Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Kauê Mena e Maiquel Falcão são expulsos da equipe após briga em posto de gasolina

09 de julho de 2013 76

Líder da academia Company Fight Team/RFT em Camboriú, o empresário e técnico Marcelo Brigadeiro emitiu um comunicado nesta terça-feira excluindo, segundo ele de “coração partido”, os atletas Kauê Mena e Maiquel Falcão, que se envolveram em uma briga em um posto de gasolina no último final de semana.

::: Polícia identifica quatro suspeitos de agredir lutador

Na confusão, Kauê e Maiquel acabaram sendo agredidos, após iniciarem a confusão, com um pedaço de madeira na cabeça. Kauê Mena está internado em coma, correndo risco de morte (assista ao vídeo abaixo):

Aqui, confira a íntegra do comunicado de Marcelo Brigadeiro.

Eu, Marcelo Brigadeiro, na qualidade de líder da equipe Company Fight/RFT venho por meio desta emitir uma declaração oficial a respeito do lamentável episódio da briga envolvendo os atletas Maiquel Falcão e Kauê Mena.
Inicialmente gostaria de deixar claro que segundo a minha interpretação dos fatos, não acredito que nenhum dos envolvidos seja inocente, todos erraram, em maior ou menor proporção. A ação de Maiquel Falcão que desencadeou todo o ocorrido, apesar de não ter sido uma agressão como muitos querem caracterizar, foi desrespeitosa e não compatível com o comportamento de um atleta. A reação dos agressores foi por sua vez exagerada, covarde e criminosa. O próprio Kauê Mena, que se encontra em coma na UTI do Hospital do Coração em Balneário Camboriú, também carrega consigo uma parcela de culpa pelo ocorrido pois o mesmo, como atleta profissional de MMA, não deveria estar na rua no horário do ocorrido.

Deixo claro também que a atitude desses dois atletas não refletem o comportamento de toda a nossa equipe. Somos conhecidos por sermos uma das mais vitoriosas equipes do mundo mas também por sermos uma verdadeira família de atletas e homens de bem, de caráter idôneo e de comportamento exemplar como é de se esperar dos verdadeiros praticantes de artes marciais. As atitudes de Maiquel Falcão e de Kauê Mena não condizem com o que é pregado por mim e praticado pelos meus alunos, nem pelo que é esperado por parte de nossos patrocinadores e parceiros comerciais.

Entendo que, como profissionais e praticantes de artes marciais, não devemos e nem podemos estar associados à vida noturna, a brigas e confusões e ao consumo de álcool. Temos o dever de servirmos de exemplo para a sociedade e sobretudo para as crianças que nos tem como heróis.

Quem me conhece sabe do imenso amor que sinto pelo meu trabalho e por meus alunos, a quem trato como filhos, e aonde incluo Maiquel Falcão e Kauê Mena. Porém, como mestre ou “pai”, como os próprios me chamam, não devo e nem posso fechar os olhos frente às falhas dos meus meninos. Por todo o dito anteriormente, é com o coração partido e uma grande tristeza que comunico oficialmente que Maiquel Falcão e Kauê Mena não integram mais a equipe Company Fight/RFT.

Por fim, espero que esta tragédia sirva como lição para todos nós. Que possamos perceber o quanto uma simples e infeliz ação pode repercutir de forma negativa e permanente em nossas vidas. Que aqueles que estão iniciando em nossa profissão entendam que escolher por ser atleta não é uma escolha de profissão e sim de uma filosofia de vida que implica em abdicação, disciplina e obediência.

Comentários (76)

  • Fernando Borba diz: 9 de julho de 2013

    Marcelo Brigadeiro, tens minha admiração. Coerente em todas as palavras.

  • ZENEDIR diz: 9 de julho de 2013

    “A reação dos agressores foi por sua vez exagerada, covarde e criminosa”. NO CASO ENTÃO DEVERIAM SE OMITIR E DEIXAR OS ATLETAS DO MMA ,DESRESPEITAR A GAROTA E SE DEIXAREM APANHAR A VONTADE,

  • Rodrigo diz: 9 de julho de 2013

    Concordo com as palavras do líder Marcelo Brigadeiro. O Falcão não é de hoje que é um marginal, já o Kauê que escolha melhor as amizades. Amigo de mala, mala é. Levou na cabeça por estar junto não porque quis briga. Esse Falcão é um Zé Ruela, ainda tem cara de pau de botar foto dele com a mulher dele no facebook e no vídeo nitidamente dá em cima da garota e uma encoxada, leva um fora e fica putinho. Explica pra tua mulher o que tu quis fazer na garota!

  • Evelise diz: 9 de julho de 2013

    Parabéns pela atitude. Muito coerente.

  • paulo diz: 9 de julho de 2013

    Pelo que eu entendi só tem santo na academia dele, conta outra.

  • Well Paul diz: 9 de julho de 2013

    Eles iniciaram a confusão com um pedaço de madeira
    o que o tal pedaço fez para arrumar a confusão??

  • Rodrigo diz: 9 de julho de 2013

    “simples e infeliz ação”????
    encoxar uma mulher e ainda dar uma tapa em sua cara?
    E SE FOSSE SUA FILHA?
    MAIQUEL VC É UM COVARDE!!! PENA Q VC APANHOU POUCO!!!
    BANDO DE MALAS!!!
    QUEREM SE AUTOAFIRMAR TOMANDO BOMBAS E PRATICANDO ARTES MARCIAS!!!

  • Diego diz: 9 de julho de 2013

    “A ação de Maiquel Falcão que desencadeou todo o ocorrido, apesar de não ter sido uma agressão como muitos querem caracterizar, foi desrespeitosa e não compatível com o comportamento de um atleta.”

    BATER NA CARA DE UMA MULHER NÃO É AGRESSÃO? Eu queria ver se tivesse sido sua mãe, sua mulher ou sua filha.

  • João Quilombo diz: 9 de julho de 2013

    Teve o que procurou, e infelizmente quem começou a confusão não sofreu tanto.

  • Cezar diz: 9 de julho de 2013

    Sr. Marcelo Brigadeiro, concordo com sua atitude de expulsar esses marginais.
    Mas, dizer que: “A ação de Maiquel Falcão que desencadeou todo o ocorrido, apesar de não ter sido uma agressão como muitos querem caracterizar,” NÃO FOI UMA AGRESSÃO???
    QUERIA VER ESSA MESMA OPINIÃO SE A MENINA FOSSE SUA FILHA.

  • Pedro Borges diz: 9 de julho de 2013

    Marcelo Brigadeiro, concordo em parte o que vc descreveu, mas não concordo quando vc diz que os agressores (que poderiam ser ter sido as vítimas) foram “covardes e crimonosos”. Pois veja bem, um praticante de artes marciais treina diariamente, condiciona seu corpo tornando uma máquina de luta, podendo matar qualquer um cidadão com alguns socos, chutes, estrangulamento… e sabendo disso sai na rua para ficar mexendo com as mulheres dos outros? se garantindo da sua força e técnica de luta!!!!!! ora ora…. isso sim caro Marcelo é um ato de covardia, falta de respeito, um crime ao meu ver. Pois veja bem, se fosse minha esposa que estivesse na fila e meu filho e minha filha visse a sena? o que vc me diz? o que iria falar pra meus filhos? Vc falou muito em Pai e familia, onde ficaria meu sentimento? tem atos que dóem mais do que um soco. Repense nisso, imagino que a dor de ter um dos seus atletas em coma tenha olevando a escrever essas palavras, mas foi eles que procuraram. Tem um ditado que diz: “quem procura, um dia acha”. Sou um Administrador, praticando de artes marciais (iniciante), pratico pq amo esporte, assim como futebol, volei… e a cada dia acrescento na minha vidas novos amigos. Mas por outro lado o Sr Falcão e Sr Kauê profissionais, poderiam estar distribuindo autógrafos em vez de porradas, somando amigos e admiradores, preferem serem covardes e idiotas, e isso meu caro amigo está no caráter deles. Em resumo tiveram o que procuraram.

  • joão pereira diz: 9 de julho de 2013

    OLHA nem tudo esta PERDIDO…PARABÉNS pela medida TOMADA…com certeza essas pessoas só não DENEGRIRAM a imagem deles, como tembem a do grupo…medida mais que ACERTADA…o mal se corta pela RAIZ…!!!

  • Fernando diz: 9 de julho de 2013

    Issoae Zenedir, concordo plenamente! Não é porque é lutador que pode fazer o que dá na telha. Esse trouxa que deveria ter levado na cabeça e tá mal.. Mas não, ele começou a briga e correu dela. Quem que é o covarde mesmo??/

  • Camille diz: 9 de julho de 2013

    Concordo plenamente com o Rodrigo inclusive, se não me engano, o Falcão já foi preso e tem um processo por Lei Maria da Penha contra ele. Lamentável o fato mas, como sempre, os bons pagam pelos maus.

  • Carol diz: 9 de julho de 2013

    Eu como mulher penso que o rapaz foi um escroto com a garota, quase acerto lhe um murro. Infelizmente ele foi violento com ela e acho que o ditado, quem procura acha cabe para esse caso.

  • Vilmar Silveira diz: 9 de julho de 2013

    Adorei ver esses bandidos apanharem desse jeito. Pena que o tal falcão não levou uma sarrafada na testa também. Parabéns para os rapazes que defenderam a amiga desses marginais covardes.

  • Ricesp diz: 9 de julho de 2013

    Vão sair de um time e entrar em outro… vão continuar a mesma coisa. Culpa da falta de “triagem” por professores que, na sua maioria (no mundo do mma), já não são exemplos de pessoas equilibradas e coerentes. Muitos “professores” pagam banca de valentão e etc. dia desses um “professor” de Muay Thai quase agrediu fisicamente uma senhora que faz limpeza em uma empresa. Deveria ser preso e indiciado, mas…

  • Rodrigo diz: 9 de julho de 2013

    Com certeza todo idiota q tem força acha q pode empurrar e mexer com as mulheres…e esse belo aluno que deve estar a tanto tempo na escola vem por mostrar o tamanho da futilidade do MMA, isso não é esporte e sim exibicionismo…bem feito…queria ver se fosse con tua mulher ou filha senhor professor..se voce ia ficar quietinho e tambem não iria bancar o lutador.

  • Procuradoria SC diz: 9 de julho de 2013

    Boa noite!

    Estive acompanhado a pouco na internet insultos e ameaças do empresário e dos alunos deles a outras equipes,vejo que o aluno dele aprendeu bem como lidar com a sociedade,muitos que acompanharam isso ficaram indignados pois o incentivo desses marginais a brigarem nas ruas e até invadir academias de outras equipes como foi dito por eles própios em redes sociais e foi compartilhadas por membros da equipe do Empresario e responsável Marcelo,uma vergonha,estão pagando por tudo que vem fazendo a sociedade,são tao desrespeitosos que fizeram uma matéria em um jornal de Santa Catarina falando que até o papa ele desafiaria,palavras do Grande pai empresario Marcelo Brigadeiro,Agora é facil virar as costas para os alunos dele e tirar o dele da reta.

  • DIMAS diz: 9 de julho de 2013

    na minha opinião violência gera violência covardia gera covardia acredito que eles mereceram o que aconteceu fiz jiu jitsu nem por isso saio na rua mexendo com mulheres e tals e não uso o qe sei. so pra me defender .
    os VERDADEIROS LUTADORES SAO AQUELES QUE ANTES DE TUDO RESPEITA TUDO E A TODOS E USAM SUA HABILIDADES PRA DEFENDER PESSOAS EM PERIGO E NAO PRA SE METER EM ROLOS ETC .

  • João diz: 9 de julho de 2013

    Marcelo Brigadeiro, como você pode dizer “apesar de não ter sido uma agressão como muitos querem caracterizar”?? Você olhou o video? Viu o que o cara fez com a guria? Aquilo não é agressão? Vc ensina seus lutadores a fazer aquilo? Olhe o vídeo denovo… aquilo foi sim agressão, pior até, pois foi feito em uma mulher. Não achei nada de exagerado na reação da rapaziada, faria o mesmo se tivessem mexido com a minha mulher. Todo mundo ja sabia o mala que esse cara era, vc que os considera “filhos” não sabia o tipo de pessoa que ele era? E chama pra sua academia mesmo assim? Ah, claro, ele participava de grandes eventos que levavam o nome da sua academia né?

  • fernando Debone diz: 9 de julho de 2013

    Quem tinha que apanhar mas apanhou pouco, MAQUIEL FALÇAO é que deveria estar no lugar de quem esta em coma, foi sem vergonha, vagabundo, encrenqueiro, como muitos lutadores da região de Balneario, com toda sua experiência em lutas, se fosse um cara só no rolo ele tinha matado na porrada, se é capaz de bater em mulher imagina no namorado dela, poderia ter matado um leigo, se fosse eu, também tinha dado com uma pau na cabeça dele , para me defender , na minha opinião MAQUIEL FALÇÃO, apanhou pouco. Se continuar com essas atitudes de bandido não vai demorar para tomar mas um cambal da malacada … bem que fizeram , um a zero para o namorado da garota … isso não é atitude de um atleta profissional … não vou citar o nome aqui mas já presenciei outros lutadores da região dos fatos, agitando em vários lugares, não demora muito vai tomar um cambal de uma raça também … se prevalecem pela condição de lutadores, bater em leigo é fácil, logico que não podemos generalizar, pois temos vários lutadores profissionais e do bem, mas esse bandido tem que afastar … e nítido que ele que começou …

  • Fábio diz: 9 de julho de 2013

    Zenedir, pelo amor de DEUS! A moça que levou um tapa está em casa, com saúde total, enquanto um dos lutadores está na UTI. Seria a mesma coisa se a PM metralhasse 3 adolescentes que foram pego fazendo algum delito leve.
    Os não lutadores deram inúmeros socos e ponta pés em alguém que estava caído e desacordado. Covardia demais!! Um erro não justifica outro jamais !!!

  • Rick diz: 9 de julho de 2013

    Pelas imagens, bem feito, dá de ver nitidamente que o cara quis encoxar a guria, ela ficou puta, ele tentou dar um tapa nela ainda, e quando os amigos dela foram para cima deles quiseram dar uma de bonzão.

  • ZENEDIR diz: 9 de julho de 2013

    e isso ai Fábio,não era tua filha,irmã, mãe ,esposa etc……

  • peter f silva diz: 9 de julho de 2013

    respeitar e bom mais apanhar e de mais eu batia só pra ver o sangue

  • kleber diz: 9 de julho de 2013

    Triste comentário Brigadeiro, mordeu e assoprou, o maiquel ´é indefensável…

  • kleber diz: 9 de julho de 2013

    Fábio, também não é covardia um lutador de MMA ameaçar uma adolescente e pessoas comuns sem conhecimento em artes marciais? O maiquel é considerado legalmente como uma arma se ele me atacasse eu mandava chumbo…

  • Lu diz: 9 de julho de 2013

    Parabéns Fábio! Único comentário decente. Quanto aos demais, devem ser amigos ou parentes dos agressores, só pode. Lamentável.

  • Luiz diz: 9 de julho de 2013

    Tem gente que viaja demais, é LÓGICO que o cara que deu um tapa na guria merecia tomar uma surra bem dada pra ve se aprende a deixar de ser folgado e o pior de tudo contra uma mulher. Agora os caras darem com um pedaço de pau na cabeça dele e enquanto ele esta jogado no chão inconsciente dar mais uns 10 socos na cara e 2 chutes na cabeça eu acho que é um pouco de exagero não acham?
    Uma coisa é da uma surra no cara pra ele aprender, otra é dar com um pedaço de pau, 10 socos e 2 chutes na cabeça do cara.

  • sérgio diz: 9 de julho de 2013

    Não foi agressão pq não foi com uma parente sua Brigadeiro…

  • roni diz: 9 de julho de 2013

    Todos estão falando mal apenas dos lutadores, e estão esquecendo de falar desses guris de merda que andam de grupinhos e agridem qualquer um, muitas vezes até sem motivo, eu como praticante de mma posso afirmar que se os lutadores quisessem teriam aqueles mulekes não tinham nem saído da loja, eles estariam apanhando até agora, então vamos parar de defender esses marginais, por que o que a gente mais vê por aí e esses grupos de covardes agredindo pessoas de bem.

  • bira diz: 9 de julho de 2013

    O falcão é um ótimo atleta. Mas seu comportamento foi inadequado.Acho que o brigadeiro deveria reconsiderar sua decisão. Não cabe a ele julgar o atleta

  • Robert diz: 9 de julho de 2013

    O mala que agrediu a garota é reincidente em agressão a mulheres? Por que não foi preso ainda?

  • ELEANDRO diz: 9 de julho de 2013

    O cara que fez toda a confusão foi o que menos apanhou..Homem que bate em mulher tem que levar uma surra sim e de pau…Todo mundo sabe que este tal falcão já teve um processo em 2002 por agredir uma mulher numa boate…Pau que nasce torto não se endireita,,,se fosse com uma filha,,mulher ou namorada eu erguia na porrada,,quanto ao outro,,infelizmente levou a pior…E quem fala mal dos rapazes,,eles estavam na deles sem encomodar ninguém,, foi o machão do Falcão que começou e, quem mais deveria pagar era ele que deveria estar atrás das grades..

  • Alexandre Adas diz: 9 de julho de 2013

    Expulsão é um esforço rasteiro e descartável para tentar tirar o foco do quanto é vazia a postura machista desses animais que se auto intitulam atletas. Por favor Sr. Brigadeiro, acreditar que “A ação de Maiquel Falcão que desencadeou todo o ocorrido [...]” não é uma agressão é uma postura, no mínimo, prepotente, covarde e conivente. Típico de quem tem menos de dois neurônios.

  • natalino rosa diz: 9 de julho de 2013

    É CARA GOSTEI ,EU COM 70 ANOS FUI LUTADOR MAIS NUNCA MOSTREI MINHA VALENTIA PARA PESSOAS QUE NÃO ERA DO RAMO DIGO LUTADOR. ESSES DOIS NUNCA MAIS VAI QUERER SER VALENTE

  • Nos diz: 9 de julho de 2013

    Ótimo! Agora o babacão nunca mais faz uma dessas… vai lembrar pro resto da vida o sacode que tomou no posto… E infelizmente vai dormir com a cabeça pesada pq a babaquice dele colocou o “amigo” em coma…

  • diego grade diz: 10 de julho de 2013

    o agressor esta de boa em casa. ja deveria estar respondendo (lei maria da penha) deveria, mas nao esta. ele é reincidente. o atleta que esta na UTI INFELIZMENTE ERA INOCENTE e assim como todos aqui comentando. nao ficariam quietos e iriam sim em ajuda ao amigo. os adolescentes devem tambem ser punidos, estavam certo ate durante a briga, mas passaram dos limites e agora tbm devem responder. em fim… o unico inocente é o jovem que esta na uti, os demais cela pra eles.

  • Roberto diz: 10 de julho de 2013

    ZEDENIR, o cara que esta na UTI nem fez nada com a mulher, procura se informar antes de comentar, queria ver se fosse seu irmao ou filho, acho que voce nao tem. Repito, o que esta na UTI nao mexeu com a mulher, digo do fundo do coração procure comentar os assuntos com informaçao, pessoas ignorantes como vc devem procurar ler mais.

  • Roberto diz: 10 de julho de 2013

    Esses animais que se acham atletas, mas são covardes e prevalecidos, como mostram inúmeros casos pelo brasil, onde esse lixo se une e adota postura de gangue de marginais, ofendendo, intimidando, ameaçando, agredindo e influenciando outros a fazerem o mesmo, denigrem o esporte.
    O Sr Brigadeiro está temeroso, mais devido à repercussão que afeta aos negócios, do que pelo comportamento dos seus pupilos, ou ele nunca soube de nada? Só que patrocinadores sérios não querem vincular a sua imagem à assediadores sexuais, farristas ou espancadores de mulheres e não sou eu rotulando vocês, são suas atitudes gravadas de forma indelével no caso em tela.
    A reação foi exagerada? Talvez. Mas se fosse comigo, os dois estariam mortos com um tiro na cabeça cada e eu seria absolvido por se tratar de legítima defesa (excludente de ilicitude), dado os envolvidos (eles/eu) sermos quem somos.

  • Flavio diz: 10 de julho de 2013

    Depois que inventaram o sarrafo, MMA nas ruas não serve pra nada!

  • Bruno Nicola da Silva Guerrera diz: 10 de julho de 2013

    Atitude ridícula do Marcelo Brigadeiro, em primeiro lugar o corte do Maiquel Falcão na equipe esta atrasado há 11 anos, que foi a época que ele foi expulso do UFC por responder pela agressão contra outra mulher. E em segundo lugar por expulsar o Kauê Mena.Resumindo, deixou esse jovem e entre outros na presença de um criminoso que não devia estar mais na quele meio, e depois o descarta como fosse um objeto em um momento critico desses por causa do extremo que chegou o caso e pela percussão da mídia. Sinto muito dizer mas você não é mestre e muito menos pai, você só visa o dinheiro.

  • Eu digo diz: 10 de julho de 2013

    O falcão deveria ter apanhado somente obvio, pelo fato de ter dado em cima de uma mulher no qual ele não conhece, e isso que ele é casado!! Coitada da mulher do Falcão, como pode dedicar e viver sua vida ao lado de um homem que não se dá o respeito?! Mas o fato que, a guria por ter namorado, obvio que o namorado foi querer tirar satisfação, onde ao surgir as agressões, Kauê o que não deveria ter comprado a briga do amigo Falcão, infelizmente foi o mais agredido. E que isso sirva de lição para falcão lembrar da situação que causou e o transtorno que realizou na vida do seu “amigo”!!

  • reveja seus conceitos… diz: 10 de julho de 2013

    Quer dizer que um tapa no rosto de uma menina não é agressão? É isso que vc ensina aos seus “filhos”? Para sujeitos como vc a violência é tão banal e corriqueira que não há mais referência: vc não sabe mais o que a sociedade considera um ato de agrressão. Reveja seus conceitos e pense no tipo de cidadão que vc está ajudando a formar. Vc também tem uma parcela de responsabilidade nos acontecimentos de ontem.

  • marisete diz: 10 de julho de 2013

    Falcão…sua esposa devia te dar uma paulada também,acham que é só encostar na mulher e a calça cai????? se acha…………………

  • Nilson de Simas diz: 10 de julho de 2013

    Quem muito músculo tem, padece de cérebro, ressalto, que nem todos, é claro, tenho medo de apanhar.

  • Marcio dos Santos Oliveira diz: 10 de julho de 2013

    Deveriam é exterminar este modalidade, todos aprende a lutar para isso, agredir os outros é o pior que dão mal exemplo bem feito teve o que merecia.

  • carolina diz: 10 de julho de 2013

    Tanto fez, que botou o amigo em como, vimos aqui dos qse 40 cometários, mas de 90% são contra Falção, ou seja, se fosse um juri popular e um país descente o cara já estaria preso, e na cadeia quem bate em mulher aqui fora vira mulherzinha …

  • geraldo diz: 10 de julho de 2013

    ” herois pras crianças” fala sério, na minha casa não se assiste essa violência não tem nada de educativo. mera rinha de galo de seres humanos.preservo a inocência e bondade dos meus filhos .

  • andre diz: 10 de julho de 2013

    nao achei o pedaço de pau algo desproporcional….seria desproporcional se fosse contra minha pessoa por exemplo que nao trino e nao sei nenhuma arte marcial ..agora contra um cara que tem praticamente a força de uma paulada na mao isso iguala as forças meu xapa…agora chutar o cara depois de desmaiado isso sim…sou contra violencia mas se um cara treinado como esse vem pra cima da minha mulher o unico meio de nao permitir seria com uso de algo …e a paulada era pra ter sido nesse babacao que iniciou tudo

  • Alvaro de Souza diz: 10 de julho de 2013

    O que se faz por um patrocínio….
    Se não houvesse grana envolvida nesse “esporte” (?), duvido que ele iria colocar notinha todo humilde…
    levaram ferro! quiseram dar uma de malandros e tomaram um belo sarrafo!

  • LIMALIMA diz: 10 de julho de 2013

    O CARA LEVA A MÃO NO ROSTO DA MINA AI VEM UM E DIZ QUE ISSO Ñ É AGRESSÃO….VÉI NA BOA Ñ É ASSIM QUE CONQUISTA UMA MINA….HOMEM DE VERDADE DIRIA UM “OI” E SE OUVESSE OPORTUNIDADE E CASO ELA ESTIVESSE SÓ(TERIA QUE OBSERVA ANTES DE QUALQUER COISA) AI SIM, MAS LEVOU UM FORA E QUER BATER NA MINA… Ô MESTRE FALA MAIS NADA Ñ QUE TÁ SÓ PIORANDO!

  • Romualdo diz: 10 de julho de 2013

    Penso que a raça pitbull e lutadores de MMA deveriam ser banidos do Brasil.

  • Kleber diz: 10 de julho de 2013

    Como no Brasil as coisas funcionam ao contrário, agora a polícia vai pegar no pé dos caras que foram defender a garota. 6×2 é covardia? Ah, sim… um lutador profissional contra uma garota, não! A única coisa a se lamentar é que o cara que foi defender o amigo está todo quebrado, quando deveria ser o Maiquel! Além do mais, o cara já tem antecedentes, gosta de bater em mulher. Quem gosta de bater tem de apanhar de vez em quando…

  • Nilson de Simas diz: 10 de julho de 2013

    OS GLADIADORES da atualidade: o culto à idiotice.

  • jaqueline diz: 10 de julho de 2013

    Acho q todos estao errados…hj em dia nao existe mais o respeito com o proximo…a vida de uma pessoa nao tem valor… o rapaz esta na uti podendo morrer poq defendeo seu amigo falcao estava super errado..mais oq kaue fez de tao grave para estar entre a vida e a morte…poderiam ter chamado a policia e resolver a situacao..pra mim esses rapazes sao piores q animais nao deveriam estar na sociedade junto com pessoas civilizadas… eu como mae fico muito triste com isso… imagino a dor da familia desse menino e temo por meu filho pelo futuro q o espera poq hj so existe MARGINAIS Q SI QUEREM BRIGA E MATAR…CADEIAA PARA ESSE Q BATEU NELE MESMO DESACORDADO CADEIAAA

  • Bruno Nicola da Silva Guerrera diz: 10 de julho de 2013

    O Romualdo, sinto muito em disser mas sua declaração e monstruosa. Os cachorros da raça Pitbull são animais e seres vivos como qualquer outra canino, só que é um cachorro que exige responsabilidades do criador, impondo disciplina no sobre o animal e ter os devidos cuidados. A respeito dos lutadores de MMA, cara que faz isso é criminoso sim, mas não é a imagem de todos que praticam e curte o esporte. Se torcedores de futebol depredam se agredi e se mata, tudo bem é a coisa mais normal. Se jogadores profissionais de primeira divisão se insultam e se agridem, tudo bem absolutamente normal, se em um jogo no interior jogador de futebol agride o arbitro do jogo, e o agredido pega a faca e esfaqueia o agressor e confirmado a morte do esfaqueado o restantes dos jogadores esquarteja o juiz espelha seus membros e espeta a cabeça numa cerca, isso é absolutamente normal, os criminosos são criminosos, e ninguém difama a imagem do jogador de futebol. Já se o criminoso for um praticante ou atleta de MMA ou qualquer outra arte marcial, muitos que não usa a cabeça ou que não tem respeito pelo próximo fica nós chamando de animais e criminosos. A vocês todos ignorantes, gosto do MMA, sou praticante de artes marciais, nunca me meti em uma briga, não sei o que é entrar dentro de uma delegacia, sou diciplinado e tenho respeito pelos outros, então sou cidadão como vocês e mereço respeito, como todos os fans, praticantes e atletas de MMA e artes marciais.

  • OPelicano diz: 10 de julho de 2013

    Primero de todo,disculpas por no poder escribir en portugués ya que no conozco la lengua pero seguro que me entendereis.
    Me enteré de casualidad de esta noticia, viendo videos por internet y la verdad es que estoy sorprendido por los comentarios, que criminalizan a los luchadores, por los que no tengo por otro lado ninguna simpatia particular pero no es justo.
    Para mi, la culpa de lo que pasó es de la chica, sé que os va a chocar, aparentemente en Brasil, si rozas a una chica, tu vida puede correr peligro. Se ve claramente en el video como la chica INCITA a la violencia, llamando a sus amigos matones, cuando podría haberse marchado tranquilamente ya que no estaba HERIDA. No estoy defendiendo al luchador pero para mi la chica es una mala persona y es la que ha provocado que un chico esté luchando por su vida.
    También, remarcar que no son los luchadores que agreden primero a los otros chavales, solo se defienden y por último, decir que me parece que este señor, Marcelo Brigadeiro, se ha precipitado expulsando del equipo a los dos luchadores, especialmente a uno que no se puede defender y que no puede dar su versión de los hechos. Me parece ridículo de decir que tienen que dar ejemplo cuando el chaval tiene 22 años y no hace sino defender a su amigo.
    Amigos, me pueden ustedes criticar pero una sociedad que quiere inocentar a los agresores ( incluyo a la chica ) aún tiene mucho camino por recorrer.

  • Rosana diz: 10 de julho de 2013

    Acho que todos estão errados. Violencia não se paga com violência. Se fossem pessoas decentes, teriam chamado a policia e resolvido com justiça. Quem disse que deve se pagar com agressão. Infelizmente, o mundo está cada vez mais perdido, pessoas se agredindo por nada, se matando por qualquer coisa. É lamentavel viver em uma sociedade em que todos estão perdendo o respeito. Não importa se são lutadores, jogadores, ou qualquer outra coisa, pois acima de tudo são seres humanos .
    Tenhos filhos e procuro educa-los da melhor maneira possivel, pregando o amor, respeito, carater. Justiça não cabe a nós querer fazer e muito menos dessa forma.

  • ricardo diz: 11 de julho de 2013

    Mas vocês estão todos malucos? Estão defendendo os agressores depois do que viram no video? Não digo que os lutadores não mereceram levar porrada mas é preciso ser muito mau caracter para fazer o que de camisola branca fez depois do Kauê ja estar deitado no chão e inconsciente. Mas sabem o que digo? Se o Kuaê morrer os vossos comentários ja vão ser diferentes. Agora todagente defende a garota e os amigos dela (que não deixa duvida que são tão marginais como os lutadores) mas se o Kuaê morrer quero ver… O rapaz da camisola branca tem de ser preso… porrada é porrada mas aquilo n é porrada é assassinato!!!

  • sidney diz: 11 de julho de 2013

    o minimo que ele poderia fazer e expulsar os caras , mais me adimira como um lider como brigadeiro deixa c infiltrar c instalar o falcao que ja nao e a primeira fez que comete esse tipo de goisa , meu amigo toma cuidado pois uma maça podre contamina o resto e o que esta acontecendo em sua academia

  • Nilson de Simas diz: 11 de julho de 2013

    OS GLADIADORES da atualidade, O CULTO À IDIOTICE, por ausência de cérebro, ressalte-se os músculos.

  • Rafael diz: 11 de julho de 2013

    esse maiquel é uma fraude..ja o garoto ali..amigos errados.. mais tbm nao vejo nda de santo..se fosse um rapaz bom..em vez de ter partido pra briga..como vemos nas imagens poderia muito bem ter feito o papel de “deixa disso” tentar apaziguar as coisas.. mais ao inves ja quis ajudar dando socos tbm.. no minimo pensaram q era só os 3 do inicio da imagem.. ai foram surpreendidos por um muleque de 15 anos q deu a paulada.. luta é no ring..na rua é outra coisa.. levaram sorte de nao ter nenhum armado ali..basta agora torcer pro kaue nao morrer..afinal por pior q tenha sido a merda..nao merece a morte..

  • Onei diz: 11 de julho de 2013

    Miquel certamente está errado, já o amigo apenas fez o que qq um faria, defender. Agora o comportamento do restante foi muito pior, visto que estavam em grande número, utilizaram um pedaço de pau e mesmo o cara desmaiado continuaram a agredir. Isto é tentativa de homicídio. São todos marginais e ainda coloco em dúvida a conduta da moça(se não fez por merecer a cantada).Há muita menininha ai que adora ver uma briga.

  • raul2 diz: 11 de julho de 2013

    E ainda querem por a culpa na moça…. na verdade de milhares de comentarios que devem ter sido dirigidos aqui, indignados com o comportamento desse tal de maiquel… um ou outro apoiam os “artistas” do mma…. e como o o dono do site sugere, o filtro pega rsss assim como vai pegar esse… mas nada contra o mma, é que a noticia da zero direciona para cá… mas poderia ter sido quem fosse.. jogador de futebol, artista da globo… lutador de boxe….eng elétrico, não há como apoiar o que um professor de mma diz ser “uma simples e infeliz ação”…. de simples não tem nada.. e sim total falta de consideração e respeito com o próximo. Assediar faz parte do instinto , não vamos ser tão radicais…. mas bater gratuitamente na moça.. é simples para quem luta mma… terá sido esse o recado do professor?

  • Vini Prates diz: 12 de julho de 2013

    Bom dia, lamento pelo ocorrido Marcelo, despreparo de ambas as partes, mediante a
    lamentações , acusações e defesas foi muito bom perceber sua imparcialidade e
    dignidade na posição de instrutor . Já resolvi situações sem dar um único soco, só com esquivas e adivinha , isso em talvez 1% dos casos por que os outros 99% ganhei o respeito no dialogo, respeito não se impõe se conquista, se ele pedisse desculpas a menina ao invés de afronta-lá creio que o resultado teria sido outro, talvez tbm não, mas eu escolheria esse caminho, colhemos o que semeamos ao nosso redor por tanto devemos ter muito cuidado ao semear. De coração eu espero que os demais envolvidos também respondam pelos seus atos perante a justiça. um abraço.. vini.

  • Arnaldo diz: 13 de julho de 2013

    Quem mandou mexer com quem estava quieto?! Agora vê se aprende a lição!

  • leonardo diz: 13 de julho de 2013

    Nossa sociedade carece de objetivos maiores. Esquecemos das virtudes e valorizamos os vícios. Temos que rever rapidamente nossos preceitos de vida, buscarmos soluções para as desigualdades, as adversidades e a agressividade. Um erro não justifica outro. Falta-nos amor! Como chegarmos a esta mudança? Faça a sua parte que o mundo lhe acompanhará!
    Abraços fraternos
    Leonardo

  • Nilson de Simas diz: 14 de julho de 2013

    A despeito dos comentários filosóficos e poéticos em busca da superioridade de compreensão do comportamento humano catastrofista, segue um pouco de matemática: quando apenas quatro pessoas no planeta (segundo as fábulas religiosas, é claro) e o Deus presente dando ordens, um irmão matou o outro por mero ciúmes, e um em relação a quatro é 25% e não vemos hoje em dia, 25% dos 7 bi de humanos se matando. Portanto, a humanidade evoluiu bastante, apesar do Deus, não é mesmo AMADOS IRMÃOS????

  • Denise diz: 14 de julho de 2013

    E desde quando dar um tapa no rosto de uma mulher não é agressão???? Ele desrespeitou a moça e agrediu simmmm!!!
    E ainda teve sorte, devia ter apanhado muito mais!!

  • Nilson de Simas diz: 15 de julho de 2013

    Via de regra, quando priorizado os músculos, pouco cérebro.

  • Ftec diz: 15 de julho de 2013

    1 – fila do caixa – O cara foi desagradável e ela perdeu a chance de ser superior. Tem um ditado antigo que diz que mulher séria não tem ouvido. O cara foi mais babaca ainda ao responder com um tapa de carteira (está no vídeo), a réplica da moça, afinal foi ele que começou.

    2 -Nada justifica nenhum tipo de violência, já saímos das cavernas a muito tempo. Chega de apologia a violência, este é o ponto. No demais mudam apenas os nomes das moscas… no final é mesma m….

    3 – Uns mais errados, outros menos, todos na verdade foram violentos. Os resultados lamentáveis já são conhecidos.

  • Sandro Molina diz: 23 de julho de 2013

    Disse tudo e muito bem dito com extrema coerência e bom senso.

  • Adriana diz: 8 de maio de 2014

    Tb não concordo que foi uma atitude covarde de quem agrediu os lutadores. Covarde foi quem bateu no rosto da mulher. Eu no lugar dela faria a mesma coisa, chamria os meus amigos para irem dar uns paus nestes lutadores covardes!

  • ronaldo diz: 8 de agosto de 2014

    o cara que esta no UTI mais nunca vai acompanhar gente ruim, Existe um ditado “quem se mistura com porco farelo come”, este falcão era pra ter levado umas pancada com uma barra de ferro

Envie seu Comentário