Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Quinteto brasileiro em ação no UFC 156

01 de fevereiro de 2013 0

Minitouro, Aldo e Pezão em Las Vegas. Foto: Reprodução

O card do UFC 156 é, provavelmente, um dos melhores já casados pelo Ultimate. Cinco brasileiros entrarão no octógono do Hotel Mandalay Bay, em Las Vegas. José Aldo Júnior, Rogério Minotouro, Antônio Pezão, Demian Maia e Gleison Tibau estão prontos para alcançar suas vitórias.

::: Curta a página do Na Guarda no Facebook

José Aldo Jr., dono do cinturão dos pesos pena (66kg), encara o desafiante Frankie Edgar, que desceu dos pesos-leves (70kg). Aparentemente, Edgar chega mais “fraco” para a luta, mas ele é um lutador muito bom e tem real chances de vencer. No entanto, José Aldo é a máquina de chutes que todos conhecem e, na minha opinião, segue com o cinturão.

Rogério Minotouro vai pegar a pedreira do Rashad Evans pelos meio-pesados (93kg). O brasileiro vem de um longo tempo inativo — a última luta foi a vitória em cima de Tito Ortiz, em dezembro de 2011 —, enquanto Evans, que vem treinando com Vitor Belfort, lutou em abril de 2012, contra Jon Jones. É um combate difícil de se apostar no vencedor, fico em cima do muro.

Antônio Pezão, que tive o prazer de conhecer no UFC Rio, vai pegar o “homem-bomba” Alistair Overeem, que retorna de um ano de suspensão por doping. Os dois pesos-pesados (até 120kg) trocaram muitas farpas via imprensa e se encararam de forma mais forte na coletiva de imprensa. Se achar uma mão ou botar para o chão, vou de Pezão. No entanto, Overeem é muito forte.

Demian Maia vai pegar o osso duro do Jon Fitch, que venceu bem o Erick Silva no UFC Rio. Na oportunidade, os dois sentaram juntos na coletiva e uma das perguntas até foram para ver se eles se enfrentariam pelos meio-médios (77kg). Fitch tem um jogo amarrado, de bater sem parar, enquanto Demian possui o “fino do Jiu-Jitsu”. Vou de brasileiro.

Gleison Tibau, o único brasileiro no card preliminar, vai encarar Evan Dunham, que vem de derrota, pelos pesos-leves (70kg). Tibau é experiente, tem muita força e é o meu favorito para o combate, mas Dunham tem um jogo de chão afiado e pode surpreender.

Confira o card do UFC 156

José Aldo x Frankie Edgar
Rashad Evans x Rogério Minotouro
Alistair Overeem x Antônio Pezão
Jon Fitch x Demian Maia
Joseph Benavidez x Ian McCall
Card preliminar
Gleison Tibau x Evan Dunham
Tyron Woodley x Jay Hieron
Jacob Volkmann x Bobby Green
Yves Edwards x Isaac Vallie-Flagg
Chico Camus x Dustin Kimura
Edwin Figueroa x Francisco Rivera

Envie seu Comentário