Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Gleison Tibau está pronto para fazer sua 23ª luta no UFC

13 de setembro de 2014 0
Tibau vai para 23ª luta no Ultimate. Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto

Tibau vai para 23ª luta no Ultimate. Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto

O potiguar Gleison Tibau está pronto para fazer a sua 23ª luta no Ultimate no UFC Brasília, neste sábado. Ele irá enfrentar o polonês Piotr Hallmann na co-luta principal da noite, pela categoria dos leves (até 70kg). A estratégia foi traçada por conta da diferença entre o clima da capital federal e o da cidade de Miami, nos Estados Unidos, onde vive, e Tibau chega para o duelo contra Hallmann repleto de motivação.

— Eu sou um cara totalmente realizado, estou escrevendo cada vez mais meu nome na história do maior evento de MMA do mundo. Tenho muito orgulho de ser o brasileiro que mais lutou pelo evento, agora ainda mais ao ser um dos lutadores ainda ativo com mais lutas pelo UFC. Esse recorde me motiva ainda mais para dar um grande show em Brasília — comemora o brasileiro, que se iguala a Frank Mir e Josh Koscheck como os atletas em atividade com mais combates no Ultimate. Os aposentados BJ Penn e Chuck Liddell são outros dois lutadores com 23 lutas no octógono.

Tibau chegou a Brasília no último sábado, dia 6, dois dias antes dos demais atletas, que só na segunda-feira, dia 8, pisaram na cidade. Esse planejamento se deve à diferença entre o clima tropical úmido do Distrito Federal e o tropical de Miami, nos Estados Unidos, sede da American Top Team, academia na qual o brasileiro treina.

— Foi ótimo ter vindo antes, a ideia era me adaptar ao clima mais seco da cidade e deu certo. Estou me sentindo ótimo por aqui. Vim por conta própria com meus treinadores e companheiros de ATT, e valeu o investimento. Acho que estou um passo na frente do meu adversário por isso — conta.

UFC Fight Night 51 – Brasília
Sábado, 19h – transmissão ao vivo do Canal Combate

Antônio Pezão x Andrei Arlovski
Gleison Tibau x Piotr Hallmann
Léo Santos x Efrain Escudero
Santiago Ponzinibbio x Wendell Oliveira Marques
Iuri Marajó x Russell Doane
Jéssica Bate-Estaca x Larissa Moreira

Card preliminar
Godofredo Pepey x Dashon Johnson
Igor Araújo x George Sullivan
Francisco Massaranduba x Leandro Buscapé
Paulo Thiago x Sean Spencer
Rani Yahya x Johnny Bedford

Envie seu Comentário