Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Após vencer o câncer, lutador Alan dos Santos prepara volta ao MMA

07 de fevereiro de 2017 0

alan dos santos
Cada lutador sabe o quanto é difícil se manter competitivo e com gana de vencer, ainda mais quando aparece um obstáculo gigante em sua frente. E o catarinense Alan dos Santos, 31 anos, conseguiu vencer a sua luta mais difícil em toda a sua carreira: o câncer.

No início do ano passado ele descobriu um tumor no testículo, com 21cm localizado na região do abdômen, isso depois de sentir fortes dores abdominais. Depois de 28 sessões de quimeoterapia e diversas reações por conta disso, Alan continuou, como dava, a treinar e incentivar os colegas da equipe Astra Fight Team a não desistirem. Hoje curado, ele espera voltar a lutar em breve, já que está liberado pelo médico.

– Já estava me sentindo muito bem, e quando peguei os exames só se confirmou o que Deus já tinha me mostrado: era mais uma vitória, talvez a maior da minha vida – disse.

A sua última luta oficial foi em setembro de 2015, na Argentina, e a vontade de voltar a fazer aquilo que mais ama cresceu ainda mais com a retirada do câncer.

– Faz pouco mais de 60 dias que terminei a quimioterapia e já estou conseguindo fazer treinamentos em alto nível para proporcionar um verdadeiro espetáculo para meus fãs, amigos e todos que torceram pela minha melhora. Esse vai ser o presente que vou dar a eles, estou com muita vontade de lutar e de viver fazendo as coisas que amo, e lutar é uma delas.

::: Leia também
Tainan Dalpra finaliza no F2WPRO, nos EUA
Agora ex-UFC, Thiago Tavares assina com o Aspera FC
Catarinense Marcel Fortuna nocauteia e fatura bônus em estreia no UFC

Envie seu Comentário