Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Lyoto Machida domina Gegard Mousasi e vence a luta principal do UFC Jaraguá

16 de fevereiro de 2014 2
Vitória de Lyoto foi incontestável. Foto: Germano Rorato

Vitória de Lyoto foi incontestável. Foto: Germano Rorato

Se o objetivo é o cinturão dos médios, Lyoto Machida deu mais um passo nessa direção. O lutador venceu o duro Gegard Mousasi por decisão unânime dos juízes em cinco rounds bem disputados.
Lyoto acertou bons chutes altos, inventou uma virada estio capoeira e mostrou domínio também no chão, apesar de não tentar finalizar a luta. Aliás, o brasileiro repetiu o de sempre, indo até o fim do combate pra garantir por pontos, mesmo mostrando superioridade e qualidade para encerrar a luta com nocaute no UFC Jaraguá.

Agora é esperar o pronunciamento de Dana White sobre o próximo desafiante ao cinturão, depois que Chris Weidman e Vitor Belfort se enfrentarem. Pelo jeito, Lyoto e Jacaré podem fazer esse combate tira-teima. Seria um lutão.

Ronaldo Jacaré vence Francis Carmont

Uma verdadeira batalha a luta entre Francis Carmont e Ronaldo Jacaré, com o brasileiro dominando o primeiro round, batendo com o adversário mochilado, e no segundo Carmont igualou com golpes duros e chegando a tontear o brasileiro. No terceiro, Jacaré impôs seu jogo de chão e somou mais uma vitória rumo ao cinturão dos médios.

Erick Silva nocauteia Takenori Sato

De forma espetacular, Erick Silva deu uma sonora surra no japonês Takenori Sato. Depois de um chute potente na barriga, Erick escapou da defesa de queda dando dois chutes de letra, coisa que eu nunca tinha visto, e castigou a cabeça de Sato com socos até fazê-lo praticamente apagar.

Nicholas Musoke venceu Viscardi Andrade por decisão unânime

Viscardi Andrade esteve perto da vitória, já que deu um cruzado no queixo de Nicholas Musoke, tanto que o brasileiro até comemorou, mas o sueco se recuperou e emparelhou a luta no primeiro round. No segundo e no terceiro round, Viscardi mostrou muito cansaço, não conseguiu colocar seu jogo e quase foi nocauteado com um chute na cabeça. Aí Musoke cozinhou a luta no terceiro, golpeando no chão, e venceu.

Charles do Bronx venceu Andy Ogle por finalização no terceiro round

Sem ter ido para a decisão, Charles do Bronx conseguiu finalizar Andy Ogle com um triângulo no terceiro round, após passar os dois primeiros mochilado no inglês e acertando golpes fortes no rosto. No terceiro, após se embolarem no chão, conseguiu encaixar um triângulo e vencer o combate.

Card preliminar

Joe Proctor venceu Cristiano Marcelo por decisão unânime

Se formos usar um termo do futebol, Cristiano Marcello não viu a cor da bola contra Joe Proctor. O americno foi amplamente soberano no combate, com tentativas de finaização e excelentes sequências de golpes, que tontearam o brasileiro algumas vezes. Vitória com autoridade de Proctor.

Rodrigo Damm venceu Ivan Batman por decisão unânime

O representante de SC no UFC Jaraguá fez um duelo duro, mas Ivan Batman perdeu para Rodrigo Damm na decisão dos juízes, o que causou uma sonora vaia assim que o resultado foi divulgado. Damm teve mais golpes contundentes no primeiro round, com Batman igualando no segundo. No terceiro, os dois aparentaram extremo cansaço e Batman quase conseguiu finalizar, mas Damm escapou. Em pé, os dois abriram fogo cruzado. Os árbitros viram um resultado diferente do meu.

Francisco Massaranduba venceu Jesse Ronson por decisão unânime

O mais carismático dos brasileiros fez um primeiro round excelente, mas foi deixando brechas para o adversário nos seguintes, mas mesmo assim conseguiu a vitória, mostrando que também é bom na trocação.

Iuri Marajó vence Wilson Reis

Duelo entre brasileiros teve um resultado contestado pela galera, que vaio a vitória de Iuri Marajó por decisão dividida sobre Wilson Reis. Marajó conseguiu dois knockdowns no primeiro e segundo round, mas passou aperto com as quadas de Reis e no ground and pound. No fim, vitória por decisão

Felipe Sertanejo vence Maximo Blanco

Mais um duelo de três rounds de muita pegada. Blanco foi bem no primeiro, mas levou um knockdown no im e quase foi nocauteado. No segundo, se recuperou e venceu mantendo o domínio no octógono. No terceiro round, Maximo Blanco acertou um chute certeiro na genitalia de Sertanejo, chegando a fazer um “spock” na coquilha pela força do golpe, e acabou perdendo um ponto, tirado pelo árbitro Mário Yamazaki. Recuperado, Sertanejo conseguiu dominar o fim do round e venceu por decisão unânime dos juízes.

Ildemar Marajó vence Albert Tumemov

Lutaço. Com muito sangue, os dois protagonizaram uma das melhores lutas deste início de ano, com muita resistência e golpes contundentes um no outro. No primeiro round, Tumemov levou um corte no rosto, mas castigou muito Marajó, que esteve perto de ser nocauteado.
No segundo, Marajó passou a controlar a luta com duas quedas e igualou em pontos o combate. No terceiro, os dois foram para o fogo cruzado e o brasileiro conseguiu ser mais eficiente nos golpes. Vitória por decisão dividida para Ildemar Marajó.

Zubair Tuhugov vence Douglas D’Silva

A primeira luta do UFC Jaraguá foi de muita movimentação, e o paraense Douglas D’Silva, que entrou no card devido a lesão de Thiago Tavares, mostrou um certo nervosismo no começo da luta. Já o russo mostrou duro e com grande qualidade nas quedas, além de ter aberto um corte na testa do brasileiro que dificultou a vida de D’Silva.
No fim, vitória por decisão unânime para Zubair Tuhugov.

Comentários (2)

  • Guilherme diz: 16 de fevereiro de 2014

    Sinceramente seria importante que todos vcs que escrevem a respeito de luta intendessem mais um pouco de outras lutas e não somente jia jtsu e mai tae. Realmente jacaré e um excelente lutador, mais em 10 lutas a chance dele de vencer loto seria em 2 (duas), o nível dele esta abaixo e depois de ver moussasi creio que o jacaré dificilmente passaria por ele. A única luta mais divicil para o Lyoto na categoria seria Belford e mesmo assim muito por causa do TRT, que lhe conferiu mais forca velocidade e resistência.

  • Nati diz: 17 de fevereiro de 2014

    Pelo amor né? Qual UFC que foi? Tem que detalhar a matéria!

Envie seu Comentário