Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Felipe Cruz estreia no evento russo ACB em abril

12 de abril de 2017 0
Foto: Avaí FC/Divulgação

Foto: Avaí FC/Divulgação

Com quatro cinturões, 19 vitórias e três derrotas, a carreira do lutador Felipe Cruz, 25 anos, vai mudar de patamar no dia 22 de abril. O atleta da Team Tavares assinou contrato com o evento Absolute Championship Berkut, da Rússia, e vai estrear internacionalmente. Felipe vai encarar o russo Alim Cherkesov, que tem nove vitórias e uma derrota, pela categoria peso-pena (66kg), bem na qual ele conquistou os seus títulos – o último deles em março, no Noxii Combat, em Joinville.

Para a primeira luta internacional da carreira – na segunda-feira ele estava na Polícia Federal ajeitando o passaporte –, Cruz diz estar muito animado e preparado para, com o perdão do trocadilho, alçar novos voos.

– É uma honra sair de Florianópolis e estar representando todo mundo no ACB, o maior evento da Europa. Eu estou pronto, sempre fiz o meu trabalho e ele vai além do Brasil, por isso essa contratação. Daqui pra frente eu vou mostrar o meu serviço pra sair com a vitória, sempre comemorar e ficar de bem com a vida (risos).

Das últimas seis lutas, Felipe ganhou cinco e teve um empate, pra lá de polêmico. Esse retrospecto positivo, junto com os títulos conquistados na carreira, o motivam ainda mais para encarar Cherkesov no Daguestão.

– É uma luta em um patamar mais alto, obviamente eu estou nesse nível por conta dessa contratação. Eu tô pronto e se tiver a oportunidade de buscar mais um cinturão, e se a organização me der essa chance, estarei lá para representar todos que me acompanham – comentou ele, que é patrocinado também pelo Avaí.

Sobre a estreia, que sempre dá um frio na barriga, ainda mais por ser um país longe – Felipe viaja na próxima semana –,
a expectativa é, de cara, mostrar um belo cartão de visitas para os russos.

– No momento a gente está pensando só nessa luta, em estrear bem e fazer uma luta satisfatória trazendo o nocaute ou uma finalização – disse.

Envie seu Comentário