Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Aos 37 anos, Rodrigo Minotauro diz estar fisicamente em alto nível para encarar Roy Nelson

09 de abril de 2014 0
Minotauro volta a lutar no UFC nesta sexta. Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto

Minotauro volta a lutar no UFC nesta sexta. Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto

Escalado para fazer o principal combate do UFC Fight Night 40, nesta sexta-feira em Abu Dhabi (EAU), o peso-pesado Rodrigo Minotauro busca sua 35ª vitória na carreira contra o gordinho Roy Nelson. O confronto contra o norte-americano era um desejo antigo do brasileiro, que mais uma vez superou suas lesões e está de volta aos octógonos após aproximadamente 10 meses de afastamento.

Recuperado da lesão no braço sofrida na derrota para Fabrício Werdum, na final do TUF Brasil 2, em junho do ano passado, Minotauro entende as dificuldades do combate que se aproxima, mas se mostra pronto para enfrentar mais este desafio.

— Fiz uma preparação muito forte para esta luta. Tive muito apoio de todos os companheiros de treinamentos do Team Nogueira e isso só serviu para me fortalecer ainda mais para este combate. Quero muito mostrar meu valor e conquistar mais essa vitória. Sei que vou enfrentar um adversário duro, mas estou confiante. Estou bem treinado, esse é um desafio que me motiva bastante — disse.

Aos 37 anos, a lenda do MMA confia em sua experiência para se apresentar bem. Nem mesmo o fato da luta ser realizada em cinco rounds preocupa o Big Nog, que garante estar em dia com a parte física.

— Sempre me cuidei muito e estou preparado para lutar cinco rounds em alto nível. Trabalhei bastante a parte física, fiz uma trabalho muito forte de agilidade. O fato do Roy Nelson nunca ter sido nocauteado ou finalizado dentro do UFC me deu um ânimo extra. Treinei com muito afinco e quero mostrar dentro do octógono o resultado desse trabalho. Respeito bastante meu adversário, mas vocês podem esperar um Minotauro na ponta dos cascos.

Card do UFC Fight Night 40
Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, sexta-feira, dia 11
A partir das 12h30min

CARD PRINCIPAL
Peso-pesado: Rodrigo Minotauro x Roy Nelson
Peso-pena: Clay Guida x Tatsuya Kawajiri
Peso-meio-médio: John Howard x Ryan LaFlare
Peso-leve: Ramsey Nijem x Beniel Dariush
CARD PRELIMINAR
Peso-pesado: Jared Rosholt x Daniel Omielanczuk
Peso-galo: Rani Yahya x Johnny Bedford
Peso-médio: Thales Leites x Trevor Smith
Peso-médio: Chris Camozzi x Andrew Craig
Peso-pena: Alan Omer x Jim Alers

Envie seu Comentário