Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Ídolo na época do Pride, Wanderlei Silva luta em casa contra Brian Stann no UFC Japão

02 de março de 2013 0

Wanderlei encara Brian Stann neste sábado. Foto: Josh Hedges/UFC

Wanderlei Silva nasceu em Curitiba, mas foi no Japão, mais precisamente na Saitama Super Arena que ele se tornou uma das grandes lendas do MMA. Campeão do extinto Pride, Wanderlei virou ídolo dos japoneses e até hoje é reverenciado por lá. De olho nessa popularidade, o UFC escolheu o Cachorro Louco como luta principal, contra o americano Brian Stann, pelos meio-pesados. No Brasil, o evento começa às 21h40min de sábado.

O Wanderlei de hoje já não é mais o mesmo da época do Pride, a idade pesa, mas ele sempre é promessa de um grande show e boas lutas, sem amarração. Contra Stann, Wand fez a sua preparação na casa do TUF Brasil 2, junto com Werdum, e viajou para o Japão junto com Rafael Cordeiro, um dos seus mentores na época da Chute Boxe.

— Estou bem preparado, pronto para fazer todos os cinco rounds se for preciso, mas essa luta não vai passar do terceiro. Ambos somos strikers (golpeadores), e eu vou para nocautear. Estou bem preparado, vamos fazer uma grande luta — afirmou o brasileiro em entrevista coletiva.

Além de Wanderlei, Cristiano Marcello, Marcelo Guimarães e Rani Yahya são os outros brasileiros do evento. Cristiano Marcello, aliás, também vivenciou a época do Pride, tanto que um vídeo famoso dele ainda é relembrado vez ou outro. Deixo ele como aperitivo para a noite deste sábado/domingo.

Dica para acompanhar ao vivo o UFC Silva x Stann

Como entrei em férias na sexta-feira, indico dois parceiros para os leitores acompanharem ao vivo o evento. Um é o @CajuFreitas, parceiro de RBS e um cara fora de série. O outro é o Rodrigo Nercolini do @SulNocaute, que está no Japão acompanhando o UFC in loco. Fica a dica!

Envie seu Comentário