Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

João Zeferino disputa o GP do WSOF 25 nesta sexta

20 de novembro de 2015 0
Zeferino (E) na encarada com Foster. Foto: Reprodução

Zeferino (E) na encarada com Foster. Foto: Reprodução

Três lutas em uma noite foi a fórmula que o UFC utilizou, há 21 anos, para o seu primeiro evento. E hoje o catarinense João Zeferino terá a chance de fazer três duelos e faturar o Gran Prix (GP) do World Series Of Fight 25, para em outra data disputar o cinturão peso-leve (70kg).

Vídeo: Ronda Rousey esconde o rosto após cirurgia no lábio

Morando, treinando e dando aula em Nova Iorque, Zeferino fez toda a sua preparação na academia de Renzo Gracie. E o formato de lutar mais de uma vez na mesma noite é inédito pra ele, que terá Brian Foster como primeiro adversário.

– Vai ser o primeiro que vou lutar e é uma oportunidade única. É “old school”, mas cheio de atleta de ponta. Não é uma coisa comum, mas ao mesmo tempo me deixou muito motivado para lutar – contou por telefone.

E a mudança para os Estados Unidos, depois de emplacar seis vitórias consecutivas logo após ter saído do UFC, ajudou Zeferino a melhorar sua técnica, já que tem treinado com Rafael Sapo, Erick Silva e Philippe Novar, aletas do Ultimate, e tem o apoio de Zé Chierighini, um manezinho que apostou na ida do lutador.

– A minha vida mudou muito, já que sai de Floripa, um lugar pequeno, e vim para uma metrópole. Muda bastante, mas ao mesmo tempo é motivador eu estar aqui trabalhando, tenho um monte de alunos que me dão apoio.

Tainan Dalpra vai lutar jiu-jitsu na Rússia

No chaveamento do GP, se Zeferino passar por Brian Foster, ele irá encarar o vencedor da luta entre Luis Palomino e Rich Patishnock. Se vencer, encara quem passar na chave que tem Islam Mamedov, Jorge Patino, Brian Cobb e Mike Ricci.

12241018_1140087842685214_1090754127836227725_o

Na TV

O canal Esporte Interativo irá transmitir ao vivo às 21h.

Regras do GP

Nas quartas e semifinais será proibido dar cotoveladas e as lutas terão duração de dois rounds de cinco minutos. Na final as cotoveladas estarão liberadas e serão três rounds de cinco minutos.

Envie seu Comentário