Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Vitor Miranda comenta preparação de Pezão para o UFC Brasília

13 de setembro de 2014 0
Vitor (E) participou da preparação de Pezão na ATT. Foto: Divulgação

Vitor (E) participou da preparação de Pezão na ATT. Foto: Divulgação

A luta principal do UFC Brasília é entre os pesos-pesados Antônio Pezão e o bielorrusso Andrei Arlovski, mas o catarinense Vitor Miranda, peso-médio, tem muito a ver com esse combate. Isso porque Vitor, especialista em Muay Thai, foi para os Estados Unidos ajudar na preparação de Pezão.

— A preparação foi muito intensa, igual todas as oportunidades que treinamos juntos. O Pezão está muito bem e acho que se o Arlovski não estiver bem preparado vai ficar para trás. O Pezão está disposto a fazer uma luta semelhante a que foi contra o Hunt, então prevejo um grande duelo. Ele evoluiu muito em todos os aspectos, principalmente na parte em pé, graças ao trabalho que o Katel Kubis vem desenvolvendo ao lado dele. Tem ficado cada vez mais complicado de treinar com ele, porque ele é muito pesado e tem a técnica muito bem apurada. Quem vê ele fazendo sparring e lutando não diz que ele tem cerca de 130kg — comentou Vitor.

Apesar do excelente histórico de Arlovski na luta em pé, conquistou 15 de suas 22 vitórias por nocaute, o ex-participante da terceira edição do reality show The Ultimate Fighter Brasil acredita que Pezão está treinado para suplantar as qualidades do oponente. Miranda acha que o fato de lutar com a torcida ao lado será uma grande vantagem para o peso-pesado brasileiro.

— O Arlovski é um grande lutador, chuta muito bem e tem um ótimo boxe. É necessário bastante atenção com as mãos dele e seguir a estratégia montada. O fato de lutar com a torcida a seu lado, ainda mais em sua cidade natal, vai ser mais uma fator de motivação para o Pezão. A atmosfera positiva com certeza vai ajudá-lo. Lutar dentro do Brasil profissionalmente sempre foi um sonho dele, assim como o dos grandes nomes do MMA que tiveram sucesso antes mesmo do esporte ter reconhecimento em nosso país.

UFC Fight Night 51 – Brasília
Sábado, 19h – transmissão ao vivo do Canal Combate

Antônio Pezão x Andrei Arlovski
Gleison Tibau x Piotr Hallmann
Léo Santos x Efrain Escudero
Santiago Ponzinibbio x Wendell Oliveira Marques
Iuri Marajó x Russell Doane
Jéssica Bate-Estaca x Larissa Moreira

Card preliminar
Godofredo Pepey x Dashon Johnson
Igor Araújo x George Sullivan
Francisco Massaranduba x Leandro Buscapé
Paulo Thiago x Sean Spencer
Rani Yahya x Johnny Bedford

Envie seu Comentário