Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

De equipe nova, Kevin Souza está pronto para segunda luta no UFC

30 de maio de 2014 0
Kevin vai lutar neste sábado em São Paulo. Foto: Josh Hedges/UFC

Kevin vai lutar neste sábado em São Paulo. Foto: Josh Hedges/UFC

Kevin Souza fez uma grande estreia no UFC BH, ano passado, quando venceu Felipe Sertanejo por decisão dividida. Agora, depois de uma cirurgia na mão e a saída da Team Tavares, o baiano radicado em Florianópolis fez todo o seu camp na CM System, em Curitiba, do ex-lutador Cristiano Marcello.

Essa mudança de ares, segundo Kevin, afiou ainda mais o seu jogo para encarar Mark Mediva no TUF Brasil 3 Finale, neste sábado, em São Paulo. Abaixo, confira um bate-papo com o lutador, que já foi campeão do Jungle Fight e tem potencial para ir mais longe ainda dentro do UFC entre os pesos-pena.

Na Guarda — Como foi a preparação na CM System?
Kevin Souza — Foi show de bola. Fizemos um excelente trabalho e fiquei muito surpreso com os meus treinos. Cheguei lá e encontrei excelentes professores, e melhor do que isso é ter excelentes parceiros de treino, era uma coisa que eu tinha receio. Cheguei lá eram 20, 30 cabeças. Cheguei pensando que a minha trocação era a melhor do mundo e vi que não era bem assim. Tô super bem. O Guilherme Freccia, meu preparador físico, largou a família dele aqui pra me acompanhar nesses três meses de treinamento. O Kelson Pinto ia todo final de semana pra lá me acompanhar. Também veio o Eric Parrudo, que vai lutar o Nitrix, e foi um camp acima da média. Comecei a treinar Jiu-Jitsu com o Carlos Dorado e tô me sentindo mais confiante para a minha segunda luta no UFC.

Na Guarda — Conseguiu perceber evolução no seu jogo?
Kevin— É um conjunto. A minha parte física e a trocação evoluiu muito, justo por conta da parte de Wrestling e de ter treinado muito isso. Também dispensa apresentações o Jiu-Jitsu do Carlos Dorado e do Cristiano Marcello, tô muito tranquilo.

Na Guarda — O quê esperar do Mark Eddiva?
Kevin— É um cara invicto, tem seus méritos, é bem completo, põe bem pra baixo. Não vou pra luta me preocupando com o que o Eddiva tem a me oferecer, vou pra luta com o que eu tenho.

Na Guarda — Até onde planejas chegar no UFC?
Kevin — Eu quero lutar agora, passei muito tempo fora por conta da lesão, e se tudo der certo eu quero entrar direto no UFC Brasília, mas o primeiro passo é a luta de sábado.

Card do TUF Brasil 3 finale

Peso pesado: Fabio Maldonado vs Stipe Miocic
Warlley Alves x Márcio Lyoto
Vitor Miranda x Antônio Cara de Sapato
Peso meio-médio: Demian Maia vs Alexander Yakovlev
Peso pena: Rony Jason vs Robbie Peralta

Card preliminar
Peso leve: Elias Silverio vs Ernest Chavez
Peso leve: Rodrigo Damm vs Rashid Magomedov
Peso meio-médio: Paulo Thiago vs Gasan Umalatov
Peso pena: Kevin Souza vs Mark Eddiva
Peso médio: Wagnão Gomes x Ricardo Demente
Peso pesado: Marcos Pezão x Rick Monstro
Peso galo: Pedro Munhoz vs Matt Hobar

Envie seu Comentário