achar que ele ainda “está cru” e não venderia muito a luta.

5 — Rashad Evans: o norte-americano, ao que parece, não sofreria tanto para baixar o peso e faria um duelo interessante com Anderson. As defesas de queda de Spider teriam que estar em dia para superar Evans.

6 — Toquinho: ainda falta algumas vitórias para Rousimar Toquinho se credenciar para o cinturão, mas o jogo dele é, olhando friamente, possível de superar Anderson. Quer dizer, acho que não.

7 — Chael Sonnen: uma nova luta com o fanfarrão Sonnen encerraria uma trilogia de três vitórias de Anderson Silva. Sinceramente, seria bonito mais um nocaute em cima dele.

8 – Luke Rockhold: campeão da categoria no quase finado Strikeforce, uma disputa pela unificação dos cinturões renderia alguns dólares ao UFC. É de se pensar.

9 — Deixo em aberto aos leitores.

10 — Jon Jones: acharam que ele não entraria? Essa é a cereja do bolo. O encontro do novo e do velho, mesmo que esse velho seja um gênio capaz de superar qualquer novidade. A luta dos dois tem tudo para morrer na casca. O UFC quer dinheiro, e botar seus dois maiores ícones em um combate não é tanto jogo assim. O derrotado cairia na cotação, e isso é perda de dinheiro. Traria um retorno de uma forma, mas um prejuízo de outro lado. No entanto, sou louco para que os dois se enfrentem.

Comentários (1)

  • andre diz: 12 de dezembro de 2012

    Seria legal de ver uma luta contra o JJ. O spider não seria louco de abaixar a guarda na frente dele! haha. O anderson como é esperto não ia cair nas armadilhas das cotoveladas do americano.. sinceramente não sei quem ganharia.

Envie seu Comentário