Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Rogério Minotouro está confiante para vencer Anthony Johnson no UFC, neste sábado

26 de julho de 2014 0
Johnson e Minotouro fazem a co-luta da noite. Foto: Josh Hedges/UFC

Johnson e Minotouro fazem a co-luta da noite. Foto: Josh Hedges/UFC

O baiano Rogério “Minotouro” Nogueira, que está em busca da terceira vitória no UFC, encara neste sábado a pedreira do Anthony Johnson no UFC on FOX 12, em San Jose (EUA), na co-luta da noite — o Canal Combate exibe o evento a partir das 17h. O brasileiro, que vem de vitória sobre Rashad Evans, em fevereiro do ano passado, espera não sentir o ritmo de luta e exalta a confiança de conquistar mais uma vitória no Ultimate.

— Mesmo vindo de bastante tempo sem lutar, estou muito confiante em ter uma grande performance neste próximo combate. A qualidade do meu camp foi excelente, contei com atletas de alto nível ao meu lado e consegui treinar muito bem. Meus companheiros me deixaram apto para encarar qualquer desafio. O Anderson Braddock afiou muito o meu muay thai e o Khetag Pliev, mais uma vez, apurou o meu wrestling. Também quero agradecer a ajuda do Anderson Silva, Toquinho, Vitor Miranda e Rick Monstro. Poucas pessoas no mundo pode fazer uma preparação com nomes desse gabarito — comentou Minotouro.

Apontado como azarão contra Anthony Johnson, que vem de uma vitória dominante sobre Phil Davis, Minotouro prega respeito ao adversário, mas diz ter mais ferramentas para sair do combate com mais um resultado positivo e promete controlar as ações do confronto.

— Minha estratégia é ditar o ritmo da luta e impor o meu jogo a todo o momento. Respeito muito o Anthony Johnson, que é um lutador muito perigoso, mas acredito que sou mais completo do que ele e que tenho armas suficientes para vencer essa luta tanto em pé quanto no chão. Tenho certeza que, se preciso, farei os três rounds de alto nível e com muito intensidade.

Luta pelo direito de disputar o cinturão

A luta principal do UFC on FOX 12 será entre os meio-médios Robbie Lawler e Matt Brown. O vencedor do confronto terá o direito de disputar o cinturão da categoria com o campeão Johny Hendricks. Na pesagem, sexta, Brown ficou acima do limite e teve que bater o peso da categoria depois da pesagem, perdendo parte da bolsa.

O evento ainda terá a estreia de três brasileiros e a segunda luta de um. Hernani Perpétuo fará seu segundo combate na organização e vai em busca da primeira vitória. Já Juliana Lima, Gilbert Durinho, apadrinhado por Vitor Belfort, e Tiago Trator farão seu primeiro combate no Ultimate.

UFC on FOX 12: Lawler x Brown
Sábado, 26 de julho
Assista ao vivo no Canal Combate a partir das 17h

Card principal
Peso-meio-médio: Robbie Lawler x Matt Brown
Peso-meio-pesado: Anthony Johnson x Rogério Minotouro
Peso-pena: Clay Guida x Dennis Bermudez
Peso-leve: Josh Thomson x Bobby Green

Card preliminar
Peso-leve: Jorge Masvidal x Daron Cruickshank
Peso-meio-pesado: Kyle Kingsbury x Patrick Cummins
Peso-meio-médio: Hernani Perpétuo x Tim Means
Peso-mosca: Brian Ortega x Mike de la Torre
Peso-leve: Tiago Trator x Akbarh Arreola
Peso-pena: Noad Lahat x Steven Siler
Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Andreas Stahl
Peso-palha: Juliana Lima x Joanna Jedrzejczyk

Envie seu Comentário