Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

UFC 208: Ronaldo Jacaré diz estar pronto para ser campeão

09 de fevereiro de 2017 0
Foto: Fernando Maia/Reebok

Foto: Fernando Maia/Reebok

Há tempos aguardando a sua chance pelo cinturão, Ronaldo Jacaré faz neste sábado, no UFC 208, contra Tim Boetsch, uma luta que não vai levá-lo direto ao título dos médios do Ultimate, mas um desafio para provar que ele é um dos melhores da categoria.
Por e-mail, direto de Nova York, Jacaré respondeu as perguntas e disse querer lutar o máximo possível neste ano. Confira o papo:

Na Guarda – Disputar o cinturão é um direito que já deverias ter tido, isso te deixa frustrado ou serve de combustível para essa luta?
Jacaré – Estou pronto para ser campeão do UFC há tempos, mas aprendi que as coisas acontecem no momento certo. Não fico frustrado por isso, me motiva ainda mais. Eu não vejo a hora de poder lutar pelo cinturão, mas tenho focos na minha carreira, e o de agora é o Tim Boetsch. Tenho um cara duro pela frente, então estou 100% dedicado para dar meu melhor e vencer no sábado.

Na Guarda – Essa luta não é com um cara top 5. Manter-se ativo, fazendo mais lutas por ano é o objetivo?
Jacaré – Exatamente. Optei por me manter ativo lutando contra um cara duro que é o Tim. Analisei e percebi que todos os lutadores que ficam muito tempo parado não voltam bem e acabam perdendo, com raras exceções. Eu não quero que isso aconteça comigo, por isso aceitei esse desafio. Quero fazer essa e mais lutas em 2017, sempre para me manter em ritmo de competição. Eu vou bater em todos os oponentes que o UFC me mandar até o título.

Está totalmente recuperado das cirurgias? Numa escala de 0 a 100, qual seu estado para a luta?
Jacaré – Sim, tive uma cirurgia no joelho no meio do ano passado, que até me impediu de substituir o Weidman contra o Rockhold, e aí o Bisping acabou tendo a chance e conquistou o cinturão. Eu estou muito bem, totalmente recuperado. Minha fisioterapeuta, a Jackeline Figueiredo, fez mais um grande trabalho comigo e me deixou pronto para lutar bem. A máquina está pronta (risos)!

Card Principal do UFC 208
Sábado, dia 11 de fevereiro, no Brooklyn (EUA)

Peso-pena: Holly Holm x Germaine De Randamie
Peso-médio: Anderson Silva x Derek Brunson
Peso-médio: Ronaldo Jacaré x Tim Boestch
Peso-meio-pesado: Glover Teixeira x Jared Cannonier
Peso-leve: Dustin Poirier x Jim Miller

Card preliminar do UFC 208
Peso-meio-médio: Randy Brown x Belal Muhammad
Peso-mosca: Wilson Reis x Yuta Sasaki
Peso-leve: Nik Lentz x Islam Makhachev
Peso-mosca: Ian McCall x Jarred Brooks
Peso-pesado: Marcin Tybura x Justin Willis
Peso-médio: Ryan LaFlare x Roan Jucão
Peso-pena: Rick Glenn x Phillipe Nover

Envie seu Comentário