Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Após ser nocauteado pela segunda vez seguida no UFC, Maurício Shogun fala em "erro técnico"

10 de novembro de 2014 0
Shogun acabou nocauteado por St. Preux. Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto

Shogun acabou nocauteado por St. Preux. Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto

O nocaute avassalador que o brasileiro Maurício Shogun sofreu para o norte-americano Ovince St. Preux, no UFC Uberlândia, no último sábado, ainda ecoa na cabeça do ex-campeão do Pride e do Ultimate.

Em nota em suas redes sociais, Shogun agradeceu e comentou sobre o que definiu como “erro técnico” que lhe custou a segunda derrota por nocaute seguida dentro do UFC. Com mais esse revés, o desempenho do brasileiro dentro do Ultimate deu uma leve piorada: são 6 vitórias e 8 derrotas.

— Cometi um erro técnico, talvez por ansiedade e muita vontade de conquistar essa vitória no Brasil e, em um momento tão importante da minha carreira, paguei o preço. Méritos para o St. Preux, faz parte da luta e ele mereceu a vitória.

Nas primeiras frases do texto, Shogun fala também sobre a repercussão que a derrota já está tomando nas redes sociais, mas também mostra que se preparou como nunca para encarar St. Preux.

— Perder é sempre muito ruim, dói demais, mas o que mais está doendo é perder sem poder mostrar o que treinei e o que sei fazer. Luta é luta, e eu sei que nesse peso qualquer mão que entra no começo de luta pode custar muito caro. Por muitas vezes na minha carreira estive do lado feliz e infelizmente dessa vez experimentei o lado triste dessa história. Sei que muita gente vai meter o pau, uns criticam construtivamente e outros apenas aproveitam para despejar todo tipo de gozação e ofensas possíveis. Infelizmente faz parte de estar em evidência e é algo que (nós), como atletas profissionais, e em especial no Brasil, temos que estar sempre acostumados a lidar.
Por mais que muitos duvidem, eu me preparei muito para essa luta e estava bem treinado. Isso é o que mais dói em perder dessa maneira, sem poder mostrar aquilo que treinei.

Envie seu Comentário