Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Alexandre Cidade faz sua estreia internacional em evento na Chechênia

18 de maio de 2016 0
Cidade fará sua primeira luta internacional. Foto: Camila Nobre Produções

Cidade fará sua primeira luta internacional. Foto: Camila Nobre Produções

A chance de mostrar serviço fora do país finalmente chegou para Alexandre Cidade. O lutador de São José encara um desafio na Chechênia no próximo domingo, dia 22, no Akhmat Fight Club. E o adversário é um lutador local, Khusein Khaliev, que tem 14 vitórias e apenas uma derrota. O cartel é parecido com o do catarinense, que tem 12 triunfos e um revés, mas o importante, segundo o lutador, é a vontade de mostrar o que vem treinando há anos na Team Tavares.

Vídeo: Stipe Miocic nocauteia Fabrício Werdum no UFC 198 de forma brutal 

– Estou muito feliz com essa oportunidade e é um divisor de águas pela organização do evento e do reconhecimento financeiro, que a gente sempre esperou – diz Cidade, que ano passado participou da seletiva do reality show The Ultimate Fighter Brasil 4 (TUF) e acabou não conseguindo entrar no UFC.

O Akhmat Fight Club tem como dono nada menos que Ramzan Kadyrov, presidente da Chechênia e um apaixonado por lutas. Os eventos são feitos em uma arena, ele também possui uma equipe, e sua cadeira fica muito próxima do ringue. A paixão é tanta que Kadyrov patrocina Fabricio Werdum, agora ex-campeão peso-pesado do UFC.

– Viemos a convite do presidente da Chechênia, que é o dono do evento, e eles têm um espaço maravilhoso. A gente sabe da qualidade dos atletas russos, que são duros desde nascença. Se a gente quiser lutar em alto nível temos que enfrentar esse caras – conta.

Após mais de um dia de viagem, com direito a passar por barreiras policiais por conta do clima de tensão da Chechênia, em luta fechada pela Take Over Sports Agency, Cidade precisa bater os 70kg da categoria peso-leve para comemorar.

– Quero a vitória para colocar água na vodka dos russos – brinca.

Envie seu Comentário