Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

UFC 194: Conor McGregor dá show e nocauteia José Aldo em 13 segundos

13 de dezembro de 2015 0
E o irlandês é o campeão de fato! Foto: Steve Marcus/Getty Images/AFP

E o irlandês é o campeão de fato! Foto: Steve Marcus/Getty Images/AFP

Impressionante e chocante são dois adjetivos que podem ser utilizados para descrever a vitória por nocaute de Conor McGregor em cima de José Aldo, colocando fim a uma invencibilidade de 10 anos do brasileiro. Um cruzado de esquerda na ponta do queixo fez Aldo cair, e dois socos mais fecharam o combate que consagrou o irlandês como campeão dos pesos-pena no UFC 194, em Las Vegas.

Toda a expectativa do combate, que era para ter acontecido em julho, foi por água abaixo de forma muito rápida, já que McGregor mostrou que teve precisão ao invés de força, aproveitando um erro de estratégia de Aldo. Após a luta, o brasileiro chorou ainda dentro octógono e disse se lembrar de todo o duelo, além de fazer um pedido:

- Acho que a gente tem que partir para uma revanche, a coisa não acabou por aí – disse Aldo. Porém, o UFC já havia confirmado Frankie Edgar como próximo desafiante ao título da categoria.

Já o novo campeão da categoria, sempre polêmico, exaltou o quando pode o seu triunfo diante de um adversário que até então vinha sendo imbatível dentro do UFC.

- Ninguém aguenta aquele golpe de esquerda. Ele é poderoso e rápido, mas precisão bate poder, e timing bate velocidade. Eu sinto pelo José, ele foi um grande campeão, ele merecia durar mais tempo, mas precisão bate o poder, e timing bate a velocidade. É só isso que é preciso. Ninguém aguenta essa mão esquerda – disse McGregor.

Rockhold acaba com Weidman

Na outra luta que valia cinturão no UFC 194, Chris Weidman foi destituído do seu trono, conquistado sobre Anderson Silva, ao ser severamente castigado e nocauteado pelo desafiante Luke Rockhold no quarto round.

O início do combate até parecia que seria de Weidman, que foi dominando, mas a partir do fim do primeiro round o jogo virou e Rockhold foi mais perigoso. No fim do terceiro round, Weidman já estava nocauteado, só que o árbitro não encerrou o combate. No assalto seguinte, após um chute mal dado, Rockhold partiu para as costas de Weidman e montou para aplicar uma sequência arrasadora e faturar o cinturão.

- Achei que ele ia parar no finalzinho, mas tivemos que ir para o outro round. Tudo o que eu tenho que fazer é levar o cinturão para casa. É uma sensação indescritível. Está brincando comigo? Não acredito que isso seja real.

Resultados do UFC 194

Conor McGregor venceu José Aldo por nocaute aos 13s do primeiro round
Luke Rockhold venceu Chris Weidman por nocaute técnico aos 3m12s do quarto round
Yoel Romero venceu Ronaldo Jacaré por decisão dividida (29-27, 29-28, 29-28).
Demian Maia venceu Gunnar Nelson por decisão unânime (30-26, 30-25, 30-25).
Max Holloway venceu Jeremy Stephens por decisão unânime (30-27, 30-27, 29-28).

Card preliminar
Urijah Faber venceu Frankie Saenz por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)
Tecia Torres venceu Jocelyn Jones-Lybarger por decisão unânime (triplo 30-27)
Warlley Alves venceu Colby Covington com uma guilhotina aos 1m26s do primeiro round
Léo Santos venceu Kevin Lee por nocaute técnico aos 3m26s do primeiro round
Magomed Mustafaev venceu Joe Proctor por nocaute técnico aos 1m54s do segundo round
Yancy Medeiros venceu John Makdessi por decisão dividida (29-28, 28-29, 29-28)
Court McGee venceu Márcio Lyoto por decisão unânime (30-27, 29-28, 29-28)

Envie seu Comentário