Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Bomba: Anderson Silva é pego em exame antidoping antes de voltar a lutar no UFC

04 de fevereiro de 2015 4
Anderson Silva faturou uma boa grana no UFC. Foto: Steve Marcus/Getty Images/AFP

Anderson Silva foi pego durante o treinamento no antidoping. Foto: Steve Marcus/Getty Images/AFP

BOMBA!
Anderson Silva foi flagrado em um exame antidoping feito pela Comissão Atlética de Nevada, realizado no início de janeiro, e divulgado oficialmente nesta terça-feira à noite. Spider testou positivo para as substâncias Drostanolona e Androsterona, esteroides anabolizantes. Assim como Jon Jones, o teste foi realizado antes do combate.

::: Pronto pra lutar, Anderson Silva está de volta ao UFC
::: Confira como foi a edição número 183 do UFC
::: Relembre: Vitor Belfort revela ter sido pego em exame surpresa

Já o seu adversário no UFC 183, Nick Diaz, testou positivo para maconha no exame pós-luta. Também nesta terça, a mesma comissão divulgou o tempo que cada um dos lutadores deve ficar sem lutar como suspensão médica, normal após cada evento: Anderson Silva pode voltar a lutar após o dia 3 de março, enquanto Nick Diaz tem permissão para lutar após 18 de março. Essas confirmações foram dadas antes do anúncio do doping.

O staff de Anderson Silva ainda não se pronunciou sobre o caso e cabe o pedido de contraprova.

Punição

A Drostanolona, substância encontrada no corpo de Anderson Silva, foi a mesma encontrada no antidoping feito em Thiago Tavares, em janeiro de 2013. O catarinense foi suspenso por nove meses e retornou a lutar assim que cumpriu o tempo. Anderson deve receber, no mínimo, o mesmo tempo de punição.

Comunicado oficial do UFC

“Em 03 de fevereiro de 2015, a organização do UFC foi notificada pela Comissão Atlética de Nevada que Anderson Silva testou positivo para Drostanolona no teste para sua luta, realizado no dia 09 de janeiro. O UFC compreende que mais testes serão conduzidos pela Comissão para confirmar estes resultados preliminares.
“Anderson Silva tem sido um excelente campeão e um verdadeiro Embaixador do esporte das artes marciais mistas e do UFC. O UFC está desapontado por saber destes resultados iniciais.
“O UFC tem uma rígida e consistente política contra o uso de qualquer droga ilegal, de alteração de desempenho ou agentes mascarantes, por parte de seus atletas”.

Comentários (4)

  • Adailton Rodrigues diz: 4 de fevereiro de 2015

    E voces acham que eu vou perder meu tempo assistindo estas bandidagem praticando Esportes ? Esporte é coisa de gente honesta meu. Eu hem…

  • naldo diz: 4 de fevereiro de 2015

    Velho e por mais de 2 milhões por uma luta, qualquer um se doparia!!!

  • Tati C Serafim diz: 4 de fevereiro de 2015

    Bom dia Jorge… só me esclarece uma coisa: como o exame foi feito no início de janeiro, teoricamente fora do período considerado pelo UFC de competição, mesmo assim ele seria suspenso? Vide Caso Jon Jones…

Envie seu Comentário