Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Lutador Leandro Feijão morre antes da pesagem do Shooto Brasil 43

26 de setembro de 2013 4
Leandro iria lutar nesta sexta-feira. Foto: Reprodução

Leandro iria lutar nesta sexta-feira. Foto: Reprodução

O lutador Leandro Caetano de Souza, o Leandro Feijão, da equipe Nova União/Delfim Caçadores, morreu nesta quinta-feira antes da pesagem do Shooto Brasil 43, no Rio de Janeiro. Ele passou mal antes de ir para a pesagem e foi levado à UPA Botafogo, onde faleceu.

— Boa noite, pessoal. Venho comunicar o falecimento do nosso atleta Leandro Feijão, que iria fazer uma luta amanhã no Shooto. Feijão passou mal antes da pesagem do evento, desmaiou e foi levado para o hospital, ainda não sei o que levou Leandro à morte — escreveu André Chatuba, também lutador e companheiro de treino.

Dedé Pederneiras, organizador do Shooto e líder da Nova União, também se pronunciou via facebook sobre a morte de Leandro Feijão.

— É com grande pesar que viemos por meio desta noticiar o falecimento do atleta Leandro Caetano de Souza. O atleta veio a óbito na UPA de Botafogo, os motivos ainda não são de nosso conhecimento. Gostaríamos de expressar os pêsames a todos os amigos e familiares.

Ainda não há informações sobre as causas da morte, mas André Chatuba, ao site The Arena, deu a seguinte declaração.

— O Leandro na última Segunda-Feira disse que teria que perder 15 kg em uma semana, pois foi colocado em uma luta já nesse fim de semana. Até hoje ele estava bem, saiu daqui e foi pra sauna mas logo depois fomos avisados que ele tinha ido para o hospital passando mal e infelizmente a notícia de que ele tinha falecido. Realmente não sabemos o que aconteceu.

Comentários (4)

  • Pablo diz: 27 de setembro de 2013

    “Eu, Jorge Jr., sou viciado em lutas e treino MMA não para encarar um ringue, mas por saber que o esporte é saudável de ser praticado.” … LOL

  • Gi diz: 27 de setembro de 2013

    Sinceramente, não sei onde se vê esporte em uma modalidade destas. Os lutadores são levados ao extremo da resistência e o resultado é uma morte besta como essa.
    É possível que tenha morrido até em virtude da falta de potássio no organismo, causada pela dieta absurdamente rigorosa a que se submetem para perder tantos quilos em tão pouco tempo.

  • CRISTINA diz: 27 de setembro de 2013

    DEUS O ABENÇÕE, DESCANSE EM PAZ, MEUS SENTIMENTOS A FAMILIA E A EQUIPE NOVA UNIAO…

  • marco antonio de souza kiko diz: 27 de setembro de 2013

    é preciso avaliar essas dietas ,em que os atletas tenha que perder tantos kilos em tao pouco tempo , infelismente o que aconteceu vai chamar atençao para que os grandes eventos de arte marciais de tempos para seus atletas se preparar

Envie seu Comentário