Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Rafael Morcego está pronto para ser campeão do Pancrase

26 de maio de 2017 0

rafael_morcego
A chance de disputar o cinturão do Pancrase. Neste domingo, em Tóquio, no Japão, o catarinense Rafael Morcego encara o campeão Shintaro Ishiwatari, que defende o título da categoria peso-galo (61kg), neste domingo (será madrugada no Brasil). O lutador da Astra Fight Team, de Balneário Camboriú, acredita que essa luta pode fortalecer o seu legado no meio do esporte.

— Esse cinturão vai representar muita coisa pra gente, por ser um título mundial, e um fato bem massa para a minha carreira e pra quando eu parar. Quando eu parar falar que fui campeão do evento japonês e poderia me trazer bastante coisa, financeiro é que não sei. É uma luta dura, não existe mais luta fácil nesse nível que a gente está. São cinco rounds, eu estou preparado, se ganhar antes é melhor, se perder antes aí f…, tomara que não aconteça isso. Eu vou fazer meu jogo, não tem muito caô, vou fazer o que sempre fiz e sempre deu certo. Espero que logo posso voltar com o cinturão para o Brasil.

O público japonês é fã de luta, e isso Morcego conseguiu medir nas outras três vezes em que se apresentou no Pancrase e venceu.

— O reconhecimento do público começou a ficar legal. A última luta passou na TV e quando eu fui comer comecei a ser reconhecido pelo pessoal que não estava no evento, que passou a ser transmitido ao vivo pela TV e vai dando mais visibilidade pra gente.

E o apoio financeiro, importante para quem é atleta de ponta, ainda está longe de ser uma realidade para Rafael Morcego, criado no bairro Tabuleiro, em Camboriú. O cinturão pode abrir algumas portas, mas não deixar várias escancaradas.

— É difícil, a gente sabe como está aí no Brasil, bem complicado. Não quer dizer que se eu ganhar o cinturão vou ganhar um monte de dinheiro, apoio, essas coisas, eu acho bem difícil. É mais questão pra mim ter o cinturão, mas retorno financeiro acho bem difícil. Estamos conversando com o prefeito, está tudo pra gente fechar uma coisa bem legal, já deixou bem claro que deseja me apoiar. Mudou o governo e a gente está tendo o reconhecimento que a gente merece pela cidade.

Leia também
Kinberly Novaes disputa o cinturão do Pancrase
Maurício “Bad Boy” Machado vai lutar o República MMA, no Paraná

Envie seu Comentário