Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Júnior Cigano nocauteia Mark Hunt e irá enfrentar Cain Velásquez pelo cinturão do UFC

26 de maio de 2013 0

Cigano acertou um chute raro em Hunt. Foto: Donald Miralle/UFC

O catarinense Júnior Cigano dos Santos fez uma grande luta contra o neozelandês Mark Hunt e coroou a vitória, que já era certa por pontos, no terceiro round com um nocaute espetacular em um chute no maior estilo Vitor Belfort em Jaraguá do Sul.

O combate também rendeu a Cigano um bônus de R$ 100 mil como luta da noite, além da confirmação de que irá de novo disputar o cinturão dos pesos-pesados contra Cain Velásquez, que derrotou Antônio Pezão com certa facilidade.

- Estou ansioso por essa trilogia. Junior destruiu na primeira luta. Cain destruiu na segunda luta. Mal posso esperar para ver a terceira – afirmou Dana.

Júnior Cigano x Mark Hunt

Foram três rounds com muitos socos fortes dos dois lados, com Cigano derrubando Hunt com seu potente overhand (mata-cobra) e castigando com jabs, enquanto o neozelandês respondia bem e chegou a tirar o catarinense do prumo.

Júnior Cigano, no segundo round, chegou a fazer uma coisa que dificilmente se vê, que é ele derrubar e levar a luta para o chão. A atitude foi justamente quando Hunt estava melhor.

No terceiro round, já com a vitória certa por pontos, Cigano emendou um chute rodada, parecido com o de Belfort, e a canela pegou no cucuruto de Hunt, que caiu e recebeu mais um soco de Cigano, que sacramentou a vitória.

Cain Velásquez x Antônio Pezão

O sonho do cinturão não durou nem dois minutos para Antônio Pezão. Com dois socos potentes no queixo, Cain Velásquez derrubou o brasileiro e liquidou a fatura rapidamente, matendo o título.

Pelo tempo de preparação e estratégia, achei que Pezão iria dificultar mais a luta, mas Cain entrou justamente na brecha da guarda do brasileiro, que caiu com os socos de Pezão.

Glover Teixeira bem cotado

Entre os meio-pesados, Glover Teixeira venceu James Te Huna com uma belíssima guilhotina, escolhida a finalização da noite, e em breve ele poderá sonhar com uma chance de enfrentar Jon Jones. Com mais uma vitória contra um adversário bem rankeado, a chance do brasileiro pode aparecer muito em breve.

Resultados do UFC 160

- Cain Velasquez venceu Antonio Pezão por TKO a 1min21s do R1
- Junior Cigano venceu Mark Hunt por KO aos 4min18s do R3
- Glover Teixeira finalizou James Te Huna com uma guilhotina aos 2min38s do R1
- T.J. Grant venceu Gray Maynard por TKO aos 2min7s do R1
- Donald Cerrone venceu KJ Noons por decisão unânime

Card Preliminar

- Mike Pyle venceu Rick Story por decisão dividida
- Dennis Bermudez venceu Max Holloway por decisão dividida
- Robert Whittaker venceu Colton Smith por TKO aos 41s do R3
- Khabib Nurmagomedov venceu Abel Trujillo por decisão unânime
- Stephen Thompson venceu Nah-Shon Burrell por decisão unânime
- George Roop venceu Brian Bowles por TKO a 1min43s do R2
- Jeremy Stephens venceu Estevan Payan por decisão unânime

Envie seu Comentário