Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Glaico França está pronto para lutar no UFC 197

22 de abril de 2016 0
Glaico fará sua segunda luta no Ultimate. Foto: Janaina Moreira/Na Guarda

Glaico fará sua segunda luta no Ultimate. Foto: Janaina Moreira/Na Guarda

Fica difícil mensurar as probabilidades de isso acontecer novamente, mas um lutador nascido em Curitibanos estará no palco mundial da luta neste sábado. Glaico “Nego” França, 25 anos, campeão da quarta temporada do reality show The Ultimate Fighter Brasil, está escalado para lutar no badalado UFC 197 contra James Vick, em um card que conta com a volta de Jon Jones.

Hoje Glaico mora em Balneário Camboriú, treina na equipe Astra Fight Team, e tem alguns patrocinadores que o ajudam a se manter durante a preparação das lutas. E esse suporte veio após vencer o TUF Brasil 4, em agosto no ano passado, que lhe rendeu um contrato de quatro lutas com o UFC.

— Como atleta as condições melhoraram bastante, já que é muito complicado porque a gente tem um gasto grande com alimentação. Ela precisa ser diferenciada se você quer chegar no lugar mais alto, e no meu caso eu quero ser campeão mundial — conta.

E para acompanhar a luta deste sábado, o evento começa às 19h30min, a cidade de Curitibanos vai literalmente parar. Um telão no ginásio do Colégio Casimiro de Abreu será instalado e camisetas do lutador estão à venda em diversos pontos da cidade. E esse apoio Glaico também ganhou em casa, apesar da desconfiança da família no início.

— No começo meus pais achavam que seria mais um hobby, mas só que é o que eu mais gosto de fazer. O mais bacana é que eles puderam ir lá no Rio (ver a final do TUF). Eles ficaram bem nervosos, mas no final deu tudo certo.

O adversário de Glaico é o gigante James Vick, de 1,90metro e invicto em oito lutas — sendo quatro só no UFC. Mas a confiança em um bom resultado, demonstrada no tom das palavras e no jeito concentrado de encarar as coisas, faz o catarinense acreditar que irá voltar pra casa com um bom resultado.

— Chego muito melhor preparado do que eu estava na primeira (final do TUF), o nível vai subindo e a gente precisa acompanhar para cada vez se apresentar melhor. Estou muito feliz de lutar nos Estados Unidos e vou trazer mais uma vitória para todo mundo que torce por mim.

Card do UFC 197
23 de abril de 2016, em Las Vegas (EUA)

Jon Jones x Ovince St-Preux
Demetrious Johnson x Henry Cejudo
Anthony Pettis x Edson Barboza
Robert Whittaker x Rafael Natal
Yair Rodriguez x André Fili

Card preliminar

Sergio Pettis x Chris Kelades
Danny Roberts x Dominique Steele
Carla Esparza x Juliana Lima
Glaico França x James Vick
Marcos Pezão x Clint Hester
Efrain Escudero x Kevin Lee

Envie seu Comentário