Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

João Zeferino disputa o cinturão do WSOF neste sábado

01 de abril de 2016 0
Zeferino (E) acertando bom golpe no GP. Foto: WSOF

Zeferino (E) acertando bom golpe no GP. Foto: WSOF

O catarinense João Zeferino pode conquistar o cinturão do World Series Of Fighting (WSOF 30), hoje o terceiro maior evento de MMA do mundo, neste sábado, em Las Vegas (EUA). Ele irá enfrentar Jon Fitch pelo título dos meio-médios (77kg), que está vago com a suspensão do brasileiro Rousimar Toquinho, que era o dono do cinturão.

::: Relembre
Toquinho perde o cinturão após segurar finalização e é suspenso pelo WSOF

Zeferino está morando e treinando em Nova York, na academia de Renzo Gracie, e fez sua estreia no WSOF em novembro, em um GP entre os pesos-leves (70kg) de três lutas na mesma noite: ele venceu duas e perdeu a final para Brian Foster. Agora, uma categoria acima, ele espera conquistar o cinturão.

— Lutar pelo cinturão agora é uma grande oportunidade. O Jon Fitch é um excelente adversário, de renome. A vitória sobre ele irá elevar meu nome ainda mais. Estou muito animado para esta luta. Estou me sentindo muito forte no meio-médio. Eu vou estar muito bem preparado. Sem dúvida, é uma oportunidade única para mim — comentou Zeferino ao site MMAJunkie.

Bianca Daimoni tem luta marcada na Espanha
Cris Cyborg é confirmada no UFC 198, em Curitiba

O adversário deste sábado, Jon Fitch, é conhecido por ter um estilo de luta amarrado, com poucos golpes e muitas tentativas de queda, ficando sempre colado. Faixa-preta de jiu-jitsu, Zeferino tem na finalização, seja por baixa ou por cima, uma das suas principais armas.

— Fitch não evoluiu, ele não mudou seu jogo, embora seja forte. Mas, ao mesmo tempo, estou em constante evolução — finalizou.

Card do WSOF 30

David Branch x Clifford Starks
Jon Fitch x João Zeferino
Vinny Magalhães x Jake Heun
Abu Azaitar x Danny Davis Jr.
Abubakar Nurmagomedov x Matthew Frincu
Rex Harris x Clinton Williams
Steve Kozola x Matt Church
Juan Carlos Garcia x Jason Pacheco
Adam Acquaviva x Andres Ponce
Jeff Roman x Zach Bunnell

Envie seu Comentário