Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Wanderlei Silva se aposenta do MMA e fala muito mal do UFC

19 de setembro de 2014 6
Wand diz que não irá mais lutar. Foto: UFC/Divulgação

Wand diz que não irá mais lutar. Foto: UFC/Divulgação

Surpresa, assim como uma pegadinha de 1º de abril, o anúncio da aposentadoria do lutador Wanderlei Silva nesta sexta-feira, ídolo de uma geração e “funcionário” da época que o MMA ainda era Vale-Tudo e que desbravou no Japão, na época do Pride, o caminho para se tornar um ícone mundial.

Em um vídeo de 13 minutos, Wand desce a lenha no UFC principalmente por conta do tratamento que teve ultimamente, devido ao caso de doping e também pela imagem que acabou passando no TUF Brasil 3.

Foram 20 anos de carreira, com 49 lutas profissionais e muitas delas premiadas por conta do desempenho do “Cachorro Louco”, que partia pra cima para o tudo ou nada com uma força impressionante. Abaixo, confira um trecho do que ele falou e assista ao vídeo, muito bem produzido, onde ele anuncia a retirada dos ringues.

— Vocês não respeitam a gente como lutador, como nada. Jogam o público contra a gente. A única coisa que temos, que nos levanta, que nos suporta, é o público. E acaba que vocês, com suas declarações infames ao nosso respeito, jogam o público contra nós. O que nos sobra? Acabar a carreira, tomar um chute na bunda, ser escrachado pela mídia e ter os fãs contra. Vou viver do que? É por isso, com muito pesar no meu coração, que hoje é um dia triste para mim. Por que? Porque infelizmente essa organização me tirou a vontade de lutar. Não consigo mais fazer isso, ser tratado dessa maneira por vocês. E hoje, com muito pesar, vim aqui decretar minha retirada dos ringues. A partir de hoje, Wanderlei Silva não luta mais. Porque não tenho um palco digno, onde o atleta seja respeitado. Em virtude disso, para mim deu. Começaram a jogar meus fãs contra mim, que me acompanham há 20 anos, muito antes desse evento existir, quando eu lutava na mão seca no Brasil. Ajudei a fazer esse esporte. Com meu sangue, com meu suor. Agora vem um bando de almofadinhas querer dizer o que a gente é ou não é? Estão muito enganados.

Comentários (6)

  • wellington diz: 19 de setembro de 2014

    Eu te acompanho desde o PRIDE quero ser seu acessor de campanha pra deputado FEDERAL
    Tim 21 – 983855919

  • Roberto Dantas diz: 20 de setembro de 2014

    Quer ser assessor, mas nem escrever sabe.Isso é Brasil

  • Gilberto Lima diz: 20 de setembro de 2014

    Wanderlei, a hora de todo mundo chega e pelos retrospectos a tua também chegou. Quanto ao UFC, que no início parecia ser um evento sério, virou um telequete mexicano, onde alguns entram para ganhar e outras para perder. Por isso, logo que puderam, eliminaram a concorrência do Pride. Esse Dana White é um Don King branco e careca.

  • Paulo diz: 21 de setembro de 2014

    O que se esperar de um cara como esse!
    Cuspiu no prato que comeu!

  • Valdemir Salviano diz: 22 de setembro de 2014

    Também o UFC tem seu lado negro, a exemplo de tudo.

  • Marcelo diz: 6 de novembro de 2014

    Sem comentarios, Dana White é quem consegue que atletas tais como Wanderlei Silva entre muitos outros desabafen ao abandonar o UFC! Enquanto ao Wanderlei ja fez o que tinha que fazer e foi um bom lutador apesar de ja estar para a aposentadoria…!
    Aproveito para deixar um link de um aplicativo de videos de MMA.
    obrigada galera

    https://play.google.com/store/apps/details?id=videos.app.mma

Envie seu Comentário