Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Entre os pesos-pesados, catarinense Marcel Fortuna estreia no UFC

03 de fevereiro de 2017 0

16486826_1829789250593616_4045858937430911170_o
Diz o ditado que o cavalo só passa encilhado uma vez, e o catarinense Marcel Fortuna, o Mãozinha, 31 anos, tratou de agarrar a oportunidade há duas semanas, quando assinou contrato com o UFC. E neste sábado, dia 4, a partir das 22h, ele estreia na maior organização de MMA do mundo em Houston, no Texas (EUA), no card principal contra o peso-pesado Anthony Hamilton, que ficou 22kg a mais que o representante de Tubarão na balança (95kg contra 117kg).

Fortuna tem oito vitórias e uma derrota na carreira, toda feita nos Estados Unidos. Ele, que foi campeão mundial de jiu-jitsu em 2007 na faixa marrom, é originalmente um meio-pesado (até 93kg), mas aceitou o desafio de encarar o pesado Hamilton pela oportunidade.

– Foi algo que eu planejava para a minha carreira, mas eu fui pego de surpresa e já entrei para fechar o card e assinei com eles. Só peguei essa luta de última hora porque o oponente dele se machucou, mas na próxima eu vou voltar para a minha categoria original ou até descer (de peso) – comentou por telefone.

Com cinco finalizações em oito vitórias, ele espera poder levar a luta para o chão, mesmo com a diferença de peso entre ele e o adversário. A última luta oficial de Marcel Fortuna foi em julho de 2015, mas em fevereiro do ano passado ele participou da seletiva do reality show The Ultimate Fighter, nos EUA. Apesar do tempo sem lutas oficiais, ele diz estar preparado para surpreender.

– A preparação foi curta, mas eu vinha treinando, não tão forte como a gente treina quando tem luta marcada. Eu espero fazer uma boa luta e colocar minha estratégia em prática.

Boa sorte, Marcel!


Card do UFC Houston

Peso-pena: Dennis Bermudez x Chan Sung Jung
Peso-palha: Alexa Grasso x Felice Herrig
Peso-leve: Abel Trujillo x James Vick
Peso-meio-pesado: Ovince St. Preux x Volkan Oezdemir
Peso-pesado: Anthony Hamilton x Marcel Fortuna
Peso-palha: Jéssica Bate-Estaca x Angela Hill
CARD PRELIMINAR (a partir de 22h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Adam Milstead x Curtis Blaydes
Peso-pena: Chas Skelly x Chris Gruetzemacher
Peso-galo: Ricardo Carcacinha x Michinori Tanaka
Peso-palha: Tecia Torres x Bec Rawlings
Peso-meio-médio: Alex Morono x Niko Price
Peso-meio-pesado: Daniel Jolly x Khalil Rountree

Envie seu Comentário