Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Catarinenses Márcio Lyoto e Vitor Miranda estão na final do TUF Brasil 3

26 de maio de 2014 1
Lyoto está na final por vencer Demente. Foto: UFC/Divulgação

Lyoto está na final por vencer Demente. Foto: UFC/Divulgação

Com duas grandes lutas, os catarinenses Márcio Lyoto e Vitor Miranda carimbaram o passaporte para a final do The Ultimate Fighter Brasil 3, no próximo dia 31, em São Paulo. A dupla do time Chael Sonnen venceu Ricardo Demente e Rick Monstro, respectivamente, para disputar o título do reality show, além de um contrato acima de 100 mil dólares com o UFC.

Com as lutas, o time de Chael Sonnen conseguiu emplacar três dos quatro finalistas, vencendo Wanderlei Silva no geral.

Final peso-médio

Warlley Alves (Team Sonnen) x Márcio Lyoto (Team Sonnen)

Final peso-pesado

Vitor Miranda (Team Sonnen) x Antônio “Cara de Sapato” (Team Wanderlei)

Decisão de Lyoto

No primeiro combate do último episódio, Márcio Lyoto Jr entrou com a inscrição Bela Vista, bairro onde mora em São José, na camisa. Na luta com Ricardo Demente, conseguiu ser mais ofensivo no primeiro round, acertando muitos chutes e se esquivando bem dos socos. No segundo, Demente melhorou e o duelo ficou equilibrado. No terceiro, Demente foi ligeiramente mais contundente, mas demonstrou o mesmo cansaço de Lyoto.

No fim, o catarinense venceu Ricardo Demente por decisão dividida dos juízes, garantindo o direito de disputar o título do TUF diante de Warlley Alves, companheiro de Time Sonnen.

Vitor e Cara de Sapato disputam a final dos pesados. Foto: Reprodução

Vitor e Cara de Sapato disputam a final dos pesados. Foto: Reprodução

Nocaute de Vitor

O joinvilense Vitor Miranda fez um round épico com o companheiro de Team Nogueira Rick Monstro. Os dois, depois de se abraçarem no início do round, saíram literalmente na mão, na porrada, e brindaram um público com muita vontade de vencer. Rick levava a melhor até o fim do assalto, mas foi derrubado e por pouco não entregou o combate.

No segundo round, já muito cansado, Rick Monstro sucumbiu aos muitos golpes de Vitor Miranda, que montou e soltou a mão até o árbitro encerrar o combate. Agora, Vitor irá enfrentar Antônio “Cara de Sapato” pelo título dos pesados do TUF.

#PartiuVegas

No fim, os quatro finalistas ganharam uma passagem com tudo pago para Las Vegas e fizeram alguns passeios com Chael Sonnen e Wanderlei Silva, além de jantarem com o patrão Dana White, que pediu que eles façam um grande combate no próximo sábado.

Além disso, fizeram um voo radical de avião, com direito a manobras, e Lyoto, que venceu as duas lutas na casa por decisão, acabou sendo finalizado pelas piruetas, apaganda e voltando em seguida todo empolgado.

Repeteco

O TUF Brasil 3 mostrou também que Santa Catarina é um grande celeiro de lutadores. Ano passado, Santiago Ponzinibbio foi finalista, na época que lutava pela Team Tavares. Neste ano, Márcio Lyoto, da Team Tavares, e Vitor Miranda, que hoje é da Team Nogueira e começou a lutar em Joinville, colocaram o nome do Estado novamente em evidência.

Card do TUF Brasil 3 finale

Peso pesado: Fabio Maldonado vs Stipe Miocic
Warlley Alves x Márcio Lyoto
Vitor Miranda x Antônio Cara de Sapato
Peso meio-médio: Demian Maia vs Alexander Yakovlev
Peso pena: Rony Jason vs Robbie Peralta

Card preliminar
Peso leve: Elias Silverio vs Ernest Chavez
Peso leve: Rodrigo Damm vs Rashid Magomedov
Peso meio-médio: Paulo Thiago vs Gasan Umalatov
Peso pena: Kevin Souza vs Mark Eddiva
Peso médio: Wagnão Gomes x Ricardo Demente
Peso pesado: Marcos Pezão x Rick Monstro
Peso galo: Pedro Munhoz vs Matt Hobar

Comentários (1)

  • Danilo Leite diz: 26 de maio de 2014

    Santa Catarina dando show no TUF!!!
    Moro em outro Estado e me orgulho de assistir esses nossos catarinenses!!

Envie seu Comentário