Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Fim de round para o blog Na Guarda

25 de setembro de 2017 2

Amigos da luta, este é o round definitivo do blog Na Guarda. Há cinco anos iniciei nessa cobertura diária dos esportes de combate e tive muitas vitórias com este espaço. São quase dois mil posts, outros tantos mil comentários e muito conteúdo do UFC e, principalmente, sobre os lutadores de Santa Catarina — foco desde o início desta história.

Demos espaço para novos talentos, alguns foram longe, outros da velha guarda e que continuam em ação, e também para promessas que ainda estão se confirmando. Isto é motivo de muito orgulho para mim.

Mas se disse que acabou o round, a luta não termina. Este espaço aqui deixará de ser atualizado, por descontinuidade da ferramenta WordPress aqui na firma, mas o combate continuará no site da Hora de Santa Catarina. As hashtags Na Guarda e Jorge Jr. estarão sempre atualizadas com conteúdo, assim como era aqui no blog, e com o mesmo objetivo: fortalecer as lutas em Santa Catarina e no Brasil, sem esquecer dos grandes eventos mundiais.

Fica aqui esta mensagem de agradecimento pela parceria, mas continue me seguindo através do nosso site e também no Facebook, porque a luta vai continuar.

A PARTIR DE AGORA CLIQUE AQUI PARA LER AS NOVAS MATÉRIAS DE LUTA DO NA GUARDA

Ricardo Prasel conquista o cinturão dos peso-pesados do Aspera

15 de agosto de 2017 2

ricardo_prasel_aspera
Ex-goleiro de futebol, com passagem até pelo Chelsea, o lutador Ricardo Prasel conquistou o cinturão dos peso-pesados no Aspera FC 55, em Maringá, na último sábado, ao finalizar Edison Lopes com apenas 42 segundos de luta.

Prasel, que está invicto na carreira no MMA, chega a nove triunfos e é o novo dono da categoria, que tinha Junior Albino, hoje no UFC, como campeão. O evento ainda teve outras grandes lutas e algumas zebras.

O experiente Ivan Batman, ex-UFC, fazia um bom combate contra Pedro “Imperador” Bueno, mas no fim do primeiro round passou a sofrer diversos golpes. No intervalo, com o ombro deslocado, acabou não voltando ao combate e Imperador foi declarado vencedor.

Márcio Lyoto, que vinha em uma sequência de três vitórias seguidas após deixar o Ultimate, acabou sendo derrotado por Fábio Aguiar em um duelo repleto de polêmicas. Na primeira, Lyoto chutou Fábio no chão, que estava com três apoios, o que é ilegal, mas o árbitro deixou a luta seguir. Após essa sequência, Fábio se recuperou e castigou muito Lyoto, a ponto dele estar visivelmente nocauteado, mas o árbitro, de novo, não interrompeu. Só com a entrada da equipe médica, no meio do terceiro round, é que a luta foi interrompida.

Resultados do Aspera FC 55 – card principal

Ricardo Prasel venceu Edison Lopes por finalização no primeiro round
Glaico França venceu Jean Prestes por nocaute no segundo round
Maiquel Falcão venceu Rodrigo Dragão por decisão unânime
Iliarde Santos venceu Rafael Black por nocaute no terceiro round
Fábio Aguiar venceu Márcio Lyoto por nocaute técnico (interrupção médica)
Alberto Uda venceu André Tyson por finalização no primeiro round
Paulo “Imperador” Bueno venceu Ivan Batman por nocaute técnico (interrupção médica)
Luis Rafael “Japa” venceu Carlisson Diego por decisão unânime

Vídeo: treino de McGregor para luta com Floyd Mayweather

15 de agosto de 2017 0

No dia 26 de agosto, em Las Vegas, Conor McGregor irá tentar chocar o mundo e vencer o invicto Floyd Mayweather no boxe. Os dois lutadores estão treinando duro para o combate, e em um trabalho aberto ao público McGregor mostrou um pouco do que pretende fazer em cima do ringue. Assista:

Marcel Adur nocauteia mais um no Brave

12 de agosto de 2017 0
Adur venceu mais uma no evento. Foto: Twitter.com/bravemmaf

Adur venceu mais uma no evento. Foto: Twitter.com/bravemmaf

A segunda luta de Marcel Adur no Brave 8 – The Rise Of Champions terminou como a primeira: nocaute. O atleta da CM System nocauteou Ervani Melonio no segundo round após acertar joelhadas potentes no adversário.

Com os dois triunfos nas duas edições do Brave no Brasil, Adur já se credencia para em breve disputar o cinturão peso-mosca (57kg) do evento.

Mayweather x McGregor será ao vivo no Canal Combate

11 de agosto de 2017 0
Primeira encara no tour de divulgação da luta. Foto: Gene Blevins/AFP

Encarada no tour de divulgação da luta. Foto: Gene Blevins/AFP

O Canal Combate vai transmitir, ao vivo e com exclusividade, a luta de boxe entre Floyd Mayweather e Conor McGregor, no dia 26 dd agosto. O Combate Play também transmite o confronto ao vivo, simultaneamente, e o público poderá assinar o canal pelo sistema a la carte ou comprar o evento avulso para assistir apenas a luta principal.

Quem não conseguir assistir à disputa no sábado, poderá conferir os combates no NOW, já no domingo, e ainda comprar o desafio Mayweather x McGregor pela plataforma de VOD das operadoras.

— O Combate é o principal player de lutas do Brasil e estamos sempre atentos ao aos nossos consumidores para entregar a melhor e mais completa experiência desse universo em todas as plataformas. Sendo assim, o desafio May x Mac não poderia ficar fora da nossa programação. Baseado na nossa última transmissão de boxe, em 2015, entre Mayweather e Manny Pacquiao, esperamos sucesso de público — afirma Marcos Botelho, Gerente de Produto de Lutas e Futebol.

Mayweather tem um cartel perfeito no boxe, com 49 vitórias em 49 combates, enquanto McGregor fará a sua primeira atuação no esporte, após ganhar cinturões de duas categorias no UFC (penas e leves).

Leia também
Vídeo: primeira encarada entre Mayweather e McGregor
Ingressos para Mayweather x McGregor chegam a R$ 32 mil

Glaico França "vai pra guerra" contra Jean Prestes no Aspera FC 55

11 de agosto de 2017 0
glaico frança

Glaico busca a terceira vitória seguida. Foto: Janaina Moreira/Na Guarda

Uma das lutas principais do Aspera FC 55, neste sábado, dia 12 em Maringá (PR), coloca frente a frente Glaico França, ex-campeão do TUF Brasil 4, e Jean Prestes, atleta com experiência internacional.

Querendo manter o bom momento na carreira após a saída do UFC, já são duas vitórias no Aspera em 2017, Glaico França garante ter estudado bem o jogo de Prestes e vai para tentar finalizar a luta antes dos 15 minutos regulamentares.

— Consegui estudar o adversário, ele é faixa-preta de jiu-jitsu, troca um pouco (em pé) também, é canhoto, mas eu vou buscar desde o começo o nocaute ou a finalização. Ele tem bastante experiência, já lutou fora do Brasil também, mas eu nunca me senti tão bem preparado fisicamente e tecnicamente, e agora achei a minha categoria certa (meio-médio 77kg). Eu vou pra guerra pra trazer essa vitória pra galera que sempre me acompanha — disse Glaico.

Contratado pelo Pancrase, evento japonês e um dos mais antigos em atividade no mundo, este duelo também é oportunidade de carimbar logo a sua estreia no Japão.

— Sempre a próxima luta é a mais importante, e com certeza essa vai ser um teste para o Pancrase. Acredito que ganhando essa luta o evento japonês vai me dar uma data para estrear.

Transmissão ao vivo
Aspera FC começa às 16h, no Ginásio Chico Neto, em Maringá, e contará com transmissão ao vivo para todo o Brasil através dos canais Esporte Interativo a partir das 21h30.

Card do Aspera FC 55 (sujeito a alteração)

120kg- Ricardo Prasel x Edison Lopes
105kg – Maiquel Falcão x Rodrigo Dragão
84kg – Marcio Lyoto x Fabio Aguiar
77kg – Glaico França x Jean Prestes
77kg – Ivan Batman x Paulão “Imperador” Bueno
84kg – Alberto Uda x Andre Tyson
61kg – Iliarde Santos x Rafael Black
66kg – Luis Japa x Carlisson Diego
70kg – Kevin Souza x Abdoulaye Kane
80kg – Pedro Junior x Maikon Carvalho
77kg – Jackson Farias Ramos x Matheus Sescom
70kg – Dionathan Sagat x Luan “Mão de Pedra”
84kg – Carlos Barbieri x Lucas Zoio
57kg – Lucas Padilha x Anderson Indio
77kg – Jonathan Ceará x Romenei Rocha
84kg – Andre Tio Chico x Anderson Apolinario
66kg – Leandro Chacal x João Victor Medalha
61kg – Vitor Ben 10 x Glauber Lopes
70kg – Eudes Cachorrao x Paulo Kuka
66kg – Everton Ninja x Fernando Pato
61kg – Cleber Pitull x Jeferson Bastos
57kg – Ligeirinho x Thiago Fael
93kg – Flavio Magon x Junior Indio

Aspera FC 55 conta com sete ex-atletas do UFC no card

11 de agosto de 2017 0
Lutador está na "capa do Batman" para a pesagem. Foto: Jorge Jr.

Lutador está na “capa do Batman” para a pesagem. Foto: Jorge Jr.

Uma verdadeira tropa de elite do MMA nacional está escaladada para lutar no Aspera FC 55, que será realizado neste sábado, dia 12 de agosto, no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). O evento terá transmissão do Canal Esporta Interativo a partir das 21h30min, ao vivo.

Segundo divulgado pela organização, hoje a maior do país e com direito a edições fora do Brasil, estão confirmados sete ex-atletas do UFC: Alberto Uda, Kevin Souza, Iliarde Santos, Ivan Batman, Glaico França, Márcio Lyoto e Maiquel Falcão.

— O Aspera FC tem como característica sempre contar com grandes nomes em seu card, mas confesso que dessa vez eu exagerei. Fiz questão de colocar vários atletas de renome internacional, com passagens pelo UFC, por acreditar que o público de Maringá merece um evento e um card desse porte e o resultado não poderia ser melhor, faltam quatro dias para o evento e mais de 80% dos ingressos já foram vendidos. Por isso que o Aspera FC é o maior evento do Brasil — conta Marcelo Brigadeiro, presidente e idealizador do evento.

O Aspera FC 55 ainda terá a disputa pelo cinturão peso-pesado, que está vago com a saída de Junior Albini para o UFC. Os lutadores Ricardo Prasel e Edison Lopes farão a luta principal buscando o título da organização.

— Todos os campeões do Aspera acabam assinando com grandes eventos internacionais, e com o vencedor desse combate entre Prasel e Lopes a história não deve ser diferente. Tenho noção da importância do Aspera para a carreira desses meninos e para o cenário do MMA nacional que encontra-se em carência de bons eventos e por isso tenho me esforçado muito para tornar o evento cada vez melhor e mais itinerante para que possamos dar oportunidades para grandes atletas de todas as partes do país — completa Brigadeiro.

Card do Aspera FC 55 (sujeito a alterações)

120kg- Ricardo Prasel x Edison Lopes
105kg – Maiquel Falcão x Rodrigo Dragão
84kg – Marcio Lyoto x Fabio Aguiar
77kg – Glaico França x Jean Prestes
77kg – Ivan Batman x Paulão “Imperador” Bueno
84kg – Alberto Uda x Andre Tyson
61kg – Iliarde Santos x Rafael Black
66kg – Luis Japa x Carlisson Diego
70kg – Kevin Souza x Abdoulaye Kane
80kg – Pedro Junior x Maikon Carvalho
77kg – Jackson Farias Ramos x Matheus Sescom
70kg – Dionathan Sagat x Luan “Mão de Pedra”
84kg – Carlos Barbieri x Lucas Zoio
57kg – Lucas Padilha x Anderson Indio
77kg – Jonathan Ceará x Romenei Rocha
84kg – Andre Tio Chico x Anderson Apolinario
66kg – Leandro Chacal x João Victor Medalha
61kg – Vitor Ben 10 x Glauber Lopes
70kg – Eudes Cachorrao x Paulo Kuka
66kg – Everton Ninja x Fernando Pato
61kg – Cleber Pitull x Jeferson Bastos
57kg – Ligeirinho x Thiago Fael
93kg – Flavio Magon x Junior Indio

Card completo do Aspera FC 55, em Maringá

10 de agosto de 2017 0

19883934_1383228411791249_4912834779271060465_n
O Aspera FC acontece neste sábado, dia 12 de agosto, a partir das 16h, no Ginásio Chico Neto, em Maringá, e contará com transmissão ao vivo para todo o Brasil através dos canais Esporte Interativo a partir das 21h30.

Oito ex-atletas do UFC estão escalados para o card, além da disputa pelo cinturão peso-pesado entre Ricardo Prasel e Edison Lopes, que fecha o evento.

Card do Aspera FC 55 (sujeito a alteração)

120kg- Ricardo Prasel x Edison Lopes
105kg – Maiquel Falcão x Rodrigo Dragão
84kg – Marcio Lyoto x Fabio Aguiar
77kg – Glaico França x Jean Prestes
77kg – Ivan Batman x Paulão “Imperador” Bueno
84kg – Alberto Uda x Andre Tyson
61kg – Iliarde Santos x Rafael Black
66kg – Luis Japa x Carlisson Diego
70kg – Kevin Souza x Abdoulaye Kane
80kg – Pedro Junior x Maikon Carvalho
77kg – Jackson Farias Ramos x Matheus Sescom
70kg – Dionathan Sagat x Luan “Mão de Pedra”
84kg – Carlos Barbieri x Lucas Zoio
57kg – Lucas Padilha x Anderson Indio
77kg – Jonathan Ceará x Romenei Rocha
84kg – Andre Tio Chico x Anderson Apolinario
66kg – Leandro Chacal x João Victor Medalha
61kg – Vitor Ben 10 x Glauber Lopes
70kg – Eudes Cachorrao x Paulo Kuka
66kg – Everton Ninja x Fernando Pato
61kg – Cleber Pitull x Jeferson Bastos
57kg – Ligeirinho x Thiago Fael
93kg – Flavio Magon x Junior Indio

Marcel Adur busca a segunda vitória no Brave

10 de agosto de 2017 0
marcel_adur

Marcel Adur na primeira luta no evento. Foto: Brave/Reprodução

O lutador catarinense Marcel Adur está escalado no card preliminar do Brave 8: The Rise of Champions, que será realizado neste sábado, dia 12, em Curitiba. O atleta da CM System irá encarar Ervani Melonio e busca a segunda vitória dentro da organização, já que estou com vitória.

Com 12 triunfos e quatro derrotas no cartel, Adur espera retomar uma sequência de vitórias para seguir carreira no evento rumo ao cinturão dos moscas (57kg).

— Meu adversário também é um striker, vem de alguns nocautes, vai ser uma batalha sangrenta lá, e um dos dois vai cair — disse Adur em entrevista ao Combate.com.

Card principal do Brave 8
Sábado
Meio-pesado: Klidson Abreu (BRA) x Timo Feucht (ALE) – Luta de título
Meio-médio: Mohammad Fakhreddine (LIB) x Carl Booth (ING) – Luta de título
Meio-médio: Carlston Harris (GUI) x Rodrigo Cavalheiro (BRA)
Médio: Christiano Frohlich (BRA) x Edilberto Crocotá (BRA)
Leve: Killys Mota (BRA) x Alan Moziel (BRA)

Card preliminar

Leve: Luan Santiago (BRA) x Igor Soares (BRA)
Meio-pesado: Johnny Walker (BRA) x Eder de Souza (BRA)
Mosca: Marcel Adur (BRA) x Ervani Melonio (BRA)
Meio-médio: Wellington Turman (BRA) x Sergio de Fátima (BRA)
Meio-médio: Eduardo Ramon (BRA) x Rogerio Santos (BRA)
Galo: Shyudi Yamauchi (BRA) x Werlleson Martins (BRA)
Meio-médio: Felipe Alves (BRA) x Diego Gasparetto (BRA)
Mosca: Thiago Dela Coleta (BRA) x Jeremy Pacatiw (PHI)
Amador: Matheus Correa (BRA) x Alisson Murilo (BRA)

Catarinense Marcel Fortuna enfrenta Jake Collier no UFC

10 de agosto de 2017 0

marcel_fortuna
A terceira luta de Marcel Fortuna no UFC em 2017 já tem data e adversário definidos. O catarinense vai enfrentar Jake Collier em Norfolk, nos Estados Unidos, no dia 11 de novembro.

O catarinense de Tubarão, que estreou em fevereiro, no peso-pesado, nocauteando Anthony Hamilton, vem de derrota por decisâo unânime para Jordan Johnson pelos meio-pesados, sua categoria de origem, em julho.

Leia também
Vídeo: Matheus Lamarque vence por nocaute no boxe
Com cinturão do Warrior Challenge, Igor Soares projeta mais lutas no ano