Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

UFC 190: Glaico França se diz preparado para ser campeão do TUF Brasil 4

30 de julho de 2015 0
Glaico (E) e Açougueiro se encararam com respeito. Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto

Glaico (E) e Açougueiro se encararam com respeito. Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto

Santa Catarina tem mais uma chance de ter um lutador campeão do TUF Brasil, reality show que conhecerá seu campeão no UFC 190. Aos 24 anos e natural de Curitibanos, Glaico “Nego” França tem a oportunidade de quebrar esse tabu _ ano passado, Vitor Miranda e Márcio Lyoto perderam na final.

Confira o horário do UFC 190

Morando em uma quitinete em Balneário Camboriú e prestes a cursar a última fase de educação física, Glaico agora diz estar no lugar onde sempre sonhou e muito bem preparado para isso.

Vídeo: Bethe Correia ameaça Ronda Rousey em encarada

— O Vitor (Miranda) e o (Márcio) Lyoto são grandes lutadores, mas a gente sabe que luta é detalhe. Tá na hora de um catarinense ganhar o TUF. Não sinto pressão por isso e vou dar o meu sangue para ser campeão — disse ele, que se vencer assina um contrato de pelo menos quatro lutas com o UFC.

Assista ao vivo à pesagem do UFC 190

A luta contra Fernando Açougueiro é válida pela categoria dos pesos-leves (até 70kg), e a balança não intimida o catarinense. De ontem para hoje, já que a pesagem é às 18h, ele vai eliminar sete quilos.

— Sempre gostei de treinar bastante para estar bem, cuidando do peso. Antes eu fazia a preparação física sozinho, mas agora tenho um profissional me ajudando, o Jeferson Fajardo, e vou chegar voando — contou.

Rede Globo transmite ao vivo luta de Ronda Rousey x Bethe Correia

O catarinense mantém o foco somente na luta de amanhã, que faz parte do card principal. O atleta, que chegou na Astra Fight Team, em Balneário Camboriú, por sentir que precisava evoluir, é o favorito para a luta. Mas na segunda-feira Glaico já tem outra coisa marcada: as aulas recomeçam na faculdade.

“Meu objetivo sempre foi chegar ao UFC”

Como foi a tua chegada na Astra Fight Team, um dos maiores times do Brasil?
Glaico — Estavam em Balneário Camboriú, numa quinta-feira, e liguei para o meu irmão dizendo que queria ficar. Voltei na sexta para Curitibanos e na segunda já comecei a treinar na Astra Fight Team. Meu objetivo sempre foi chegar ao UFC, e tenho muito orgulho de ter conseguido isso fazendo parte dessa família.

Se espelha em alguém no UFC?
Glaico — Sempre tivemos o Thiaguinho (Thiago Tavares) e o (Júnior) Cigano para nos orgulhar no UFC.

O que espera fazer depois da luta?
Glaico — Voltar pra Curitibanos, comer para dar uma engordadinha e depois ter uma gordura pra queimar treinando (risos).

Vai ter torcida no Rio de Janeiro?
Glaico — Não sei quantas pessoas vão, mas fico muito feliz por ter esse apoio. Eles vão me ajudar a ser campeão.

Envie seu Comentário