Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Assista ao vídeo da briga entre Chael Sonnen e Wanderlei Silva no TUF Brasil 3

14 de abril de 2014 5

A tão propagada briga entre os técnicos Wanderlei Silva e Chael Sonnen foi ao ar no sexto episódio do reality show The Ultimate Fighter Brasil. Os treinadores, após uma montoeira de palavrões de Wand para Wand, caíram literalmente na porrada. Na briga, dá pra ver que Sonnen derruba bem e Wand sabe bater, mas o técnico Dida, do time amarelo, bateu em Sonnen “na crocodilagem” e saiu se vangloriando com a camisa rasgada do americano.

Para o show, a cena deve ter elevado os índices de audiência. Para o MMA, a briga foi um tiro de 12 no pé. Wanderlei Silva e Dida mostraram tudo aquilo que estamos acostumados a ver em torcidas organizadas de futebol, onde sair no braço primeiro é o que vale. A imagem do esporte, que é trabalhada com cuidado, foi muito arranhada.

Voltando ao que interessa do TUF, que são os lutadores, o time Wanderlei Silva venceu a quarta luta da competição. Rick Monstro conseguiu finalizar Cabo Job com um excelente arm-lock após conseguir dominar o combate desde o seu início. Assim, o peso-pesado garantiu uma vaga na semifinal do torneio.

Prova da máquina de escrever e festa do pijama

Cada uma das equipes tinha uma traquitana com a cor correspondente do seu time, com uma caneta acoplada e um papel em branco embaixo. Em conjunto, os atletas deveriam movimentar as cordas, coordenar a caneta e escrever de forma legível “TUF Brasil”. A prova foi avaliada por um fiscal e, pela primeira vez, o Time Verde conquistou a vitória. Como prêmio, eles ganharam uma “festa do pijama” na casa do TUF com bebida, comida e a presença das belas candidatas à Musa do TUF. Os integrantes do Time Amarelo tiveram que ficar confinados em um quarto, apenas ouvindo a empolgação da equipe adversária. Joilton foi o mais animado da festa e chegou a levar comida para os integrantes da equipe rival.

 

Durante a festa, Warlley decidiu se afastar do grupo, afirmando que “mulher era seu ponto fraco”. O atleta temia que fosse perder o foco com a presença feminina. Mas não adiantou o peso médio se recolher. As musas e os outros lutadores foram até ele e iniciaram uma guerra de travesseiros, trazendo Warlley de volta para a bagunça.

A noite foi de festa, mas a manhã seguinte não começou no mesmo clima. “Cara de Sapato” foi tirar satisfações com “Borrachinha”, porque o colega teria comentado com Joilton que levou a melhor sobre ele em alguns treinos antes de os dois entrarem na casa. O mineiro explicou que fez apenas uma brincadeira, e pediu desculpas ao companheiro de equipe. Mesmo assim, “Cara de Sapato” se mostrou bastante contrariado e chateado com a atitude de “Borrachinha”.

Atletas do Time Amarelo recebem a visita de Gabi Garcia

O Time Wanderlei recebeu a visita da campeã de Jiu-Jitsu Gabi Garcia. Muito técnica e extremamente forte, a atleta deu um show de arte suave, passou seus ensinamentos para a equipe e quase arrancou os três tapinhas de Wanderlei Silva em uma finalização. O técnico da equipe brincou e disse que só não desistiu porque estava representando a raça masculina. Gabi fez os lutadores e equipe suarem a camisa e se despediu sob aplausos dos participantes do reality show.

Comentários (5)

  • tiago bezerra freitas diz: 14 de abril de 2014

    que vergonha que esse vanderley fez papel de ridículo
    tomara que ele tome uma coça de chael soney
    ia tomar um pal sorte que ajuntaram no chael pq vanderley estava em desvantagem no chão… não gostei da atitude de vanderley e quero que ele tome uma coça
    por não respeitar o chael como lutador.diferenças é para ser resolvido dentro do ring.
    Victor belford que era pra está no tuff um cara de nome ponta respeitador e honrado.
    vanderley n passa de um fanfarrão vai tomar uma coça e eu vo está de pé quando ele apanhar…

  • Fabio diz: 14 de abril de 2014

    Esse Wanderlei precisa ser mais profissional e respeitar os seus adversários.

    Espero que Chael bata muito nele no dia da luta

  • Walmor diz: 14 de abril de 2014

    Não sei como a globo ainda veicula imagens como essa, em que ele não dá bom exemplo para os novos lutadores e nem para a juventude. Esse Wanderlei Silva é um falastrão e fanfarrão, que vive provocando o coordenador da outra equipe de lutadores, ele deveria ser chamado a atenção por seu comportamento desrespeitoso. No ano passado ele vivia provocando o Vitor Belfort, sem contar que a equipe dele perdeu quase todas as lutas para a equipe do Belfort. Engraçado que quando ele luta não é assim tão valentãor, haja vista a surra que levou na última luta internacional que disputou no ano passado.

  • marcio diz: 14 de abril de 2014

    Vergonha geral!!!

    Primeiro que a briga foi ensaiada, pois, quem conhece o Vanderley sabe que ele não iria começar uma briga com um tapa e de forma aberta como foi, parecendo um sem noção de rua. Segundo, a organização do evento não ia deixar os dois sozinhos na casa ou não iriam interferir antes da briga, pois foi investido milhões no programa e, caso se machucassem numa briga e adiassem a luta, o prejuízo é grande, por isso tem na casa uma equipe dos organizadores do evento para administrar andamento dos fatos (o TUF é um programa de entretenimento).

    Outro ponto que quero destacar é a covardia de um dos técnicos do Vanderley. O cara ficou dando socos no Sonnen enquanto ele estava por cima. Ou deixa os dois brigarem sozinhos e resolverem a situação, que é a base de toda arte marcial (caráter, honra, lealdade etc), ou separem sem interferir ajudando um ou outro.

    O UFC não tem a obrigação de criar um código de conduta ética para os seus profissionais, isso precisa vir com cada lutador, mas o que vejo é que cada vez mais o MMA vem crescendo e a essência da arte marcial vem perdendo espaço dentro dessa modalidade.

    Me lembro dos mestres que treinei e nunca consigo imaginar cada um deles dentro dessa situação e tenho passado isso para cada aluno. Será que essa selvageria é o futuro das artes marciais? 

    Marcio Barreto

  • Márcio de Paula … diz: 16 de abril de 2014

    Wanderley é uma vergonha para nós brasileiros , muléque ridículo porque que no ringue ele não é assim! !!podemos ter certeza vai tomar uma surra de Sonnen no dia da luta e eu vou estar torcendo de camarote … Wanderley vergonha nacional , devia de ter exemplo de nosso Caçadorense Cigano ex de humildade e profissionalismo , boa sorte Sonnem …

Envie seu Comentário