Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vitor Belfort revela ter sido pego em exame antidoping surpresa

06 de junho de 2014 0
Belfort admitiu ter sido pego no doping. Foto: Germano Rorato

Belfort admitiu ter sido pego no doping. Foto: Germano Rorato

No dia em que a filha Kyara completa 5 anos, Vitor Belfort teve um assunto nada doce para comentar. Confirmado para lutar contra Chael Sonnen no dia 5 de julho, no UFC 175, Belfort divulgou uma nota admitindo ter sido pego com níveis de testosterona acima do permitido, na época, pela Comissão Atlética de Nevada, que regulamenta as lutas de MMA na cidade que realiza os principais eventos do Ultimate.

Confira a declaração na íntegra de Belfort sobre o caso:

Em preparação para minha audiência com a comissão atlética de Nevada(NSAC), gostaria de esclarecer todas as duvidas relacionadas ao exame surpresa que fiz no dia 7 de fevereiro de 2014 a pedido da comissão atlética de Nevada.

No período desse exame estava considerando aplicar para isenção de uso terapêutico (TUE) referente ao TRT para a comissão atlética de Nevada.

Mesmo que ainda não havia feito a aplicação formal para a comissão fui solicitado a fazer o exame e o fiz sem hesitar.
Apos completar todos os exames comuniquei por escrito a comissão de Nevada que ainda permanecia sob tratamento (TRT) e que havia tomado a dosagem recomendada pelo meu medico no dia anterior.

O resultado do exame de 07 de fevereiro indica que meu nível de testosterona estava acima do limite. Embora níveis que estejam um pouco acima do normal não são incomuns para aqueles que estão em tratamento(TRT), meu medico imediatamente modificou a dosagem para os níveis normais, como você pode ver no resultado com níveis normais no exame de 22 de fevereiro.

Tenho sido examinado constantemente desde o fim de fevereiro, março, abril e maio e todos os resultados mostram que meus níveis estão normal ou abaixo do normal. Para evitar qualquer ambigüidade, estou divulgando junto com essa declaração os resultados de todos os exames citados acima e irei fazer o mesmo para a comissão de Nevada para que eles considerem como parte da minha aplicação para a licença.

Estou aberto a novos exames que possam ser requisitados pela comissão de Nevada para obter a licença no estado.
Logo apos no dia 27 de Fevereiro de 2014 quando o TRT foi banido pela Comissão Atlética de Nevada eu parei meu tratamento no mesmo dia.

E agora que estou aplicando para a licença em Nevada, não quero que fique duvidas relacionadas a minha capacidade de competir e entendo que e minha responsabilidade é provar para comissão que tenho todos os requisitos para obter a licença em Nevada.

Gostaria de agradecer a comissão de Nevada por considerar minha aplicação e dizer que estou ansioso para responder qualquer pergunta que a comissão possa vir a ter na audiência do dia 17 de Junho, e provar que sou um dos melhores lutadores do mundo no dia 5 de Julho em Las Vegas caso a comissão me conceda a licença.

Envie seu Comentário