Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Alberto Uda e Glaico França entram na barca e são dispensados do UFC

25 de outubro de 2016 0

uda_glaico
A nova gestão do UFC, que agora é administrada pela WME-IMG após ser vendido, está enxugando o seu quadro de funcionários e também de lutadores. E nessa barca entraram os catarinenses Alberto Uda, 32 anos, de Blumenau, e Glaico França, 25 anos, de Curitibanos. Além deles, Caio “Monstro” Magalhães e Leonardo Leleco também foram demitidos no último sábado.

O desempenho dos catarinenses dentro do evento pesou para o corte, já que ambos tiveram duas derrotas em sequência. Uda entrou invicto no UFC, após ser campeão do XFC e ser dominante entre os médios no país. Porém, em sua primeira luta, fez um excelente primeiro round contra Jake Collier, chegando perto de vencer, mas se cansou e acabou nocauteado no segundo round. Na sua última luta, no UFC 202, acabou sendo finalizado por Marvin Vettori ainda no primeiro round.

Glaico França, campeão da última edição do TUF Brasil, em 2015, ao finalizar Fernando Açougueiro, não conseguiu render nas suas duas lutas dentro da organização. Em abril, perdeu por decisão unânime para James Vick, após um bom primeiro round e ter recebido uma dedada no olho. Já na última luta, em setembro, foi dominado por Gregor Gillespie, em Brasília. No Facebook, Glaico se manifestou sobre o desligamento.

— Sou um dos nomes que recentemente foi cortado do UFC. Sinceramente para nós é apenas um até breve, o que faz um artista marcial ser parte do Maior evento de MMA do mundo é a sua dedicação nos treinamentos, alimentação, vontade de aprender e por ultimo mas não menos importante amar a jornada, ou seja, um campeão é reconhecido por incansáveis dias de dedicação total. Sou novo e tenho muito o que aprender, e em relação à dedicação tenho a plena convicção que estamos no caminho certo, ainda estamos subindo a montanha. Dia 24 de setembro se encerrou uma etapa da minha carreira nos 70kg, agora sou um lutador de MMA na categoria 77kg, voltarei mais forte e com mais vontade de vencer do que nunca. Muito obrigado a todas as pessoas que estão juntas nas vitórias e nas derrotas, muito obrigado a toda a minha família, a toda a minha equipe ASTRA FIGHT TEAM, a todos os amigos, patrocinadores, apoiadores, enfim a todo mundo que deseja o meu melhor! Isso faz parte do jogo, eu vou voltar melhor e mais forte. Eu continuo escalando a montanha.
Vejo vocês em breve no octógono do UFC na categoria 77kg. Obrigado por tudo Dana White, Joe Silva, Sean Shelby, Tracy Long e toda a equipe UFC/WME-IMG!

A barca completa do UFC ainda contou com Shane Campbell, Kevin Casey, Cody East, Cory Hendricks, Enrique Marin, Tamdan McCrory, Kenny Robertson e Sean Spencer.

Envie seu Comentário