Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Trio de SC garante vaga no TUF Brasil 4

06 de abril de 2015 0
Erick (E), Nazareno (embaixo) e Glaico estão no TUF. Foto: UFC/Divulgação

Erick (E), Nazareno (embaixo) e Glaico estão no TUF. Foto: UFC/Divulgação

No primeiro episódio da quarta temporada do reality show The Ultimate Fighter Brasil, três representantes de Santa Catarina participaram da seletiva e conseguiram carimbar a vaga dentro da casa – todos pela categoria peso-leve (70kg), sob os olhos dos técnicos Anderson Silva e Maurício Shogun. Erick “Índio Brabo” Silva, Glaico “Nego” França e Nazareno Malegarie estão confirmados para brigar pelo título do programa, com a final no dia 27 de junho.

Veja também
::: Confira no vídeo como foram as seletivas para o TUF Brasil 4
::: Veja como é a academia do reality show do UFC

O programa mostrou a chegada dos atletas em Las Vegas, onde foram realizadas as gravações, e Dana White deu de presente a oportunidade de todos eles assistirem ao duelo entre Anderson Silva e Nick Diaz – as gravações começaram de fato após o combate. Pela programação, por conta do caso de doping, Anderson deve deixar no TUF no quarto episódio, quando Rodrigo Minotauro assume a equipe.

::: Cinco atletas de SC vão tentar entrar no TUF Brasil 4 a partir deste domingo

Nocaute espetacular

A primeira luta do TUF Brasil 4 teve um golpe plástico, que resultou no brilhante nocaute de Bruno Korea em cima de Franklyn Arrocha. Korea ficou passivo os primeiros minutos, mas aí armou um spinning back kick (ele é do taekwondo e esse golpe deve ter outro nome) e acertou a cabeça de Arrocha, que caiu apagado.

Mais um “xente boa” na casa

Nazareno Malegarie é um dos atletas que já merecia estar no UFC por mérito, mas tentou a vaga no TUF e conseguiu. Ele encarou Edson “PC” Pereira e fez uma luta de dois rounds. No primeiro, os dois partiram mais para a trocação e Nazareno conseguiu evitar as quedas, virando bem em cima de PC.

No segundo round, Nazareno aplicou um belíssimo suplê (suspendendo PC do chão e atirando-o “lá de cima”) e conseguiu dominar ainda mais a luta, vencendo por decisão unânime. O lutador da Team Tavares, que é originalmente um peso-galo (61kg), vai disputar o título dos pesos-leves (70kg).

De Curitibanos para o mundo

Glaico “Nego” França encarou Raush Manfio, atleta da Team Nogueira e que tinha a clara torcida e apoio de Anderson Silva por serem companheiros de treinos. O primeiro round foi mais equilibrado, com Glaico sendo derrubado em uma tentativa de chute, mas no segundo foi a vez do lutador de Curitibanos ficar por cima e trabalhar muito bem os golpes, até que Raush deu as costas e Glaico aplicou um mata-leão justíssimo.

No comentário pós-luta, Anderson mostrou a sua tristeza com a derrota de Raush Manfio e parabenizou Glaicon, enquanto Maurício Shogun gostou muito do catarinense da Astra Fight Team e já ficou de olho para colocá-lo no seu time.

Conexão Manaus – Balneário Camboriú

Erick Carlos “Índio Brabo” Silva encarou Gabriel Macário, uma das grandes promessas do MMA brasileiro. Os dois ficaram na parte em pé no primeiro round, com Macário mostrando um bom nível de boxe, mas no segundo round Erick conseguiu levar a luta para o chão e mostrou um pontente ground and pound, acertando uma cotovelada que abriu o rosto de Gabriel Macário. Com o sangue jorrando, o árbitro interrompeu o combate e deu a vitória para o lutador da Astra Fight Team, de Balnéario Camboriú.

Confira quem já garantiu sua vaga no TUF Brasil 4

Peso-galo

Bruno Gustavo “Bulldog”
Bruno Korea
Dileno Lopes
Matheus Nicolau

Peso-leve

Erick Silva “Índio Brabo”
Glaico França “Nego”
Nazareno Malegarie
Joaquim “Neto”

Próximo programa

Será a vez do peso-galo Peter Montibeller e do leve Alexandre Cidade buscarem seus lugares na casa. Os dois atletas da Team Tavares fazem parte dos 16 que vão lutar no segundo episódio do reality show.

Envie seu Comentário