Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A voz de Dilma e o alvoroço na Andrade Gutierrez

29 de fevereiro de 2012 244

A presidente Dilma Roussef cobrou forte a Andrade Gutierrez na noite de terça-feira e provocou alvoroço nos altos-escaloes de uma das maiores construtoras do Brasil . Dilma foi direta:

“É o meu clube, é o meu Estado. Não há hipótese nenhuma de a empresa sair que nem cachorro e deixar todo mundo com o pincel na mão”

“Vocês não vão sair de lá. Antes, eu vou tirá-los (se a situação não for resolvida rápido)”

O resultado foi que na manhã desta quarta-feira  mais um vice-presidente da construtora desceu em Porto Alegre. Juntou-se aos dois que haviam participado da reunião no Banrisul na terça-feira.

Os diretores da AG voltaram ao banco nesta quarta em nova rodada de negociação.

Não houve avanço na questão das garantias.

Mas o recado do Planalto está dado. A AG precisa honrar o que assumiu lá atrás, no dia 11 de fevereiro de 2011, quando se apresentou para a reforma do Beira-Rio.

Comentários (244)

  • Cidadão diz: 29 de fevereiro de 2012

    Por que a presidente não age assim exigindo que governadores honrem o piso dos professores,policiais e bombeiros? Lamentável ver os professores do RS batendo sineta e ver a presidente dar uma declaração dessas.Por que ela não exige que o Banrisul coloque o dinheiro do povo no estádio?Mas é o que vai acontecer…Dilma atingiu os altos escalões da AG e a moral do povo brasileiro também. Vergonhoso Dona Dilma!

  • Jorge diz: 1 de março de 2012

    Grande Dilma!!
    Essa é gaudéria!!
    Mandou recado direto de como somos os gaúchos, sem rodeios.
    Parabéns a ela!
    Abraço.

  • JOAO NUNES diz: 1 de março de 2012

    Depois desta manifestação da nossa presidenta , a RBS ., deveria ir queixar-se para o Fortunatti.Afinal o Fortunatti deu um prazo até a Pascoa e depois disto a copa vai para arena. O que a dilma está pensando? Quem manda aqui no sul é a RBS, o fortunatti, o pelaipe. o dom gordone, o coimbra, o cacalo e o paixão cortez!há!! Já estava esquecendo: Precisamos mandar embora para São Paulo, O OSCAR. Com esta historia da copa, já estavamos esquecendo do garoto! O D ALESSANDRO JÁ FOI PRÁ CHINA?

  • Carlos diz: 1 de março de 2012

    Por acaso tu tens uma escuta secreta na sala da Dilma pra saber com exatidão as palavras?

  • ronei silva diz: 1 de março de 2012

    a presidente mostrou que e uma pessoa de principios e agiu corretamente

  • randolfo junior diz: 1 de março de 2012

    Se foi isso mesmo, da metade da taça pra ela.

  • André diz: 1 de março de 2012

    Já to até vendo, vão querer terminar o remendo com dinheiro publico, bom eu como contribuinte não aceito nem em pensamento.

  • palastes diz: 1 de março de 2012

    A Ag não liga pra nada com certeza esta torcendo para os dias passarem e a corda ficar apertada no pescoço do internacional este ter que ativar o plano B.Há um misterio nesta história uma empresa que fatura bilhoes discutindo garantias é piada.

  • Rodrigo kossmann diz: 1 de março de 2012

    “É o meu clube” diz a Dilma…
    Fica obvio que a “Grenalização” vem da força politica colorada!

  • Rafael Maria diz: 1 de março de 2012

    Dilma tem mais “colhões” que o presidente do inter, o prefeito, o governador e os próprios membros do COL juntos.

  • Jackson Luis diz: 1 de março de 2012

    QUE VERGONHA ISTO TUDO! Só num país tupininquim, verdadeira República das Bananas prá acontecer isto que está acontecendo. ANDRADE GUTIERREZ grande construtora???? No mínimo vai sair com a imagem bem arranhada do episódio!! LASTIMÁVEL!!!! Alemanha, país sério, HELP US?????????

  • LUIZ FELIPE diz: 1 de março de 2012

    GRANDE PRESIDENTE…ESSA SABE TUDO E MAIS UM POUCO

    DÁ ATÉ PENA DAS GAZELINHAS DA SEGUNDONA..O TAL DO ANTONINI TÁ FEITO PIRULITA SERELEPE…SE FERROU..CAIU A CASA…PAREM DE ENCHER O SACO…A COPA É NO BEIRA-RIO…SE FALTA PATROCINADOR QUEM BANCA É A DIRETORIA…

    DÁ-LHE DILMÃO….sabe tudo e mais um pouco…+

  • Ronaldo Oliveira diz: 1 de março de 2012

    Entra presidente, sai presidente, entra partido, sai partido e o Brasil continua o mesmo. Quem tem influência sempre leva vantagem. Pergunto se não fosse o meu clube, o meu estado, tudo bem! Problema deles, eles que se virem! Eu lamento que a imprensa fique quieta diante de absurdos como este.

  • EStudz diz: 1 de março de 2012

    Bah ! Acho desnecessário o envolvimento da presidente neste caso.
    Isso é paternalismo. Na minha opinião, a presidente teria coisas mais importantes para se preocupar. Isso vai forçar a, tanto a construtora quanto ao banrisul, em cederem em alguns pontos.
    Sou correntista do banrisul, se isso ocorrer, encerro minha conta no banco.

  • SERGIO LUIS GRACIOLLI diz: 1 de março de 2012

    MUITO ME ADMIRA UM PRESIDENTE SE METER EM OBRA PRIVADA TEM QUE CUIDAR DO PAIS, SO PORQUE E COLORADA.SE NÃO TIVERAM COMPETENCIA PARA FECHAR PARCERIAS QUE CAIAM FORA, PRA DEPOIS DESVIAR O DINHEIRO PUBLICO DE BANCOS ,PLANOS DE PENSÕES E OUTROS AFIM

  • BIBIANO ACOSTA DA SILVA diz: 1 de março de 2012

    SÓ FALTAVA ESSA AGORA, A DITADURA VOLTOU AGORA? A EMPRESA PRIVADA, EU DISSE PRIVADA COM FINS LUCRATIVOS, ESTÁ NO SEU DIREITO DE OBTER GARANTIAS PARA CONCRETIZAR O NEGÓCIO. E DAÍ QUE É O CLUBE DA DILMA É O INTERCALDAS. O MEU É O GRÊMIO. POR UM ACASO ELA É MELHOR DO QUE EU, TU, ELE, NÓS, VÓS E ELES? ELA SIMPLESMENTE ESTÁ TEMPORARIAMENTE NO COMANDO DO MEUS PAÍS. EU SOU TÃO BRASILEIRO COMO ELA. O ARTIGO 5º E OS DEMAIS DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL VALEM A MESMA COISA PARA ELA E PARA MIM. AO MENOS ASSIM DEVE SER NUM PAÍS DEMOCRÁTICO COMO O NOSSO, QUE ELA MESMA LUTOU MUITO PARA CONQUISTAR. POR FAVOR NÉ? ISSO BEIRA AO RIDÍCULO, AO RETROCESSO. SE EU FOSSE O PRESIDENTE DA AG FALARIA A VERDADE, NÃO ASSINARIA E COLOCAVA A BOCA NOS MICROFONES. ONDE JÁ SE VIU NUM PAÍS QUE ALMEJA UMA CADEIRA PERMANENTE NA ONU, TER UMA PRESIDENTA QUE COLOCA SUAS PAIXÕES CLUBÍSTICAS COMO FORMA DE PRESSIONAR UMA EMPRESA A ASSINAR UM CONTRATO. E A ARENA DO GRÊMIO DONA DILMA? A SUA PAIXÃO CEGA NÃO LHE DEIXA ENXERGAR QUE É A MELHOR OPÇÃO PARA PORTO ALEGRE E PARA O RIO GRANDE. CLARO QUE A “TODA PODEROSA” DA NAÇÃO NÃO CONSEGUE ADMITIR O ÓBVIO ULULANTE. POBRE PAÍS, LUTARAM TANTO PARA TER UMA DEMOCRACIA, MAS CONTINUAM COM PENSAMENTOS E ATITUDES QUE ULTRAPASSAM ATÉ MESMO CERTOS ABSURDOS DOS ANOS 60 E 70 EM NOSSO PAÍS TUPINIQUIM. ESSE NÃO É O PAÍS QUE QUERO PARA MIM E PARA OS MEUS FILHOS. E VIVA À LIBERDADE DE EXPRESSÃO, AFINAL DE CONTAS PENSO LOGO EXISTO, E POR ISSO MESMO VOU EXERCER O MEU DIREITO DE DIZER A MINHA VERDADE. E TENHO DITO, E NINGUÉM PRECISA ASSINAR COMIGO FORÇADO NÃO VIU, SE QUISEREM DISCORDAR FIQUEM A VONTADE. HAHAHAHAHAHA

  • Souza diz: 1 de março de 2012

    Apesar de ser radicalmente contra as idéias do PT, a partir de agora srei eleitod de carteirinha da Dilma. Enfim alguém NESTE PAÍS que fala pouco e diz muito !!!!

  • Fiorott diz: 1 de março de 2012

    Dilma, tú és FODÁSTICA! Um mineira enquadrando outros mineiros pelo RS. Ganhou, desde já, meu voto para reeleição.

  • Antonio Rovere Neto diz: 1 de março de 2012

    É isso aí D.Dilma. Não votei na senhora, mas já sou seu fã antes mesmo dessa iniciativa. Dale Dilma!

  • Jorge Luiz Soares de Oliveira diz: 1 de março de 2012

    Bom dia,
    Não votei na Dilma,mas estou gostando por demais dela.Assim mesmo que se deve fazer.Esta empreiteira já estava de sacanegem apartir do “segredinho”do tal contrato que os conselheiros engoliram.
    Isto mostra que ganha quem tem um plano B.

  • Foguinho da Santana diz: 1 de março de 2012

    Excelentíssima Sra. Presidente da República DIlma Roussef, FELICITAÇÕES e ALVÍSSARAS.

    Não por ser COLORADA, como eu, mas, sim, pela atitude enérgica com que tratou a um dos lados da mesa de negociações. Compromisso feito deve ser cumprido, incontinenti, estão pensando que somos uns bananas?

    Espero que todos os setores do Governo Brasileiro entendam, por fim, o que isto significa para o Brasil, perante os Brasileiros e o Mundo.

    Que estas atitudes norteiem nossos governantes, no âmbito Municipal, Estadual e Federal, e que as ações se multipliquem para a SAÚDE, EDUCAÇÃO, TRANSPORTE, SEGURANÇA, enfim, àqueles que possam suavizar as mazelas do nosso tão querido e amado POVO BRASILEIRO.

    NÓS PODEMOS MAIS, MUITO MAIS, SE FORMOS UNIDOS E TRABALHARMOS JUNTOS.

    SAÚDE, LUZ E PAZ a todos aqueles que, diariamente, labutam pelas nossas familias.

  • Joao diz: 1 de março de 2012

    As pessoas que tem responsabilidades, não precisam de puxões de ORELHA, neste caso é evidente que não foram confiáveis.
    Como Presidente da República Dilma, foi o Pai na hora certa para um Filho mal educado ou irresponsável.
    Parabens.

  • Angelo Roveda diz: 1 de março de 2012

    Cara Presidenta, se vc tivesse essa preocupação com a Saúde, Segurança Pública, etc… do NOSSO RS (Não Seu, nem gaúcha vc é), acredito que estaríamos satisfeitos, acho que vc sim deve é largar esse pensamento clubistico e GRENALIZADO, se a ARENA não foce o estádio do GREMIO ja teria havido a troca a muito tempo. Essa forma de pensar com a emoção e não com a razão que atrasa o nosso país.

  • jaime diz: 1 de março de 2012

    esta mulher deveria cuidar da robalheira que a cerca,educaçao,saude,segurança e as nossas estradas e restate eles devem se entender.

  • Luiz Gustavo diz: 1 de março de 2012

    “É o meu clube, é o meu Estado… Que vergonha presidenta, usando interesses pessoais, clubismo pra ajudar esse time que quer tudo de mão beijada!
    Isso ta parecendo tráfico de influência pra ajudar o remendão de papel ou remendo playmobil.

  • emerson diz: 1 de março de 2012

    MAS QUE POUCA VERGONHA…”MEU CLUBE…MEU ESTADO…” ESTA SRA NÃO É PRESIDENTE DO BRASIL INTEIRO? E ONDE ESTÃO OS CRÍTICOS QUE RECLAMAM QUANDO O EX-PRESIDENTE LULA INTERMEDIA BENESES AO “TIMÃO”? PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É COLÍRIO NÉ!E EU QUE ACHEI QUE PELO MENOS O NOSSO RIO GRANDE ERA UM ESTADO SÉRIO…DOCE ILUSÃO.

  • Nei diz: 1 de março de 2012

    Esse contrato com AG deve ter uma clausula de multa pelo descumprimento, então é só fazer valer isso. Ou fazem ou pagam!

  • Fernando diz: 1 de março de 2012

    Bela postura para uma presidente de um país!!! Ela está preocupada com a vaidade colorada dela, mas até agora não se preocupou com toda a lambança feita pelos dirigentes do seu clube preferido. … bom esperar o quê??

  • vilmar padilha da silva diz: 1 de março de 2012

    isto ai jogada da impreitera para não gastar os recursos da impresa a presidenta dilma tem razão eo banrisul eo inter também sou colorado acho que a diretoria do inter tem que chutar esta impreitera e partir pro plano b e não cair na conversa da impreitera e cobrar indenização da impreteira

  • Luis Henrique diz: 1 de março de 2012

    “É o meu clube, é o meu Estado. Não há hipótese nenhuma de a empresa sair…”
    Simplesmente ridículo isso, se for verdade, onde fica a porra do profissionalismo?
    Será que lá pros lado da “beirada” do rio não existe ética pra nada? Pelo jeito não.
    E assim seguiremos, com todos os políticos e imprensa muito bem intencionados fazendo de tudo pro RS (vulgo Beira Rio e SCI) sediar a copa, pra poder alavancar a marca RS (vulgo internacional).

  • Gedeon Oliveira diz: 1 de março de 2012

    É o meu clube. Como assim? Eu pensei que fosse uma questão da iniciativa privada! O privado misturado com o público e, pasmen, clubismo. Isto não é mais GRENALIZAÇÃO e sim, uma INTERNALIZAÇÃO.

  • Fernando diz: 1 de março de 2012

    Realmente a presidente tem que preocupar-se com isto, para que preocupar-se com saúde publica.

  • Michel Duarte da Silva diz: 1 de março de 2012

    V-e-r-g-o-n-h-a !

  • Marcela diz: 1 de março de 2012

    Grande Dilma..mostra para estes homens, porque tem uma mulher no poder!!

  • IVANOR diz: 1 de março de 2012

    a dilma esta certa…o lula deu um estadio novo de graça p/o corinthians com o nosso dinheiro…..

  • vinicius diz: 1 de março de 2012

    “É o meu clube”, diz a presidente. É assim que o Brasil está sendo conduzido? Meu Deus, orai por nós.

  • otavio diz: 1 de março de 2012

    A sra. Presidente deveria se preocupar mais com saúde de todos Brasileiros , não com uma questão particular entre dois grupos privados .

  • Renato P. D. diz: 1 de março de 2012

    VERGOOOOOONHAAAAA !!!
    PS: aliás, mais uma… mazembe be be !!!!!!

  • Joao Pinguim diz: 1 de março de 2012

    Até parece que nossa amada presidenta disse o que aparece acima.
    A questão não é de engenharia civil, é questão de engenharia financeira.
    A AG tem que prestar contas aos seus acionistas e esse empreendimento é jogar dinheiro fora, não tem retorno, a não ser que o dinheiro público entre em cena.
    As empreiteiras reinam nesse país há muitos anos com a complacência e conivência dos governantes de plantão.
    Perguntem ao Planalto qual foi o valor ofertado pela nobre AG, em doações na última campanha presidencial ?
    Essas doações são muito mais importantes do que brigar por algo que na próxima campanha eleitoral fará muita falta.
    Antes de se comprometer com o Beira Rio o governo está comprometido com outras coisas muito mais relevantes, para ele mesmo.
    Esse assunto deveria ser estritamente privado, coisa que nesse país é misturado com a coisa pública.
    Socializar o prejuízo e privatizar o lucro é uma prática muito difundida há séculos nessa terra chamada “Brazilis”.

  • Fabio diz: 1 de março de 2012

    É a ATITUDE que se espera de qualquer político decente. Independente dessa guerrinha grenal estúpida e alimentada pela imprensa gaúcha. A AG tem que honrar o que assumiu !!! ou o governo federal vai jogar ela para escanteio. Mais do que certo!!

  • Francisco de Paula Coelho Santos diz: 1 de março de 2012

    Essa minha Presidenta é a mineira mais gaúcha que eu conheço!!!
    Te admiro demaaaaiiiissss, como diria o Pedrão!

  • JR diz: 1 de março de 2012

    Ó…se palavras assim foram usadas..a coisa pegou

  • Ernande Correa Ferreira Filho diz: 1 de março de 2012

    SÓ ASSIM MESMO PARA SAIR A REFORMA DO REMENDÃO, A PRESIDENTA MANDANDO ASSINAR LOGO ESSE CONTRATO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK VAI TER AVIÃOZINHO SOBREVOANDO PORTO ALEGRE.

  • gladimircachoeira diz: 1 de março de 2012

    A DILMA ENTROU NESSA FRIA POR CAUSA DE SEU CLUBE DO CORAÇAO, E AGORA QUE NAO TEM MAIS TEMPO HABIL DE REFORMA QUE SEMPRE DEMORA MAIS QUE CONSTRUIR NOVO E COM A MOSTRA DA MARACUTAIA QUE ESTAVA ARMADA COM DINHEIRO PUBLICO E NAO DEU CERTO POR CAUSA DAS GARANTAS, E A COPA NAO SAI MAIS NO RS. EU QUERO SABER QUEM VAI RESSARCIR O PREJUIZO DO ESTADO TODO EM PERDER A COPA PARA OUTRO ESTADO.

  • eric rodriguez diz: 1 de março de 2012

    Concordo em genero numero e grau com nossa presidenta , so que cachorro jamais abandona o barco, fica nele até se o dono estiver morto. Se articulação tricolor nos bastidores tem sido forte nos últimos dois anos, nós , temos nada menos nada mais que a presidenta .O recado está dado “meu clube”.

  • Aldo diz: 1 de março de 2012

    Finalmente alguém “meteu o pé na porta”.Essa Andrade Gutierrez é uma empresa moleque e é assim que vou passar o resto da vida vendo ela.

  • luiz diz: 1 de março de 2012

    “É o meu clube, é o meu Estado. Não há hipótese nenhuma de a empresa sair que nem cachorro e deixar todo mundo com o pincel na mão”

    Presidente Dilma, não estamos na ditadura. Quanto ao seu Estado, concordamos todos que deve ser enfatizado, mas a observação de ser o SEU CLUBE? Isto por sí só já caracteriza desvio de função do maior mandatário do país. Aonde nós estamos? “Que país é este?” As preferências clubísticas estão abertamente prejudicando as relações dos seus mandatários com os contribuintes. Presidente Dilma e governo do estado do RS: colocar dinheiro público e forçar fundos de pensão para participar de um negócio de forma ilegal, é ir contra o bom senso e o bom gerenciamento das verbas públicas. Alô Senado, alô Câmara dos Deputdaos, alô Assembléia Legislativa do RS, alô Tribunias de Contas (Nacional e Estadual), aonde estão vcs que não atuam neste episódio? A população não quer saber disto. Alô eleitores: as eleições estão aÍ? Temos que dar uma resposta nasd urnas.

  • odone fortis diz: 1 de março de 2012

    ótimo,os governos ,federal,estadual,municipal ,resolveram se mexer,se tivessem mostrado interesse a copa das confederações estaria aqui,o Beira Rio estava e esta muito mais adiantado que os outros estadios,em 12 meses as obras do Beira Rio estão prontas,acabadas,na base da chinelada as coisas vão.
    A minha unica preocupação é com o nome do Internacional,campeão de tudo,que estão tentando jogar na lama.

  • luiz fernando diz: 1 de março de 2012

    agora vai, só assim que vai, quem é ela para dizer isso? a lider da democracia é que não é. isso é coação, e não são os militares que estão agindo assim, que fique claro isso. para todos saberem como é o modo de trabalho da petralha (pt) e dai todos os nossos meios de imprensa se calam, se fosse noutro estado fariam o maior escandalo. mas é aqui, dai a forma ilegal de trabalhar e de agir pode né.

  • Jorge Ritter diz: 1 de março de 2012

    BEIRA-RIO
    Dilma: não há possibilidade de Porto Alegre perder a Copa
    29 de fevereiro de 2012

    O Palácio do Planalto não quer saber de plano B no caso da reforma do Beira-Rio para a Copa. A determinação da presidente Dilma Rousseff é de que a empreiteira Andrade Gutierrez e o Banrisul cheguem a um acordo a respeito das garantias exigidas pelo banco para fechar o negócio.

    A presidente Dilma simplesmente não admite que a Andrade Gutierrez se retire do negócio e já mandou aviso a representantes da empresa, segundo interlocutores da presidente no Planalto. Ela está acompanhando, passo a passo, tudo o que acontece no Rio Grande do Sul e colocou o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, para monitorar as negociações.

    A presidente aproveita para mandar um recado aos gaúchos: não há possibilidade de Porto Alegre perder a Copa. E mais: os jogos serão no Beira Rio e Dilma está diretamente envolvida na busca de uma solução para o impasse.

    O Palácio do Planalto não trabalha com a possibilidade de os jogos acontecerem na Arena. O governo trabalha com esse cenário: Copa em Porto Alegre, jogos no Beira-Rio e acordo entre a Andrade Gutierrez e o Banrisul.

    Um interlocutor da presidente afirma que ela “entrou com os dois pés nessa história e só vai sair quando houver um acordo”.

    ZH – 29/02/2012 15:16

    O dinheiro do Governo Federal para sustentar o superfaturamento das Obras da Copa só pode ser concedido a grandes empreiteiras, o sonho do PT estadual em construir o Beira-Rio com empresas locais e engordar o caixa dois estadual morreu na casca, os milhões do BNDES para o Beira-Rio irão engordar o caixa nacional.
    Esperta a dona Dilma deu um belo chapéu no Tarso sem palavra.
    Segue o exemplo do Corintians do pai Lula e do Andres.

    Reprodução do Comentário de João Orlando no jornal do Povo de Cachoeira do Sul

  • Aldo diz: 1 de março de 2012

    Prezado Leonardo Oliveira, poderias esclarecer se foi por iniciativa também da AG o encaminhamento do financiamento para o Banrisul?

  • Tiago diz: 1 de março de 2012

    não mudaram pra arena essa copa, pq a dilma é colorada, BAITA IGNORÂNCIA… A Arena já teria inclusive condições de receber a copa das confederações, mas preverem perde milhões e manda a copa pra um estádio que não se sabe nem se vai sai do papel…

    Arena sim
    Remendão não

  • Gustavo diz: 1 de março de 2012

    Já está começando a ficar ridícula essa intervenção pessoal da presidente Dilma. Atos de administração pública são impessoais – assim é que prevê a Constituição brasileira. E ela não se furta de sair dizendo “o meu time, o meu estado” e coisas do tipo. É bom, ou não é. É vantagem insistir no estádio do inter e no RS, afinal de contas, ou não é?

  • Adair José diz: 1 de março de 2012

    Sou gremista mas gostei da firmeza de nossa Presidente. Se antecessores seus tivessem agido da mesma forma hoje teríamos um país mais honesto.

  • Laureci Messa diz: 1 de março de 2012

    Nossa, como o pessoal está ficando bravo né!!! O dinheiro para o estádio do corinthians não precisou de tantas garantias e volor é bem maior né??? isto ninguém comenta. estranho, muito estranho….

  • Cacá,o colorado preocupado! diz: 1 de março de 2012

    Alô,alô diretoria capenga e lerda do Inter,resolvam logo essa pendenga ou nós torcedores juntamente com o time,iremos pagar não um mico,mas um baita King Kong e ainda sermos taxados de culpados por não ser realizada a copa aquí.Corremos esse sério risco.No meu entender essa empresinha de fundo de quintal têm mais é que ir para os quintos do inferno e dar lugar à quem realmente queira fazer a bendita reforma,que tá parecendo mais uma novela sem fim.

  • Juliano diz: 1 de março de 2012

    Que barca furada! Quem mandou a Presidente torcer pelo time errado!! Agora é só lamentar hehe. Ainda acho que a Arena vai ser oficializada como estádio da Copa.

  • Sérgio Luiz Rodrigues Alves diz: 1 de março de 2012

    Sou colorado, sócio do clube, acho que o Inter deveria abrir mão da copa do mundo e seguir por conta própria a construção de seu estádio, nossa torcida já mostrou sua força quando da construção do Beira-Rio, é só pedir que vamos ajudar muito mais que essa construtora fajuta. Outrossim, deixem tudo pro co-irmão da Azenha, pois assim terão ao menos uma alegria pra compensar os anos de fracasso. Abraços. Sergio de Palhoça/SC.

  • Marco Aurélio diz: 1 de março de 2012

    Qual é a chance de algo que começa errado dar certo?
    Um clube se endividar para ter 2 ou 3 jogos com seleções sem expressão no mundo do futebol!
    Reforma de estádio com dinheiro público!
    Empresa bilionária que não apresenta garantias de empréstimo!
    O prazo se esgotando!
    A Presidenta falando grosso com a empresa! Se ela tirá-los, vai continuar como está, ou seja, entulhos, escombros e poeira.
    Banco que não afrouxa (e está certissímo)! Para nós, simples mortais, eles pedem diversas garantias e fiadores, para eles seria diferente?!
    E até agora? Sem estádio, sem reforma, sem empresa, sem garantias. A propósito: qual a garantia de que todo este esforço dê certo?

  • luiz diz: 1 de março de 2012

    Depois desta notícias todas alguém ainda tem a coragem de culpar a Andrade Gutierrez? A AG só entrou no negócio como laranja para viabilizar a reforma para o Inter não perder o estádio da Copa. É muita sujeira. Os parceiros da AG são órgãos do Estado do RS e não podem entrar neste negócio. Eu já havia alertado sobre o característica dos investimentos dos fundos de pensão e aposentadoria e etc. Este negócio é muito grande para eles bancarem e sequer investirem. A mutreta foi arquitetada pelo Governo od esatdo e agora parece com aval do governo federal. Istó é rasteira na Arena do Grêmio. Isto é ditadura clubística. ISTO È SUJEIRA.

  • sergio2011 diz: 1 de março de 2012

    Duvido muito que a Presidenta Dilma tenha utilizado um linguajar tão chulo. Vamos abandonar esta paranóia. Ninguém aguenta mais. Encheu. Saturou. Vocês da imprensa deveriam ser mais competentes na busca de assuntos mais interessantes e importantes.

  • Rolim diz: 1 de março de 2012

    Onde chegamos né, o presidente de um pais envolvido num remendo de um estádio de futebol porque o time e nem a empresa contratada sabem o que fazer, papelão dos grandes. A pressão é tanta que IPE vai virar sócio……………….. DINHEIRO PÚBLICO EM NEGÓCIO PRIVADO que barbada… essa direção colorada deveria ter vergonha do que esta aprontando, se fazem de coitados…………e assim CAMINHA a humanidade.

  • Luciano diz: 1 de março de 2012

    SÓ COM POLITICAGEM MESMO PRA ESSA COPA SAIR NO BEIRA-RIO.VERGONHA! FAZER CHANTAGEM com uma EMPRESA PRIVADA envolvendo um NEGÓCIO PRIVADO.Votei na DILMA e no TARSO, NUNCA MAIS TERÃO O MEU VOTO E CREIO QUE TAMBÉM O DE MILHÕES DE GREMISTAS. Quanto ao SCI, mais uma desmorralização. Só um clubeco de quinta categoria pra precisar sempre de ajuda política pra resolver seus problemas.

  • Paulo Bourscheidt diz: 1 de março de 2012

    “É o meu clube, é o meu Estado. Não há hipótese nenhuma de a empresa sair que nem cachorro e deixar todo mundo com o pincel na mão”

    Isso é um vergonha , nos GREMISTAS temos que nos lembrar desta fraze para o resto de nossas vidas, e nas proximas eleições … pergunto a vcs: isso náo seria trafico de influencia^???

  • Aldo diz: 1 de março de 2012

    Que vergonha para os nosso políticos.Tarso,Fortunatti nunca mexeram uma palha para resolver este imbróglio.As atitudes da AG eram desfavoráveis e ofensivas ao Estado, a Porto Alegre, ao povo gaúcho e ultrapassam de longe questões clubísticas.Odone, com certeza, um cara que só vê ele, devia estar nos bastidores, ajudando a botar lenha na fogueira, única e simplesmente por intereses próprios, eleitoreiros,jamais preocupado com o grêmio e seus torcedores.Fortunatti, sabidamente gremista, deixando o barco correr, deixando sermos ridicularizados por esta empresa e Tarso, bem, este “nem fede nem cheira”.Ninguém assumiu posição de defesa das nossas coisas.Mas a Dilma mostrou a eles que são um bando de covardes, que não merecem o voto que receberam do povo gaúcho, pois a este não defendem.

  • Cleber diz: 1 de março de 2012

    Essa atitude demonstra como nós homens gostamos realmente de enrolar as coisas, as mulheres sao mais diretas.A presidenta falou e Andrade Gutierrez se borrou ,vai ter que fazer queira ou nao queira hahahaha!!!!!!!
    Só Mais uma questão como ha gente falando que o Copa poderia sair do rio grande do sul,como poderia a palavra da Dilma ja basta pra acabar com essa especulaçao absurda.

  • ricardo diz: 1 de março de 2012

    É ISSO AI DILMA.
    AQUI NO SUL É ASSIM QUE SE TRATA COM PESSOAS QUE SÃO IRRESPONSAVEIS COMO
    É A Andrade Gutierrez.
    ELA PROCUROU O INTERNACIONAL E AGORA QUER MAIS FAVORECIMENTOS.

  • Jadir diz: 1 de março de 2012

    AGORA FICOU MAIS FACIL, JA QUE O LULA DEU UM ESTADIO AO CORINTHIANS, O QUE CUSTA A NOSSA PRESIDENTA DAR AS GARANTIAS AO EMPRESTIMO DA AG…E LA SE VAI NOSSO DINHEIRO NUMA OBRA PRIVADA, NÃO É MOLE, MAS ISSO É O BRASIL…
    ENQUANTO ISSO SAUDE, EDUCAÇÃO E SEGURANÇA…E VIVA A COPA.

  • Helton Negrello diz: 1 de março de 2012

    Mas Bah Dilma véia!!! Já tem meu voto pra reeleiçaõ!!
    Parabéns pela atitude,o que não é novidade se tratando de ti Dilma.

  • Claudio diz: 1 de março de 2012

    Ué! O negócio não é entre duas empresas privadas? Só falta querer botar dinheiro do contribuinte.

  • ricardo diz: 1 de março de 2012

    ELA É INTELIGENTE. O GRÊMIO AQUI NO SUL É 2 LINHA.PLANO B SEMPRE.
    ELA TUDO PODE , ELA É A PRESIDENTA DO PAÍS.
    QUE MUNDO TU ESTA PAULO BOURS-BROCHA.HA,HA,HA. “É o meu clube, é o meu Estado. Não há hipótese nenhuma de a empresa sair que nem cachorro e deixar todo mundo com o pincel na mão”

    “Vocês não vão sair de lá. Antes, eu vou tirá-los (se a situação não for resolvida rápido)”

  • Rafael diz: 1 de março de 2012

    Grande Dilma! Tem que pressionar esses lerdos mesmo, senão essa obra nunca vai andar.

  • JEFERSON diz: 1 de março de 2012

    Esta empresa que se diz construtora deveria arcar com os custos e prejuizos causados
    ao clube e ao estado do RS, RIDICULO E RIDICULO.

  • marcio diz: 1 de março de 2012

    AG pelo prestígio que tem, sendo uma dasmaiores empresas do país, no ramo, está pisando na bola e muito, feio isso! Dá-lhe DILMA!

  • Ricardo diz: 1 de março de 2012

    ah, sim…Agora a Presidente tem poder para determinar que a construtora assine o contrato…bem democrático isso, né?….Imagina só….ela dizendo mais ou menos isso: assina AG, to mandando…não me interessa se não vai ter lucro como estava previsto, eu mandei assinar….ou então…aceita ai, Banrisul….não me interessa se eles não tem garantia, se não pagarem a conta azar de vcs….ou mais essa…chama o ministro e manda dar o dinheiro pro inter reformar o estádio…é o meu time…não me interessa se não é ético, to mandando….que piada, né….a Copa será mesmo no Beira-Rio….

  • CLEBER diz: 1 de março de 2012

    BOA DILMA! ESTA MULHER É MAIS MACHO QUE MUITO POLÍTICO POR AÍ. AGORA UMA PERGUNTA: TODOS FALAM NAS OBRAS DO BEIRA RIO, E A INFRA ESTRUTURA? (AEROPORTO, AVENIDAS, HOTÉIS…) NADA SE MEXE NA CAPITAL…

  • silvio jaime fernandes diz: 1 de março de 2012

    Olá Leonardo:…..TE CUIDA A.G. – A PRESIDENTE “MANJA” DE CORRUPÇÃO…..

  • Adamastor diz: 1 de março de 2012

    Tudo se encaixando, “é o meu time” diz Dilma. O povo que se prepare para pagar o remendo.

  • Gustavo Lopes diz: 1 de março de 2012

    Mais uma vez fica a pergunta: porquê a teimosia em não adotar a Arena como uma opção viável?
    Ok, Odone faz parte de um grupo político oposto ao da Presidenta e do Governador.
    Ok, ambos são colorados.
    Ok, há um compromisso que a empreiteira não quer honrar (alguma novidade)?
    Mas o que é que o torcedor gaúcho tem a ver com isso? Seja ele colorado, gremista, xavante, peñarol, boca, enfim… Já perdemos a Copa da Confederações e vamos perder a Copa do Mundo. Ou alguém acha que a Fifa se importa com esse clubismo bairrista?
    Sejamos racionais…

  • Karine diz: 1 de março de 2012

    É isso ai Dilminha! Mete bronca mesmo! Deve ter algum gremista grandão atrapalhando as negociações!

  • joabe fiusson da silva diz: 1 de março de 2012

    já que a dilma é colorada , acho que os presidentes e vices da AG , sao gremistas ..
    hahahhahhhaa ..
    chora colorados

  • MARCO diz: 1 de março de 2012

    Só assim mesmo pro Beira-Rio ganhar da Arena, só politicamente falando.

  • Ademir S Ledermann diz: 1 de março de 2012

    Já estava na hora de alguem engrossar com essa mineirada desaforada. Eles até podem estar hoje fazendo obras lá fora, mas antes disso cresceram e muito, com obras vultuosas aqui no Brasil e, inclusive, aqui no Rio Grande.

  • jose diz: 1 de março de 2012

    Mais uma vez o uso assim como fez lula para o corinthians, assim faz dilma para o inter do dinheiro publico etc. quer dizer que se não fosse o time dela não importaria?
    não seria melhor preocupar-se com segurança saude educação?

  • Carlos diz: 1 de março de 2012

    O Brasil nao deu dinheiro pra Cuba a pouco tempo? DEU< nao foi empréstimo, entao presidente, coloque dinheiro no Brasil tambem…

  • Cássio diz: 1 de março de 2012

    Que bonito, “É o meu clube…” vão forçar até a FIFA excluir o Estadio deles da copa, enquanto um novo esta sendo construido, preferem forçar um acerto com uma construtora que esta só enrolando e atrasando tudo só para não tirar do inter a copa, se realmente estão preocupados com o Estado deveriam ja ter levantado a hipotese de mudar o estadio em vez de forçar um acordo onde a construtora não quer bancar a obra e quer que o governo pague…
    Vergonhoso e uma pena q prefiram correr o risco de perder a copa aqui no estado só para não tirar do inter a copa…

  • Denilso diz: 1 de março de 2012

    Não dá para entender, reformar um estadio velho, com alto custo…. sendo que ao lado esta sendo construido uma Arena, nova, moderna, nos altos padrões exigidos pela Fifa(mas qual é o padrão da fifa???, pra escolher o beira-rio??????);
    Sinceramente,… ta tudo errado com o futebol brasileiro…..

  • ricardo diz: 1 de março de 2012

    A Dilma teve a postura que os homens do Inter não tiveram…sou gremista e não tô nem aí pra Copa, mas isto envolve o estado e tá na hora de alguém botar estes empresários safados que só sabem fazer alguma coisa com dinheiro dos outros NO DEVIDO LUGAR seja na rua ou na cadeia, estelionatários….

  • RONDONIANO diz: 1 de março de 2012

    Eu tinha certeza que a Dilma (colorada) iria resolver esta situação. Agora vai.
    Saudações coloradas.

  • O(svaldo A Dalla Nora diz: 1 de março de 2012

    - Ah imprensa gaúcha ! – Mais colorada que nunca.
    - Se tal problema, ou melhor, se tal “imbróglio” estivesse acontecendo no Grêmio nossa imprensa jé teria crucificado diretoria, clube, torcida e o escambau. Na verdade o clube, Internacional, é que armou esta confusão toda através de seus diretores que são babacas e prepotentes. Todos com empáfia tentam mostrar que os bandidos são outros, mas na verdade quem não possui as garantias é o clube que não inspira confiança. Por outro lado, não vejo nossa imprensa gaúcha elogiar nem um pouco a agilidade com que anda o projeto Arena. São como corvos, esperando qualquer contratempo para falar mal. Isto está na cara, não dá pra esconder.

  • Oldair R Almeida diz: 1 de março de 2012

    No Brasil é só assim, dando carteraço para andar, a sorte que a nossa Presidente é COLORADA, a AG não tem respeito pelo nosso ESTADO, literalmente ficariamos na lama com esta chuva????

  • claudio diz: 1 de março de 2012

    Isso ta provando porque não Arena. Os mandatarios são colorados

  • Rodrigo Almeida diz: 1 de março de 2012

    Mantida até agora em sigilo, a arquitetura financeira foi obtida com exclusividade por Zero Hora e mostra um negócio composto, na maior parte, por recursos públicos.

    Nas propostas apresentadas desde dezembro ao banco, a AG investiria só R$ 16,4 milhões em recursos próprios — R$ 65,9 milhões viriam do IPE, do Previmpa e do próprio Banrisul. Mas o que entravou o negócio foi que, além da participação como investidores, a AG pediu aos entes públicos garantias para o empréstimo de R$ 205 milhões junto ao banco estadual.

    Arranja um negocio desses pra mim que eu quero, e não conto pra ninguém tá…ISSO É UMA VERGONHA! É dona Dilma, vai vendo, o que é seu ta guardado…

  • Rogerio diz: 1 de março de 2012

    A presidente deveria trabalhar em assuntos mais importantes e não ficar dando carteiraços.”Meu clube e Meu estado”….pensei que ela fosse presidente do brasil…

  • Ronei diz: 1 de março de 2012

    Que discurso “Chavista, Marxista, Castrista, autoritarista, etc e tal” o da Presidente!!! Até parece que não estamos vivendo um “ESTADO DE DIREITO”!!! O que ela quis dizer com “eu vou tirá-los de lá”??? Ora, se são verdadeiros os fatos que levaram a esse impasse, então que se resolva legalmente e não sob ameaças de “tiranos remanescentes”!!! Eu sabia que em algum momento ela colocaria as “asinhas pra fora” e põe asas nisso!!! Se é uma questão pessoal dela, conforme ela colocou (meu estado, meu clube) então que pegue o dinheiro do bolso dela e resolva a situação!!! E fim de papo!!!

  • Jose Elias Pereira diz: 1 de março de 2012

    Parabéns PRESIDENTE Dilma, sou gremista mas acima de tudo GAÚCHO, é uma falta de respeito da AG com o Inter, com Porto Alegre e Rio Grande do Sul.

  • luis eduardo de oliveira diz: 1 de março de 2012

    agora gostei de ver, a presidenta DILMA,mandou o recado para AG, quem manda no pais é ela, acho bom a AG dar um acerto logo,se não vai comprar uma briga com o governo federal que não seria bom para AG.esperamos que tenha uma solução em breve pois o tempo esta passando..

  • Cesar diz: 1 de março de 2012

    da-lhe dilma

  • guilherme diz: 1 de março de 2012

    está claro, a AG não quer a obra… e sinceramente, nem quero mais ela… o inter precisa da reforma agora pelos incentivos fiscais, mas essa AG quer ganhar dinheiro sem colocar nada… já ficou claro que isso não dará certo.. essa obra de reforma, que tem preço de novo, não dará certo… já sabemos a forma de agir desta empresa, não honra seus compromissos, não tem um pingo de ética… passem para arena e corram esta empresa… mas é para o inter aprender a se proteger melhor judicialmente ou deixar de ser bobo, ficar 300 dias parados e achar que estava tudo bem… só nossa direção mesmo.

  • Léo diz: 1 de março de 2012

    São impressionantes os dados divulgados por Zero Hora hoje: A Andrade Gutierrez entraria com 5% (isso mesmo, cinco por cento) do total do empreendimento. O resto seria captado fora, na sua maioria, dinheiro público.
    E, ainda, fica chantageando e apostando na pressa pela conclusão.
    Parabéns à Presidente Dilma. Novos ares oxigenam esse nosso Brasil asfixiado pela corrupção endêmica!

  • Rafael Rigo diz: 1 de março de 2012

    VERGONHA TOTAL. E AÍ DILMÃO VAI QUERER BANCAR QUENEM NO CURINTIANS? O INTER É O SEU TIME? O SEU TIME DEVIA SER OS BRASILEIROS QUE ESTÃO MORRENDO SEM ATENDIMENTO NOS HOSPITAIS…. VAI PENTEAR MACACO…

  • claudio diz: 1 de março de 2012

    É impressionante como tu estás precoupado com o coliseu. Eu acho que o presidente de
    um pais tem muita coisa mais importante pra se preocupar do que ficar cobrando atitude
    de empresas prestadoras de serviço. A dna. Dilma que vá se preocupar com a fome,com
    as crianças de rua, com os hospitais que estão caóticos, e varias outras coisas que poderiamos relatar.

  • Colorada diz: 1 de março de 2012

    AG FDP de m.!!

  • mauricio diz: 1 de março de 2012

    Em 1º lugar, a disputa era Beira-Rio x Olímpico, nunca foi Beira-Rio x Arena, por isto o Beira_rio foi escolhido, está a anos luz do estádio tricolor.
    Em segundo lugar, logo após a escolha, há uns 3 anos, os tricolores desdenharam, disseram que não estavam nem aí para Fifa ou copa do mundo, etc, etc, etc.
    Sinceramente, não entendo porque estão chorando tantao agora.

  • Dalveni Morais Garcia diz: 1 de março de 2012

    Não me agrada as ideias do PT.Mas esta presidente é a nossa dama de ferro,não só por isso,mas tb por isso,é claro.

  • Mateus diz: 1 de março de 2012

    todos são colorados!!!! arena campo de treinamento.. kkkkkk

  • Ronald diz: 1 de março de 2012

    Sou Colorado de carteirinha! Mas, neste caso específico da Copa do Mundo, acho que seria no mínimo razoável, que fosse pensado a hipótese de se fazer na Arena do Grêmio. Lá, além do enorme espaço e viabilidade viária para os que vém de fora da cidade, não causaria os transtornos que irão acontecer se o for no Beira-Rio. Não sei pq esse Ministro insiste em que seja no Beira-Rio!! Dilma, a AG não quer fazer as reformas, está mais do que claro isto!!

  • Milton diz: 1 de março de 2012

    Como já era esperado a caneta da corrupção chegou. Quero o meu time sediando a copa do mundo. Igualzinho o que fez Lula em São Paulo, ESTOU MANDANDO FAZER. Já não bastasse a corrupção instalada pelo PT na Petrobrás e em outras áreas, agora a Dilma quer que tudo seja resolvido, que seja resolvido de qualquer forma. EU MANDO, O LULA MANDOU. Gremista que votar em qualquer candidato do PT tem que rasgar a camisa e se mudar para outro lado. PT, Inter, MST, Tarso, Dilma, tudo igual. Nós Gaúchos viramos piada para o resto do País, é o que merecemos mesmo.

  • Jackson diz: 1 de março de 2012

    Nas próximas eleições também farei Grenal, já que as decisões do País e Estado também estão levando isso em consideração!!

  • Carla diz: 1 de março de 2012

    Deve-se diferenciar uma situação de pressão para a conclusão das obras de uma situação de aporte de dinheiro público, seja pelo aceite de financiamento sem garantias por Banco público, seja por empresas de capital público. Não é só a AG que é culpada, mas o Inter também, que deixou chegar neste ponto, quer por manobra política, para pressionar o Governo, quer por absoluta incompetência. É um verdadeiro absurdo! O Governo já deu um estádio para aquele time de São Paulo…

  • Indigado cidadão diz: 1 de março de 2012

    Eu não acredito que a “presidenta” se meteu onde não é chamada. Esta incompetente que fique resolvendo os problemas do Brasil e não de um estádio de futebol. Colocar meu dinheiro em reformas de estádios. Esta dita “presidenta” vai ver só no dia das eleições…. vamos votar em alguém sério… tirar esta trupe de lá….mas o negócio ta perdido mesmo…

  • AG IRRESPONSÁVEL diz: 1 de março de 2012

    Não acredito que a presidenta tenha dito isso, dessa forma. Agora que essa empresa safada, acostumada a mamar no dinheiro público, está precisando de alguém que a enquadre, que a chame à responsabilidade e pare de fazer os outros de besta, isso está. Nunca vi uma coisa dessas: a empresa firma acordo, aceita os termos e depois quer viarar a mesa. Está deixando todo mundo no pincel, mesmo. É uma grande irresponsabilidade.

  • Elias Junior diz: 1 de março de 2012

    Um estadio velho, sucateado, só assim pra reformar o Remendão, dando carteraço, só ta faltando usar o dinheiro do contribuinte agora…Que vergonha presidenta, fanatismo tem limites, trata-se de uma instituição privada, a AG já viu que o negocio é furada, acorda….Não seria o caso de uma investigação, do porque tanta força em colocar o remendão na copa tendo um estadio novo em fase de finalização, sendo um dos mais modernos do mundo nos padrões FIFA?

  • Carla diz: 1 de março de 2012

    Deve-se diferenciar uma situação de pressão para a conclusão das obras de uma situação de aporte de dinheiro público, seja pelo aceite de financiamento sem garantias por Banco público, seja por empresas de capital público. Não é só a AG que é culpada, mas o Inter também, que deixou chegar neste ponto, quer por manobra política, para pressionar o Governo, quer por absoluta incompetência. É um verdadeiro absurdo! O Governo já deu um estádio para aquele time de São Paulo, através do Presidente, e agora a atual Presidente vai fazer o mesmo para o Inter?

  • ewerton diz: 1 de março de 2012

    Isso mesmo Dilma voce esta certa, isso nao e mais questao de estadio que vai ser realizado a copa, isso e questao de honra com os gauchos em no geral estao nos fazendo de bobos, e isso eque os gremistas tem que se preocupar nao ficar tirando horario da Dilma por ela ter se metido na historia por que fora ela ter se referido ao clube de coração dela ela tembem se referiu a terra dela acima de tudo, alem do mais se estadio novo ganhasse títulos, torneios etc os maiores ganhadores de titulos do Braqsil seriam o Atletico paranaense, Botafogo, Novo Hamburgo, lajeadense etc…, no entanto nao ganham nada e faz tempo e soa todos times q tem estadios novos, um reacado para os gremistas , Um abraço para todos

  • Samuel Ritter diz: 1 de março de 2012

    Já estou vendo que quem vai pagar a conta é o dinheiro do meu imposto. PALHAÇADA!!!

  • Edson diz: 1 de março de 2012

    A inveja é uma M…..
    Deixem a Presidente Trabalhar….
    Quero só ver se a AG vai encarar…..

  • Camargo diz: 1 de março de 2012

    UÉ, O INTER TINHA VENDIDO OS EUCALIPTOS E REFORMA DO BEIRA RIO ERA CERTA. Onde foi parar o dinheiro dos eucaliptos ??? POR OUTRA, OS COLORADOS IRONIZAVAM A ARENA DO GRÊMIO, E AGORA ESTÃO RECORRENDO AO DIABLO PARA TER UM REMENDÃO, RECEBER SÓ DAQUI A VINTE ANOS… COITADOS.
    QUANTO A PRESIDENTA DILMA SE METER, RIDICULO É POUCO. O BRASIL NÃO TEM POLICIAIS MAL REMUNERADOS, DESPREPARADOS, VERDADEIROS BANDIDOS EM PELO DE CORDEIROS, SALVO AS EXCEÇÕES, PESSOAS MORRENDO NA FILA DO SUS, PROFESSORES MAL REMUNERADOS, DESPREPARADOS, CAOS GERAL POR ONDE SE PASSA, MISÉRIA POR TODO LADO, E VEM A DILMA DESCARREGAR SUA BILIS FORA DE TOM. RIDÍCULO!!1 COITADOS DOS COLORADOS, SEMPRE CHEGANDO ATRASADO POR ONDE PASSAMOS!!!

  • Luis Azevedo Jr diz: 1 de março de 2012

    Odone pra Presidente do Brasil!
    (chora gremistada patética, que só sonha com Arena… olha que vira Coliseu!).

  • pedro diz: 1 de março de 2012

    O mais engraçado é ver os gremistas se mordendo pq a presente falou que é colorada…. rsrsrsrsr….. o fato é que a AG se arrependeu, viu que vai toma prejuizo…. simples…. enquanto isso na arena da REbaixada, a OAS ta feliz da vida vai ganha uma monte de dinheiro encima dos troxas…..

  • Diego Colorado diz: 1 de março de 2012

    Senhoras e Senhores … o que a Presindeta Dilma faz é correto, poís, em vez do povo GAÚCHO torcer para de que de certo este impasse e as autoridades, estado e o Internacional se unir e finalizar este PROBLEMA … MUITA GENTE FICA PUXANDO PARA O LADO CONTRÁRIO E TENTANDO COLOCAR OS JOGOS DA COPA DO MUNDO NA arena dos azuis mas, ESTÃO MUITO ERRADOS POR QUE VOCÊS ACHAM QUE TODA INFRA-ESTRUTURA VAI SER MUDADA POR CAUSA QUE ESTAM CONSTRUINDO UM NOVO ESTÁDIO …. PENSEM UM POUCO POR FAVORRRRRR !

  • Ricardo O Andrade diz: 1 de março de 2012

    Lamentável a posição dos nossos políticos, em especial a Dilminha, querendo obrigar uma empresa a entrar em uma barca furada.
    Sou contra a copa no Brasil, sou contra olimpiada no Brasil. acho que os governantes deveriam se preocupar com as necessidades básicas do povo, como saúde. segurança e educação. Danen-se fifa, AG, Inter, copa do mundo.
    Enquanto tem gente morrendo de fome, eles querem gastar o dinheiro publico em estádios de futebol. Qual hospital público tem capacidade para dar atendimento em um evento deste tamanho?

    AH ESQUECI DE COMENTAR. SE FOSSE NO GREMIO, NOSSA SERIA O FIM DO MUNDO.

  • Milton diz: 1 de março de 2012

    Como já era esperado a caneta da corrupção chegou. Quero o meu time sediando a copa do mundo. Igualzinho o que fez Lula em São Paulo, ESTOU MANDANDO FAZER. Não bastasse a corrupção instalada pelo PT na Petrobrás e em outras áreas, agora a Dilma quer que tudo seja resolvido, que seja resolvido de qualquer forma. EU MANDO, O LULA MANDOU. Gremista que votar em qualquer candidato do PT tem que rasgar a camisa e se mudar para outro lado. PT, Inter, MST, Tarso, Dilma, tudo igual. Nós Gaúchos viramos piada para o resto do País, é o que merecemos mesmo.

  • Dora diz: 1 de março de 2012

    AEEEEEE DILMAAA!!!JA LEVANTEI BANDEIRA EM TEU FAVOR,GRITEI,CHOREI E COMEMOREI.VALEU CADA ESFORÇO.AGORA,MEIO RIO GRANDE TAMBÉM ESTARA CONTIGO.ÉS UM ORGULHO PRA NÓS,MESMO NÃO SENDO GAUCHA DE NASCIMENTO.RESTA AOS GREMISTINHAS,ESPERNAREM.ANTONINI,TE MATA COMO O OUTRO FEZ.ASSIM,TU VAIS TE POUPAR DE MAIS DECEPÇÕES.LULA,DILMA,A NAÇÃO COLORADA AMA VCS!!!

  • Carlos Alberto de Oliveira diz: 1 de março de 2012

    Acima da alegada “vaidade colorada” mencionada em comentários neste blog está a preocupação com a irresponsabilidade da AG, que é mineira, como a presidenta, mas nem por isso imune às consequencias de seus atos irresponsaveis. O que a AG assumiu é coisa séria, não é brincadeira, e, o modo como vem conduzindo o assunto é de um amadorismo e uma incompetência assustadora. Quando assumiu o compromisso tinha certeza, ou deveria ter, de que a responsabilidade lhe seria cobrada. Entendo que a imagem do Inter sai intacta deste imbroglio, pois é vítima de um calote da AG, esta sim, com a imagem chamuscada. E, tenho certeza, que independentemente do coloradismo da presidenta, a atitude seria a mesma se o caso fosse com o Gremio, Flamengo ou qualquer clube. Obrigado, presidenta. Sua interviniencia deve colocar a AG nos eixos.

  • Marta diz: 1 de março de 2012

    Ela deveria sim agir assim com relação á saúde, segurança, etc…o Brasil com tantos problemas e a presidenta se preocupando com futebol…ahhhhh me poupe…só podia ser PT mesmo. Todos esses que apoiam a atitude dela é óbvio que são colorados. Que vergonha…..

  • João Paulo diz: 1 de março de 2012

    Nos próximos contratos de todos os tipos…primeiro a garantia registrada e depois a parceiria oficializada!!!

  • André diz: 1 de março de 2012

    Lula – corintiano = Itaquerão com recursos públicos
    Dilma – colorada = remendão com recursos públicos ou empréstimo sem garantia
    Como seria bom se essa atitude fosse tomada nas negociatas por cargos públicos em nome da “governabilidade”.
    Danem-se a saúde, a educação, a segurança, etc…etc…etc…
    Dane-se o povo brasileiro.
    Viva a CBF, viva a FIFA, viva a COPA, viva o futebol, viva o Carnaval
    Esse é O PAÍS QUE MERECEMOS!
    E ainda tem gaúcho que acha isso lindo. BAH!

  • AG IRRESPONSÁVEL diz: 1 de março de 2012

    O mais difícil é ler uns ridículos escrevendo idiotices. Cara, nunca li tanta besteira, desinformação e confusão. Tem cada um escrevendo tanta merda, ditada pela sua concepção reacionária e infeliz desconhecimento, que não consegue perceber que é exatamente para não dispender dinheiro público que a presidenta e o goverdador estão exigindo que a safada da AG assuma suas responsabilidades e não tente empurrar para o povo. Pensem, não fiquem cegos pela ideologia anti PT que escorre pelas páginas dos veículos desta empresa dona do monopólio das comunicações no sul.

  • Alcebiades Tartas diz: 1 de março de 2012

    Esta presidente tem q se preocupar c saude, professores, policiais, e nao ficar dando ultimato para empresas para reformar um estadio…. Por fvr ne….

  • Rafael Borges diz: 1 de março de 2012

    Colorados: deixem seu amor pelo clube de lado por um minuto e pensem… É o NOSSO dinheiro, do contribuinte, que está entrando nas obras. O dinheiro que deveria ir para a educação, saúde e diversas outras carências do nosso país. Esperava mais respeito da dona Dilma, principalmente pelo passado dela. Não adianta, o poder corrompe.

    Os colorados querem ver o Beira-Rio como sede da Copa, mesmo que isso custe o pão dos pobres, a saúde dos doentes e a educação dos próprios filhos. LAMENTÁVEL!

  • marcelo eduardo bittencourt diz: 1 de março de 2012

    Concordo plenamente com o que está escrito em vermelho. Ponto a favor da presidente Dilma. O Estado Brasileiro e o nosso amado Rio Grande não podem ficar de refém de empresários, de qualquer pessoa e ou entidade. A Andrade Gutierrez deve ficar e com o seu patrimônio garantir o empréstimo, ou será que ela não possui nenhum outro contrato com o poder público ( bancos , etc e patrimônio conseguido com esforço próprio por anos de trabalho na construção e com gestão eficiente)? Caso e certamente tem, cabe ao povo e ministério público verificar esses contratos e ganhos com o nosso dinheiro, transparência total com o dinheiro gasto para copa e olimpíadas. Empresas devem ter lucro e com verbas públicas deve ao Estado fiscalizar para não acontecer ganhos exorbitantes.

  • FÁBIO LUIZ TELÓ diz: 1 de março de 2012

    SABEMOS Q UM ERRO NÃO JUSTIFICA OUTRO, MAS ESTAMOS QUESTIONANDO O USO DO DINHEIRO PÚBLICO NESSAS OBRAS( BEIRA-RIO) MAS INTER E GREMIO TEM Q SABER E OS DEMAIS GAÚCHOS Q O ESTADIO DO CORINTHIANS (ITAQUERÃO) VAI SER FEITO PRATICAMENTE COM DINHEIRO PUBLICO, A PARTE Q CABERIA AO CORINTHIANS FOI DADA COM INSENTIVO FISCAL Q É EM TORNO DE 400 MILHOES, E VCS QUESTIONANDO O DINHEIRO PUBLICO AO NO RIO GRANDE DO SUL, GENTE AI É TUDO MAIS DIFICIL, TUDO Q PODEM FAZER CONTRA VCS AI É FEITO, VCS TEM Q É SE UNIR, PQ EM SÃO PAULO PODE E AI NAO….ABRAÇO

  • PAULO diz: 1 de março de 2012

    NÃO ESQUEÇAM QUE A COPA VAI SER EM PORTO ALEGRE , POR QUE NA EPOCA DA CANDIDATURA A FIFA SÓ INCLUI PORTO ALEGRE , PORQUE EXISTIA O PROJETO DO BEIRA RIO , CASO CONTRATIO HOJE PORTO ALEGRE NÃO SERIA SEDE DE NADA , PORTANTO VAMOS COM CALMA .

  • Samuel Fagundes de Campos diz: 1 de março de 2012

    Esse Presidente do inter é muito azarado, nada dá certo! Voto bem dado foi para a presidente Dilma, é isso aí, que a AG não tivesse se manifestasse antes para fazer a reforma. Talvez a construtora que em tempos atrás era principal aliada do regime totalitário, por ora sepultado neste país, utilizava de métodos de “barganha” para se locupletar em licitações e outros afins. Aqui não! bem disse a Chefe do executivo federal, ou façam, ou tiro vocês daí, o prejuízo para a AG vai ser de uma exorbitãncia terrivel, e acredibilidade dela no exterior hen! Os executivos da empresa já pensaram nisso, ou vão fazer uma reunião emergente, aliás várias, pois não chegam nunca a solução alguma, ao menos neste caso é o que está nítido.

  • Luiz diz: 1 de março de 2012

    olha os bi rebaixados falando do erário público, ganharam, ops a OAS recebeu de doação aquele baita terreno que era um lixão, o banrisul faz parte dos investidores do empreendimento da oas, governo da bahia, arena ivete e chiclete com banana e condenam a atitude da presidente? Deixem de ser hipócritas segundinos, clube já beneficiado com mimos de tapetão pra subir e ganharam terreno do governo azul da paulistinha da Yeda. Banrisul investidor da arena? Sabiam disso? Aí pode? O Dilma citou que as obras já licitadas estão ao entorno do beira rio, aliás POA foi sede pelo a pouca infra que temos lá, no lixão do humaitá só tinha lixo mesmo, e aí? POA nem iria ser candidata. Agora odone e o bando de gremistinhas querem mimos pra lá? agonizem, copa no humaitá? Pode até ter, mas quero que as obras do entorno do beira rio sejam concretizadas, favorecendo a grande população em constante migração para a zona sul de porto alegre.

  • Douglas Poletto diz: 1 de março de 2012

    100 mil votos garantidos pra reeleição… Dá-lhe Dilma…

  • Eugênio diz: 1 de março de 2012

    Perguntinha

    Será q os diretores da AG são gremistas?

  • Luiz diz: 1 de março de 2012

    mais dinheiro público do que a arena? Doação de todo o lixão? Banrisul de investidor? Engraçado os bi rebaixados do tapetão 92 se papagaiando sobre verbas públicas… ainda vão morar de aluguel, pede arrego pra ivete ehehehehe

  • Siedorski diz: 1 de março de 2012

    Também não sou petista, mas essa Dilma faz horas que vem provando que sabe comandar.

    Quem conhece os bastidores sabe.

  • Claudio diz: 1 de março de 2012

    Porque ela não disse isso quando o RS ficou no quarto escalão da copa do mundo, recebendo um mísero jogo de oitavas, enquanto Minas e Bahia recebem jogos da seleção Brasileira até de semifinal. É só da boca pra fora.

  • Diego diz: 1 de março de 2012

    Patético! Se o estádio a ser reformado para sediar a Copa fosse o Olímpico, ela faria a mesma coisa??? Isso é totalmente contrário à impessoalidade que deve caracterizar o poder. Aqui no Brasil, se governa para os amigos.

  • aldoar diz: 1 de março de 2012

    porque tantos comentarios dos grerebaichados se os enteiresados somos nos colorados.obrigado sra presidenta.sou pt desde o mesmo tempo que sou colorado…..

  • Mauro diz: 1 de março de 2012

    Essa Dilma é RIDÍCULA! Que palhaçada é essa? Se eu fosse o presidente da AG, hoje mesmo daria uma entrevista coletiva dizendo que o negócio não vai sair e ponto final. Queria ver a cara da presidenta.

    DINHEIRO PÚBLICO EM OBRA PRIVADA NÃO! Vamos abrir o olho.

  • Sérgio Demarchi diz: 1 de março de 2012

    É lamentável quando uma Presidenta se envolve num clube de futebol para pressionar
    a construtora a terminar o Beira Rio. A construtora está certa, quer o mesmo dinheiro que o Corinthians ganhou do BNDS.
    Vejam o exemplo do Grêmio, que não necessitou de dinheiro público, fez um estádio novo, sem pedir pinico ou ajuda de políticos para realizar a Arena, a obra já está quase pronta! E nem sequer cogitam incluir a ARENA para a Copa do Mundo.
    Já perdemos a Copa das Confederações pela incompetência dos Dirigentes colorados e
    vamos perder a Copa do Mundo. Faz um ano que estão negociando e não assinam o contrato. Porquê será??? Mas o BNDS vai colocar dinheiro do FAT ( dinheiro do povo) e a assim a DILMA vai ficar imortalizada no Beira-Rio.
    O LULA já fez isto em SP com o Itaquerão e vai botar o Andrez Sanches na presidência da CBF.
    E como fica o país que não tem estradas, escolas, hospitais, aeroportos, etc.
    Más, nós merecemos políticos assim!!! São os mesmos que apoiam o Chavez, O Fidel
    Castro, O Evo, O Amadinejah. Eta republiqueta dos bananas!!!

  • Paulo Freitas diz: 1 de março de 2012

    SERÁ QUE A SRª DILMA SABE COMO COMEÇOU A REFORMA DO BEIRA RIO? TINHA AG NA JOGADA? DE QUEM É O ESTÁDIO? ESTÁ PARECENDO QUE O INTER NÃO TEM NADA COM ISSO E NA VERDADE FOI QUEM ASSUMIU POR CONTA PRÓPRIA A RESPONSABILIDADE DE REALIZAR A COPA NO SEU ESTÁDIO. EU TENHO AS NOTÍCIAS DA ÉPOCA, NINGUÉM É BOBO. A AG ENTROU DEPOIS QUE O INTER VIU QUE NÃO DAVA PARA FAZER SÓZINHO E AGORA É A GRANDE VILÃ. SOU DE OPINIÃO DE QUE NÃO SE FAÇA JOGOS DA COPA AQUI PA, PARA FICAR MARCADO NA PALETA DESSES INCOMPETENTES O ENORME PREJUÍZO JÁ CAUSADO AO POVO GAÚCHO. NUNCA DEVEMOS ESQUECER, TODOS NÓS, QUE A COPA DAS CONFEDERAÇÕES FOI PRO BREJO. TODOS DE OLHO NO DINHEIRO PÚBLICO.

  • Carlos diz: 1 de março de 2012

    A presidente colorada com sua declaração dividiu politicamente o RS, ou seja, 50 por cento PT e os outros 50 por cento outros partidos.

  • moacir dos santos diz: 1 de março de 2012

    ha coitados querem obra com dinheiro publico agora,cade nossos deputados isso nao pode acontecer entao todo mundo vai querer porque o estado nao pega um pouco e paga nossa segurança melhor nosso magisterio ta tudo uma vergolha ,agora pega e empresta pra conserta estadio k falta de bom senso viva o brasil……

  • VILSON ROQUE SCHWENING diz: 1 de março de 2012

    Senhores o grande nó desta questão se chama investimento público no entorno do Baira Rio, são projetos que estão em andamento a anos e em vultuosas somas. Seria sensato e economico para o contribuinto parar tudo. Convenhamos é muita falta de esperteza imaginar a mudança

  • VILSON ROQUE SCHWENING diz: 1 de março de 2012

    Senhores o grande nó desta questão se chama investimento público no entorno do Baira Rio, são projetos que estão em andamento a anos e em vultuosas somas. Seria sensato e economico para o contribuinto parar tudo. Convenhamos é muita falta de esperteza imaginar a mudança. Mas você não que publicar

  • Carlos diz: 1 de março de 2012

    A Sra. Dilma não está agindo como Presidente do Brasil, e sim como torcedora colorada, com sua declaração todos os colorados passaram a votar no PT, já os gremistas votaram em outros partidos.
    A imprensa como sempre fica calada para não se expôr.

  • José Luiz diz: 1 de março de 2012

    Sou colorado, mas tendo em vista o episódio eu me pergunto:
    -Quem decide onde vai ser a copa não é a FIFA?

  • Max diz: 1 de março de 2012

    Sinceramente é um absurdo a Presidente do Brasil interferir em relações privadas, quanto mais quando quem vai ter que arcar no final das contas vai ser o ente público.
    É muito fácil fazer qualquer empreendimento quando não se tem que pagar a conta. Para os estudantes conseguirem financiamento é um parto, e agora, para deixar empresários ainda mais ricos temos a interferência do posto mais alto do executivo.
    E o pior é ver que tem gente que não consegue ver alem do mísero e sujo umbigo.

  • Poder Vermelho diz: 1 de março de 2012

    Grande presidenta, terás meu voto sempre, assim como o Lula bancou o itaquerão a nossa grande presidente está bancando o clube dela, parabens!!!

  • Ana diz: 1 de março de 2012

    AOS GREMISTAS QUE INVADIRAM A PÁGINA COM NOTÍCIAS DO INTER:

    Prefeito gremista, Governador gremista, SÓ ESQUECEM QUE VÃO FICAR ### 20 ANOS PAGANDO PARA ENTRAR NO NOVO OLÍMPINICO ###??? COITADOS, estão MORRENDO DE INVEJA por que a Copa será no Beira-Rio QUEIRAM OU NÃO, ENTENDEM ISSO??? Ademais, quem PROCUROU O INTER FOI ESTE EMPRESA(SIC) DE 5ª, que só em 2011 faturou ### 11 BILHÕES DE REAIS NAS CUSTAS DO GOVERNO FEDERAL ###, ou seja, CUMPREM O CONTRATO E COMEÇAM LOGO ESTA NOVELA DE OBRAS, OU PERDEM TODOS OS CONTRATOS COM O GOVERNO FEDERAL. E DÁ-LHE DILMA!!!!!!!!!!

  • rafael diz: 1 de março de 2012

    boa presidenta

  • Giba diz: 1 de março de 2012

    Pessoal, deixando um pouco de lado as paixões clubísticas e as tendências políticas, temos alguns pontos a considerar sobre todos esses epsódios. Li alguns comentários dizendo que o S.C. Internacional deveria processar a empreiteira por não honrar o que havia se comprometido. Isso não pode ocorrer, pois não existe contrato assinado, portanto não há objeto a ser executado. Por enquanto, apenas um acordo de cavalheiros (chamado fio de bigode). Quando a intervenção da presidenta Dilma, temos que considerar que estamos comentando sobre uma suposta conversa, que não se sabe se foram com essas palavras mesmo. Acredito que o teor geral da conversa até pode ter ocorrido com essa conotação, porém dificilmente alguém relata uma conversa com as palavras exatas como ocorreram. Apesar de tudo, não há nenuhum problema em a presidente intervir sobre uma negociata de fins privados, uma vez que os interesses maiores são pelos preparativos da copa do mundo no que diz respeito a sede de Porto Alegre, isso é interesse do governo federal. Não existe risco da obra receber recursos federais, uma vez que nessa negociação privada os recursos serão tirados de financiamento da linha do BNDES. Já foram explicados a série de motivos pelos quais a copa precisa ser no estádio Beira-Rio, porém a grenalização faz com que alguns segmentos não estejam entendendo isso. Com certeza tudo isso irá se resolver, ou com parceria da Andrade Gutierrez, ou com o grupo de investidores gaúchos que estão prontos para executar o plano B.

  • Vilson Roque Schwening diz: 1 de março de 2012

    Estranho que o meu comentário não foi publicado. Aliá é a segunda vez que isto acontece. Lamentável

  • Ari Costela diz: 1 de março de 2012

    Os colorados estão todos cagados de medo de perder mais esse Grenal, afinal já são 8 os últimos Grenais com 5 vitorias do Grêmio e 3 empates….

  • edelvi diz: 1 de março de 2012

    Colorados vamos dar uma resposta saindo do BANRISUL. Vamos fechar nossas contas a quem nos dá as costas. O atual presidente do Banrisul é do outro lado, manipulado por politicos azuis

  • Heitor Carlos Rossato Pereira diz: 1 de março de 2012

    GOSTEI DO COMENTÁRIO DO JOAO NUNES diz:

    1 de março de 2012

    Depois desta manifestação da nossa presidenta , a RBS ., deveria ir queixar-se para o Fortunatti.Afinal o Fortunatti deu um prazo até a Pascoa e depois disto a copa vai para arena. O que a dilma está pensando? Quem manda aqui no sul é a RBS, o fortunatti, o pelaipe. o dom gordone, o coimbra, o cacalo e o paixão cortez!há!! Já estava esquecendo: Precisamos mandar embora para São Paulo, O OSCAR. Com esta historia da copa, já estavamos esquecendo do garoto! O D ALESSANDRO JÁ FOI PRÁ CHINA?
    O estádio escolhido pela FIFA é o BEIRA RIO. A RBS, COCA-COLA, e outros investidores gremistas que todos conhecem, querem fazer pressão para levar para a Arena do Gremio, mas não vão levar. Essas manifestações como a do Bibiano Acosta da Silva são puramente ridículas como os gremistas que querem levar a Copa 2014 para a Arena. A Presidenta Dilma só está expressando uma vontade de todos os gaúchos honrados que esta empresa Andrade Gutierres cumpra a aquilo que ela acordou verbalmente com o Internacional e com o Estado do Gaúcho…
    Tenho um recado para os gremistas: “Mais uma que voces vão pagar mico, como no Gaúchão do ano passado, que a festa já estava preparada para o Renato e seus blu-caps. Mas ki peninha o Falcão estragou a festa da RBS.

  • Edson diz: 1 de março de 2012

    É dona presidenta. Acho válido um presidente ter opinião e pulso firme, nisto posso te elogiar. Mesmo simpatizando com a sra. acho que a iniciativa privada tem que resolver este impasse sózinha, o correto seria até tirar o Banrisul da estrada, estes empresários querem o liberalismo, então vamos deixá-los em paz.

  • Marcio diz: 1 de março de 2012

    A iniciativa privada não pode tripudiar e se sobrepor ao interesse público…

    Se realmente disse isto, muito bem Dilma. Não precisava ter dito a parte de ser seu estado e seu clube, mas de qquer forma o resultado atingido é o correto.

    Agora, é muito absurdo nos comentários …
    Pior que este povo que comenta é o mesmo que vota.

  • Roger. diz: 1 de março de 2012

    Não fiquem com invejas azuizinhos da segundona, a “ARENAGUEYMISTA”servira para treino das seleções durante a copa no Gigante Remendado!!!!
    HAHAHHAHAHHAHAHHAHAHAHAHHAHAHHA!!!!!!

  • Jaques Ricardo diz: 1 de março de 2012

    Nada mais justo que o lider do pais intervir e buscar o melhor para a sociedade seja ela com as cores azuis ou vermelhas, alguns comentarios retratam o despreparo para aceitar o obvio, a copa so sai se for no beira-rio. A AG, construtora que esta em atividade em varias partes do mundo em especial no mundo Arabe verificou que seus lucros não seriam de grande proporção, devido o clube ficar com a maior fatia; dai a estrategia da demora, forçando que o contrato não tenha garantias totais e seus lucros possam ser maiores, em caso de calote. Não podemos colocar o nosso Estado no centro de uma briga gre-nal por copa do mundo, as decisoes ja foram tomadas,expedidas e devem ser respeitadas; parabéns a Dilma são nestes momentos que percebemos quem esta do lado do povo, sejam azuis ou vermelhos. abraço

  • William Campos diz: 1 de março de 2012

    Acho certo sim, fica nesse empura, empurra e nada ficam queimando primeiramente o Estado, que lá pra cima já é motivo de risada uma bagunça só. O tal do Lulão foi assim o Lula foi lah e pronto resolvido sem nem estar no papel ninguém disse nada, tem que colocar pressão sim coisa que o Luigi não teve em nenhum momento, Grande Dilma, merece até que o estádio ganhe um apelido, o DILMÃO. Outra coisa, para mandar a Copa do mundo para a Arena, teriam que mudar boa parte do projeto da cidade também já que as grandes mudanças estruturais estão voltadas para as áreas em torno da região central e beira-rio. Abraços a todos.

  • Paulo Colorado do DF diz: 1 de março de 2012

    Os interesses são outros… Porto Alegre vai ficar de fora da Copa 2014, assim como já ficou de fora da Copa das Confederações. Como disse o David Coimbra ontem, é simplesmente RIDICULO! A mídia do centro do país, em termos futebolisticos, trata o RS como segunda divisão (lembrem-se do Dunga e do Ronaldinho Gaúcho recentemente). E a mídia gaúcha, inflada por comentaristas e jornalistas azuis ou vermelhos, cai nesta conversa, dando razão a estes que criticam o RS. O povo gaúcho deveria se unir, e deixar de lado esta rivalidade grenal, que chegou a pontos de insanidade, e cobrar de dirigentes de futebol e políticos uma solução. Ou Porto Alegre vai ficar de fora da Copa 2014.

  • Rafael diz: 1 de março de 2012

    EU SÓ GOSTARIA DE SABER O QUE A DILMA PODERIA FAZER ?

    OBRIGAR O BANRISUL A EMPRESTAR A GRANA ???? BAIXAR UM DECRETO DIZENDO QUE PORTO ALEGRE TEM QUE SER SEDE ???? DIFAMAR PUBLICAMENTE A AG ???? IMPEDIR POR MEIOS “LEGAIS” QUE O COL INDIQUE A ARENA DO GREMIO COMO NOVA SEDE ????

    ESSA SENHORA JÁ NÃO TEM PROBLEMAS DEMAIS ???

    O BRASIL PRECISA SER MAIS SÉRIO , JA SE PERDEU A COPA DAS CONF. POR BURRICE SERÁ QUE VAMOS PERDER A COPA TAMBÉM , A TROCA TEM QUE SER FEITA JÁ PARA A ARENA DO GREMIO .

  • Dani diz: 1 de março de 2012

    A presidente Dilma agiu mais do que corretamente, essa AG ta pensando o que, simplemente se não houver pressão de todos os lados, inter, politica e sociedade, não teremos copa no Rs, pelo simples fato de a Arena do gremio ficar numa área totalmente desestruturada da cidade, ou alguem acha que será muito fácil tirar todo o povo que mora na redondeza, indenizar, etc… em 2 anos? Pressão total, plano B já com cobertura obrigatoria! Fora AG!!! E claro com uma indenizaçao bem gorda para o INTER!

  • RAFAEL diz: 1 de março de 2012

    EU SÓ GOSTARIA DE SABER O QUE A DILMA PODERIA FAZER ?

    OBRIGAR O BANRISUL A EMPRESTAR A GRANA ???? BAIXAR UM DECRETO DIZENDO QUE PORTO ALEGRE TEM QUE SER SEDE ???? DIFAMAR PUBLICAMENTE A AG ???? IMPEDIR POR MEIOS “LEGAIS” QUE O COL INDIQUE A ARENA DO GREMIO COMO NOVA SEDE ????

    ESSA SENHORA JÁ NÃO TEM PROBLEMAS DEMAIS ???

    O BRASIL PRECISA SER MAIS SÉRIO , JA SE PERDEU A COPA DAS CONF. POR BURRICE SERÁ QUE VAMOS PERDER A COPA TAMBÉM , A TROCA TEM QUE SER FEITA JÁ PARA A ARENA DO GREMIO . .

  • GILMAR diz: 1 de março de 2012

    HÁ MAIOR VERGONHA POLITICA DOS ÚLTIMOS TEMPOS.A PRESIDENTE ENVOLVIDA EM
    QUESTÕES DE FUTEBOL DE UM CLUBE.PARECE QUE O BRASIL ESTÁ AS MIL MARAVILHAS,
    NÃO PRECISANDO RESOLVER OS PROBLEMAS COMO SAUDE,EDUCAÇÃO,SEGURANÇA E SEM CONTAR NA CORRUPÇÃO DE SEUS MINISTROS.COM TODA ESSA SITUAÇÃO,SÓ DA PRA ENTENDER UMA COISA A ESCOLHA DO BEIRA-RIO,FOI POLÍTICA,E NÃO TÉCNICA,LEVANDO EM CONTA A DECLARAÇÃO DA PRESIDENTE.LAMENTAVÉL ESSE BRASIL COM NOSSOS GOVERNANTES.BOA COPA A TODOS NO ESTÁDIO DO ZEQUINA,PÓIS O MINISTRO,A PRESIDENTE DESCARTARAM A ARENA.

  • Jorge diz: 1 de março de 2012

    Estilo Petista de governar…Republica das Bananas…”Meu time, meu Estado”…o mesmo estado falido com hospitais fechando, falta de estradas, violencia e corrupcao…
    Onde estaria a veemencia da Presidenta ultimamente??

  • Bruno Zanatta Salvatori diz: 1 de março de 2012

    A presidenta Dilma foi muito marqueteira e infeliz nas suas palavras. Mesmo que a construtora esteja errada em não conseguir construir, ela não precisava ser tão incisiva publicamente. Certos comentários devem se manter nos “bastidores”. Caráter e trabalho é preciso mostrar nas atitudes, não na publicidade ao povo.

  • fabio diz: 1 de março de 2012

    E daí se é o time da Dilma, ela como presidenta, tem que falar em nome do povo e não em nome dela, caso contrário é tráfico de influência. A preocupação dela deve ser com a viabilidade urbana (estradas, hospitais, saneamento, aeroportos) e não com os estádios, até p q se a Copa não sair no Beira-Rio, tem a Arena que estará pronta antes, então vais se preocupar com as suas obrigações e não com o seu time.

  • gelso zorzolli reinhardt diz: 1 de março de 2012

    olha eu me surpreendi com a nosso presidente, é uma grande mulher, mandou um recado firme a esses aproveitadores tipo AG, disse a eles aqui tem govervo de verdade vocês acham oque. parabens presidente dilma acabas de ganhar um eleitor porque de pessoas firmes e serias como a senhora que nosso pais precisa.

  • Carlos diz: 1 de março de 2012

    Os professores falando do PT…. pelo que eu me lembre foram eles quem mais queriam esse partido no poder não podem reclamar agora a presidente e o governador são do PT.

  • Altair cecconelo diz: 1 de março de 2012

    Poxa, finalmente alguem falando grosso com esta empreiteira. porque até agora a favor so falou uns ‘agua morna”. Tem algo obscuro por traz disto, me desculpe a RBS, mas tudo indica que são a favor da Arena, é politica este desfavor . lá em são paulo, tá tudo bem aqui querem tirar a copa do beira Rio. este tal de cacalo é um lixo, eu não escuto mais os programas em que ele participa. vá se aposentar segunda divisão. E os Bananas de Pijama, continuam os mesmos nos ultimos anos kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • ferdinand diz: 1 de março de 2012

    É engraçado: somente há gremistas recalcados. Eles estão muito mais afoitos e preocupados, acompanhando “de perto” este tema: AG+Inter+Banrisul. Nós colorados, campeão de tudo, questionamos títulos e investimentos em jogadores…. Obrigado a todos os torcedores gremistas pela ênfase e solides que proporcionam na repercussão deste.

  • rene diz: 1 de março de 2012

    Esta postura da Sra Dilma mostra a os sofredores gremistas como és grande nosso INTER, e sobre tudo para mostrar que todo ser humano deve cumprir sua palavra acima de tudo.Sou estrangeiro mais agora estarei me nacionalizado para dar mais um voto para Dilma por mostrar como se deve moralizar o Brasil.

  • jorge diz: 1 de março de 2012

    Agora ficou escancarado, na realidade é tudo jogo de cena (inter, AG, etc) na realidade querem dinheiro público pra reformar o beira lago, e quem vai pagar a conta é o contribuinte mais uma vez. VERGONHA NACIONAL.

  • Wolmir diz: 1 de março de 2012

    Já começou errado, a copa não deveria ser realizada no BRasil. País com falta de estrutura, sem segurança, sem várias coisas importantes que o povo precisa, estádios sucateados, vai ter muita gente ganhando dinheiro fácil.

  • Andréa Lopes diz: 1 de março de 2012

    Agora entendi porque até agora mesmo o estádio do Grêmio com 50% das obra concluídas, ninguém quer falar em Plano B (Arena do Grêmio), mesmo que todo o Estado seja prejudicado ao perder a Copa do Mundo, como já perdeu a das Confederações. Acho que agora as lideranças políticas, porque é disso que estamos falando “Polìtica”, deveriam parar de pensar em Inter e Grêmio, e pensar no Estado do Rio Grande do Sul!

  • DE GREMISTAS A TUCANOS diz: 1 de março de 2012

    Ei, CARLA, acorda. Seja honesta. Quem entregou dinheiro público para a contrução do estádio do Corinthians foi o governo do Alkimin e do Kassab, que isentaram de impostos a obra. E, agora, a presidenta está cobrando exatamente a responsabilidade de uma empresa safada que prepara a sua saída deixando todo mundo no pincel. Tem mais: quem está forçando e querendo dinheiro público é a AG. O Inter não tem nada com isso, pois a obra é de responsabilidade da empresa e o impasse está é nas garantias que a empresa se nega a dar, não está no INTER. Entendeu gremistinha tucana?

  • Rodrigo diz: 1 de março de 2012

    Parabés Dilma em vez de cuidar da saúde, dos professores,estradas e tantos outros está preucupada com futebol

  • marcelo diz: 1 de março de 2012

    isso é mais do que um absurdo. é crime. “é o meu clube, o meu estado”. essa declaração fere todos os princípios da administração pública. só no brasil mesmo para uma presidente da república escancarar os favorecimentos e bandalheiras dessa forma.

  • gerlon diz: 1 de março de 2012

    acho que os gremistas estão confundindo isso não é grenal a presidente dilma, ajiu em defesa das instituição e faria o mesmo por qualquer clube, esta mostrando a esses empreiteiros sem vergohas que se não forem corretos não terão ves no seu governo, ela ja mandou varios ministros embora por falta moral agora ta na de começar a rever essses empreiteiros tambem, parabens prresidenta acaba de ganhar mais um admirador e eleitor.

  • Ismael brescovit diz: 1 de março de 2012

    Pessoal onfunde as bolas, estamos tratando de empréstimo! E este empréstimo só sera concedido com retorno. Não há dinheiro público sendo desperdiçado. Vejam que a Arena tbm solicitou empréstimo ao Banrisul, que por sinal quem dá a garantias é o Banrisul, mas quem cede o valor é o BNDS. basta apresentar as aratias e ponto. Não confudam, empréstimo com dinheiro dado.

  • Fábio Silveira diz: 1 de março de 2012

    Pra mim existem dois possiveis culpados. Não tenho certeza se um ou outro ou os dois. Um é nosso governador por ser gremista e ter conhecidamente um ranso político contra a empreiteira. E outro possivel seria alguem da diretoria do Inter que ainda não acertou com a AG sua cota de suborno nisso tudo. Não tem outra explicação. Pergunto:Só existe essa porcaria de AG pra fazer essa obra? Ja virou palhaçada isso tudo. A ponto de até nossa Presidenta da Republica ter que interferir mesmo com tanta coisa pra fazer? Falta de respeito da diretoria colorada, do governador do estado, do banrisul e dessa mesquinha empreiteira para com TODOS os cidadãos gaúchos. Não digo só o torcedor colorado que já está amargamente penalisado por toda essa tramóia. Pois duvido que, se estivessem feito uma votação com os sócios, que são os que pagam os salários e manteem o clube no alto padrão, os mesmos aceitariam que nosso estadio fosse reformado. Reformar o que? É um baita estádio! Padrão fifa? Do que nos vale “padrão fifa”? Ego?
    Contiuando como estavamos, em no máximo 5 anos poderiamos fazer tudo isso com recursos próprios. Sem ficar devendo pra ninguem. Agora ficaremos sendo chupinhados por essa maldita empreiteira por 20 anos.QUEREM ENTERRAR O INTER? Malditos políticos de merda.

  • Marcos Salazar diz: 1 de março de 2012

    É vergonhoso uma declaração infeliz como esta, parece que o Pa´si não tem nenhum problema, aliás é por este tipo de político que estamos nesta m.

  • Juliano diz: 1 de março de 2012

    Arena ja !!!!!!!!!!!!!!!

  • José Carlos Júnior diz: 1 de março de 2012

    Tô kgando se vem copa pro beira-rio ou não! Quero mais é que vá pra Arena de aluguel!! Mas me divirto vendo os comentários dos gaymistas recalcados, mordidinhos, kkkkkkkkkkkkk!!! Chorem gazelas gaymistas!

  • Paulinhocurva diz: 1 de março de 2012

    Na Roma antiga, tinha um ditado para controlar o POVO: “Dê pão e circo”.

    Gostaria de ver o mesmo empenho dos nosso governantes….para Saúde, Segurança e Educação….vão gastar Bilhões nessa Copa….e o povo ainda vai aplaudir….não é governo o culpado…somos nós que como povo não sabemos exigir e definir as prioridades.

    Como na Roma Antiga, vivemos com um salário que dá para comprar PÃO….e com o circo que é o FUTEBOL…..

  • miguel diz: 1 de março de 2012

    A Dilma já agiu e muito junto com Lula pelos pobres ,pelos professores ,pelos trabalhadores em geral ,pelo pais
    Minha resposta é a os gremistas que estão se manifestando aqui e criticando nossa presidente por ela agir
    Dilma Vanna Roussef e Luiz Inácio Lula da Silva
    Orgulhos do Brasil

  • Guilherme diz: 1 de março de 2012

    A Sr.ª Dilma tem que se ater aos problemas de seu Governo, que são muitos (evidencia é o número de Ministros já destituídos, e isso é só a ponta do iceberg já que a maior sujeira ainda está incoberta).
    Governantes (Presidente, Governador, Deputados, etc.) não tem que se meter em negócios particulares/privados como é o caso de Inter X AG.
    Ou será que a Sr.ª Dilma quer usar o chamado ‘tráfico de influência’ para pressionar a AG e assim deixar a Construtora alijada de participar de novos Contratos públicos?
    A AG é uma Empresa particular e visa lucros. Acho que alguém da AG tem que botar a boca no trambone e explicar qual o verdadeiro interesse dos políticos gaúchos.

  • Leandro diz: 1 de março de 2012

    Parabéns Presidenta Dilma pela postura diante da falta de compromisso dessa construtora, é assim que se fala, pois devem estar mal acostumados.
    Ótimo!

  • MOACIR diz: 1 de março de 2012

    SE O LULA MANDOU FAZER O ESTADIO DO CORINTHIANS, A DILMA TAMBÉM DEVE FAZER A REFORMA DO BEIRA-RIO. NADA MAIS JUSTO.

  • Paulo Pires diz: 1 de março de 2012

    E a gremistada tá dota ouriçada. É isso ai mesmo. Manda quem pode e obedece quem tem juizo. Até agora a tal de AG tava se achando. Acho até que tavam entrando na pilha do prefeito de POA, gremista de carteirinha. A dona Dilma manda e ponto final. Será se ela fosse gremista e dissesse que a ARENA seria o estádio da Copa os tricolinos não estariam em extase total?

  • Ronaldo diz: 1 de março de 2012

    Aparentemente existem vários leitores aqui que não entendem o que lêem por aí….o Banrisul NÂO vai DAR dinheiro para o projeto,e a presidente faz pressão sobre a AG e não aos bancos Banrisul e BNDE para que liberem sem as garantias necessárias.

  • Tiago C. diz: 1 de março de 2012

    O comentário do “Cidadão” é o típico exemplo da ingenuidade. A questão dos professores (entre outros temas da maior relevância) são ignorados não pela Dilma (alvo da credulidade do nosso comentarista), mas pela mídia. Quem faz a pauta da comunicação social – esse espaço onde agora discutimos – não é Deus, tampouco a Natureza, mas sim a agência de notícias aqui: a RBS, no caso. O tema do estádio e todas as especulações (verídicas ou não) são divulgadas (a exaustão!) por ESSE (e também por outros) veículo. Não por acaso, uma rápida olhada na diagramação da página do clicrbs deixa bem claro as “notícias” mas importantes. O futebol (no caso, o campeonato gaúcho, transmitido exclusivamente pela RBS), é um tema, por exemplo, dos mais valiosos. As minúcias das brigas conjugais dos roupeiros dos clubes (grêmio e Inter) são consideradas notícias da mais alta relevância, porque esse é o produto que o veículo RBS têm para comercializar, divulgar, promover. Não sejamos tolos de pensar que a cabeça de governantes funcionem, necessariamente, como a cabeça dos editores dos veículos de comunicação de massa (no caso da RBS, da “massa” gaúcha… nem tão numerosa assim). Saudações! *Aguardarei atentamente a publicação desse comentário. Obrigado.

  • Fábio Lopes diz: 1 de março de 2012

    ALÉM DE INTELIGENTÍSSIMA, UMA GRANDE MULHER, GRANDE CIDADÃ E ACIMA DE TUDO UMA PESSOA DE ALMA IMPARCIAL…..PARABÉNS PELO SEU ÓTIMO GOVERNO , CORRUPÇÃO SEMPRE EXISTIU NOS GOVERNOS ANTERIORES….MAS SEMPRE TEM OS SEM NOÇÃO PARA FALAR BOBAGENS…..CONTINUA TUA CENA DE VITÓRIAS PRESIDENTA…….E ESSA EMPRESA AÍ NÃO VOU NEM FALAR MAIS O NOME DELA…..JÁ CANSOU A BELEZA DE TODOS AQUI NO ESTADO…E COM CERTEZA A SUA INEFICIÊNCIA COM O ATUAL IMPASSE NO BEIRA-RIO…IRÁ IMPLICAR NUMA REPERCUSSÃO DAS PIORES PARA ESSA EMPRESA MEIA BOCA AÍ…METIDA DEMAIS…E SEM ATITUDE NENHUMA……..”ISSO SERVE DE LIÇÃO PARA TODOS QUE ACHAM QUE É SÓ TER UM NOME E ESTAR NO MERCADO A TEMPOS QUE É CERTEZA DE BOM NEGÓCIO….AI ESTÁ UM TAPA NA CARA DE LUVAS AINDA”………SE LIGA O A.G: ANDAM GARGANTIANDO

  • Henrique diz: 1 de março de 2012

    Atenção GAYmistas e tricoFLORES, esse assunto só interessa AO GRANDE INTER O ÚNICO CLUBE GAÚCHO QUE SEMPRE FOI E É DE “PRIMEIRA”, assuntos de “segunda” é lá pelas beiradas do cemitério. Vão se preocupar com o seu timeco que já esteve na M. DA SEGUNDONA POR DUAS VEZES, eu disse, DUAS VEZES. esqueceram? eu não esqueci não. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Elton diz: 1 de março de 2012

    Que vergonha!! Uma presidente pedindo agilidade para uma negociação ridícula e desnecessária e não falo isso por ser gremista, pra mim, nem me importo onde vai ser a copa, espero que não venha pro RS, pois acho que precisamos de um presidente que cobre o financiamento de construções de escolas, hospitais (que estão uma …. , trabalho no hospital conceição e “aquilo” parece um episódio de guerra e o pior que é todos os dias assim), precisamos ter presidente para isso não para ficar pressionando uns e outros para concretizar uma obra privada. Esse país é uma vergonha!

  • José Carlos Júnior diz: 1 de março de 2012

    Bando de gaymistas otários!! Vcs não conseguem se acostumar com a era de vitórias coloradas, não aceitam nem perder estádio para a copa, A FIFA foi quem determinou que a Copa será no Beira-Rio e PONTO FINAL!!! Guardem a arena de aluguel de vcs pra ver os vexames que vcs dão em casa! Tá certo, a empresa venceu a licitação pra fazer a obra agora que cumpra o acordado em contrato, ou que seja aplicada uma multa pesada por descumprimento do mesmo. Michel Teló e gaymista, e daí?? A Dilma é nossa!!! E Dá-lhe Dilma coloradaçaaaa!!!!

  • Adriano diz: 1 de março de 2012

    Se ela falou isso, mostrou uma excelente postura como lideranca politica, so que… como todo bom brasileiro so da soco na mesa quando o assunto e futebol.
    Espero que nao va forcar o banrisul a pagar a conta, senao quem vai correr com ela daqui somos nos…

  • José Carlos Júnior diz: 1 de março de 2012

    Choooooooooooooooooooooooooooooooooraa tricoloooor!!!!!! kkkkkkkkkkk

  • Hélio diz: 1 de março de 2012

    A Dilma ta resolvendo o problema da Copa de 2014 em Porto Alegre, mas como será o resto de uma parceria por mais 18 anos com um acordo entre uma empresa sendo forçada a aceitar e o Internacional?

  • marcos silva diz: 1 de março de 2012

    Fortunatti e Odone jogam contra o inter. Aliás, são dois politicos muito parecidos. Um dia o povo larga do BBB e cai na real, expulsando da vida politica do RS estes dois.

  • Cléber diz: 1 de março de 2012

    VERGONHOSA A PARTICIPAÇÃO DA NOSSA PRESIDENTA!!!

    O caso deve ser tratado com seriedade entre as partes envolvidas, e não com pressão política!!
    É inadmissível que a Presisente de um país interfira em uma negociação privada fazendo-se valer de sua influência para pressionar os envolvidos no negócio.

    PELO AMOR DE DEUS!!! A OPOSIÇÃO NÃO ESTÁ VENDO ISSO!!?????
    NINGUÉM VAI TOMAR ATITUDE NENHUMA?????

    O caso é simples: Ou viabiliza-se a reforma, ou que passem a vez para a Arena, visto que não tiveram competência para viabilizar a reforma do seu estádio.

    Acredito que a Presidenta não tenha avaliado o impacto que esse tipo de intervenção DITADORA represente para a sua imagem em um estado como o nosso, onde a grenalização já é grande, e sendo assim, a metade azul do Rio Grande repudia tal atitude que chega à beira do IMORAL.

  • luiz diz: 1 de março de 2012

    Dilma e os seus,nao lutaram pela democracia como afirmaram em comentarios acima.Eles lutaram para implantar o comunismo no brasil.

  • Airton diz: 1 de março de 2012

    Parabéns, ganhou os votos no Rio Grande do Sul de todos os torcedores inescrupulosos do seu time, os gremistas e todos os demais colorados de boa indole não votarão numa pessoa tão egoista e paternalista.
    Voltamos à DITADURA.
    Nossa obrigação como Gauchos é defender o nosso Banrisul, de qualquer tipo de falcatrua, independente de quem arrota mais alto.
    Esta negociação deverá ser visualizada por toda a sociedade gaucha, para demonstrar que não ocorreu nenhum prejuizo ao Banrisul.

  • Rodrigo Almeida diz: 1 de março de 2012

    Eu achei que já tinha visto de tudo nessa vida, mas essa da Dilma foi ridículo, perdeu grande chance de ficar calada. E o pior é ver chorolados pagando de grandão por isso. Se eu fosse vermelho teria era vergonha. Os caras querem usar dinheiro publico, pago com suor do trabalhador brasileiro que paga a maior carga tributária do mundo pra reforma de uma obra privada, enquanto saúde, educação, segurança publica estão um caos por falta de investimentos. Fim dos tempos, acho que realmente o mundo acaba em 2012 depois dessa! VERGONHA…

  • JORGE diz: 1 de março de 2012

    Eu nao vejo ninguem comentar, que isto tudo é um grande teatro montado, para que chegasse neste ponto.A obra orçada em trezentos e tantos milhões de reais, é um valor muito pequeno para uma construtora, que é uma das maiores superfaturadoras e pagadoras de companhas politicas.Agora tudo sera feito a toque de caixa por ela, so que o valor final SE FOR DIVULGADO sera triplicado.Todos são inteligentes e se darão conta do motivo. Vide o que o governo esta pagando pelos estadios em outros estados.
    É muita propina, para um pais onde a segurança e a saude agoniza.

  • rodrigo zanotto diz: 1 de março de 2012

    GRANDE DILMA, ISSO QUE É UMA VERDADEIRA PRESIDENTA,JÁ OS SEGUNDINOS FICAM COM RAIVA E ODIO ,SE ESCABELAM TODAS,E CONTINUAM ENVIANDO RECADOS NAS MATÉRIA DO INTER,GREMIO NADA PODE SER MENOR E PIOR,INTER ETERNO CAMPEÃO DE TUDO ,PARABÉNS SRA. DILMA,CONTINUE ASSIM.

  • que meda diz: 1 de março de 2012

    Gostaria de saber, se a presidenta Dilma cumpre com a saúde, saneamento básico, escolas dentre outros.
    Então vá fazer este discurso para o povo burro que vem a alguns anos elegendo gente do seu partido no qual foi constatado o partido que mais roubou do nosso povo.

  • marcelo grut diz: 1 de março de 2012

    a dilma deveria ter todo esse empenho pratratar da saude da educação e corrupção.
    nao deveria estar perdendo tempo com essa babaquisse se nao tem dinheiro nao faz estadio.

  • tvop diz: 1 de março de 2012

    Na verdade A ARENA não é, e só vai ser do Grêmio, daqui a 22 anos. Qualquer lucro é destinado a OAS. O Inter por sua vez colocou a disposição o Beira Rio que, na ocasião era o estádio que tinha condições sólidas de ser aprovada copa aqui no sul. Agora prefeito, governador, imprensa, todos sabemos que são gremistas. Conheço Gremistas descontentes e irados pelo fato de que sócios remidos perderão direitos. A OAS estabelece que ARENA não tem relação com estádio Olímpico. Por favor, esta rivalidade só quem perde é o Estado! Respeito a postura da Presidenta, palavra dada deve ser respeitada.

  • KIDIABA NA DANÇA DO CARRINHO diz: 1 de março de 2012

    É simples, a AG viu que ia entrar numa barca furada, e ta pulando fora. Só colorado iludido que acredita até em papai noel acha que aquilo lá vai dar lucro. Só espero que não quebrem o nosso querido Banrisul e estado, caso contrário já vou fechar minha conta hoje mesmo. Que mico em colorados, já está repercutindo em rede nacional negativamente, já não chega fiasco FIFA com o Mazembaço agora essa. A FIFA irá se pronunciar, aguardem…

  • Marcelo diz: 1 de março de 2012

    é lamentável alguns comentários desta matéria, não estamos falando de Grêmio ou inter e sim de um estado de uma nação, que fara uma copa gastando bilhões enquanto o povo morre de fome , falta estrutura básica.
    E eles colocando o dinheiro destes idiotas no bolso, que comentam que a Dilma e coloradaaaaçççaaa ela e sim pt bando de burros.

  • Pla diz: 1 de março de 2012

    Quem comenta contra a atitude da Dilma, só pode ser gremista. A andrade gutierrez está fazendo papel de empresa pequena e sacana. Joga um jogo sujo e antigo de empresa de terceiro mundo. Só entende este tipo de linguagem. Ou acham certo que o corintians receba um estadio novo, pago pelo estado, que todos estádios brasileiros sejam financiados com dinheiro público, e só o inter seja o certinho da história? A Dilma não está dando dinheiro público para o inter, más está pelo usando de seu poder para ajudar. Até por que não existem garantias que a copa venha para o novo estádio do grêmio, caso o inter perca os jogos. Pode acabar indo para outros estados com maior influencia politica.

    Está na hora de pararmos de ser o certinhos do Brasil. O Rio Grande Do Sul está quebrado a tempos, e nós mandando dinheiro para o nordeste. O nordeste que está crescendo e desenvolvendo muito, com a nossa ajuda. E eles não tem vergonha de pedir ajuda, por que nós vamos deixar de aceitar ajuda quando é oferecida? Grande Dilma que não esquece do estado que a acolheu!

  • francisco eduardo monteiro diz: 1 de março de 2012

    ME IMPRESSIONA DILMA A PRESIDENTA, SE METER EM UMA OBRA PARTICULAR, E A AG DAR GARANTIAS COM DINHEIRO PUBLICO, SERA QUE NAO VAO COBRAR INGRESSO DOS TORCEDORES, SIM PQ SE FOR $$ PUBLICO, O INGRESSO JÁ TA PAGO. DILMA, TENS QUE APROVAR COM MEDIDA PROVISORIA A RETROATIVIDADE DOS JUROS DE 9,5% PARA 3,5% NOS ANTIGOS CONTRATOS DO FIES E PARAR DE COBRAR 500 REAIS TODO O MES DE ALUNO BRASILEIRO, AO INVES DE PAGAR 1000 REAIS PRA ESTUDANTE HAITIANO PERMANECER NO BRASIL! INCOERENCIA TOTAL, AS PALAVRAS DE DILMA TRADUZEM QUE O QUE SEMPRE ACHEI, PT: UM GOVERNO OPRESSOR!

  • Vinicius diz: 1 de março de 2012

    Quanto ao comentário do André (vão terminar o remendão com dineiro público e eu “andré” como contribuinte não vou aceitar).
    Ah é? não vai aceitar? então suba no palanque e conteste todos os estádio que estão sendo construido ou reformados para a copa, pois “remendão” é o ÚNICO até o momento a não enterrar nehum centavo da população! Hipocrisia…

  • O BEIRA RIO É A CASA DO POVO diz: 1 de março de 2012

    A arena vai ser só um campo de concentração. Bem ao gosto da torcida nazista do portoalegrense. O Beira Rio, sim, é a casa do povo. É lá que as torcidas vão se entrelaçar e festejar o espetáculo do futebol, sem racismos e exclusões. É lá que o povo vai se reunir para homenagear a diversidade e o respeito as diferenças.

  • Carlos Chaves diz: 1 de março de 2012

    É uma vergonha um assunto tão sério ser tratado por muitos do que comentam aqui como uma disputa entre dois times, na verdade o que existe é uma construtora querendo explorar ao máximo o povo gaúcho, colocando em dúvida até mesmo o seu Banco. A presidente esta corretíssima em se envolver, até porque a copa não é de ambito privado, é publico e vai ficar muito ruim se o RS perdê-la, gremistas e colorados devem se unir para que a copa saia aqui, independente de qual estádio, mas que esta construtora não pode sair assim depois de ter feio tanta lambança, não pode, dalê presidenta, é isso que se espera de governantes que deem a cara a tapa na hora uqe precisa e não fujam da briga. Parabéns Dilma.

  • Vinicius diz: 1 de março de 2012

    Até ontem os gremistas estava criticando pois por culpa do INTERNACIONAl o RS iria ficar sem copa, agora que a presidente botou pressão querem criticar também? São dodos iguais ao PELAIPE chorões, reclamões bando recalcados. Vão criticar a construção dos estádios que estão sugando verbas públicas.

  • Selva diz: 1 de março de 2012

    Falácia, é a hora da República Rio-Grandense pular fora do barco e deixar essa copa só pros brazileiros. Trabalhe presidente Tarso, não queremos copa!

  • Jorge Luiz diz: 1 de março de 2012

    É uma vergonha para os brasileiros a Presidente se manisfestar da forma como o fez. Não temos e não somos um país com as minímas condições de sediar um evento esportico como a Copa do Mundo sem sanar os grandes problemas que temos. Professores não valorizados, corrupção, saúde, segurança e principalmente a educação.
    Esta copa deveria ser realizada em um país que ofereça educação de qualidade ao seus e não em uma país em que os pais desembolsam rios de dinheiro para educar seus filhos.

  • Anthony diz: 1 de março de 2012

    e se a presidente fosse gremista………????????????????????????

  • Ricardo diz: 1 de março de 2012

    Estou cada vez mais apaixonado pela Dilma. Os gremistas estão como urubus, torcendo contra a reforma do gigante. São poucos os profissionais da imprensa que estão fazendo uma analise coerente, lembrando que não é apenas o estádio e sim todo o entorno.

  • Fabio diz: 1 de março de 2012

    esse estado deve pagar os precatórios e o piso nacional do magistério, como determinado em lei e constitucionalmente – não quero Copa nesta cidadezinha que nem aeroporto decente tem!

  • Renato diz: 1 de março de 2012

    Lula deu um estadio para o Corintians a Dilma vai fazer o Remendão do Inter,hospitais presidios que ta virado em um caos,isso não é importante? Acho que empresas privadas tem que gerir seus própios problemas.

  • JONRS diz: 1 de março de 2012

    Angelo Roveda… vai aprender a escrever… “foce” é pra matar. Tinha que ser gremista recalcado.

    Angelo Roveda diz: 1 de março de 2012

    Cara Presidenta, se vc tivesse essa preocupação com a Saúde, Segurança Pública, etc… do NOSSO RS (Não Seu, nem gaúcha vc é), acredito que estaríamos satisfeitos, acho que vc sim deve é largar esse pensamento clubistico e GRENALIZADO, se a ARENA não foce o estádio do GREMIO ja teria havido a troca a muito tempo. Essa forma de pensar com a emoção e não com a razão que atrasa o nosso país.

  • Marcela diz: 1 de março de 2012

    Eu caio na risada, desses gremistas pretenciosos que estão falando mal da Presidente. Se fosse ao contrário, eles aprovariam atitude dela. Tem que se envolver sim, pq o Sr. Lula quando presidente assinou um contrato para o Estádio do Corinthians com o BNDS financiando 800 milhões de dinheiro Público para a reforma do estádio, e o conteúdo desse misterioso contrato só o Lula, o presidente do Corinthians e o Sr. Falcatrua Ricardo Teixara. Isso ninguém se importa. O dinheiro que o BNDS vai emprestar para a AG será devolvido, por isso o Banrisul pede garantias, ao contrário do dinheiro do estádio do Corinthians que já é de conhecimento público que jamais vai voltar aos cofres da nação. Com isso sim vocês precisam se preocupar, do mesmo modo que o Grêmio teve que vender o clube para fazer a Arena, o Internacional também está vendendo, o Atlêtico Paranaense também, e assim por diante. Vcs Gremistas, precisam se preocupar com o dinheiro que jamais voltará.

  • angelo caldart diz: 1 de março de 2012

    Feio, hein? os coloridos já estão se socorrendo na “mulher”.
    Não teve homem na beira do lago, sem solução.

    agora o pior, nem ela vai resolver. Vistam as calças e corram atràs de outra saida.

    Ma ze ze zembe!!!

  • Lukidez diz: 1 de março de 2012

    Os jogos da copa tem de ser no Beira Rio, pois jogar em outro lugar pode ser insalubre além de perigoso. Quero ver quando o metano começar a sair debaixo da nova A RENA Tricolor !!!!
    Bem que eles merecem construir seu estádio em cima de um lixão.

  • Maturana diz: 1 de março de 2012

    Quem começou essa bagunça toda foi um tal de Odone, lá no início do processo, por pura inveja do colorado mais amado do Brasil e campeão de tudo o que apareceu até agora.
    A Presidente Dilma tá certíssima, se tiver que colocar dinheiro do governo deve colocar, porque esse time honra as suas cores.
    E a gazelada só resta se rasgarem de raiva !!!

  • Vitor Alencastro diz: 1 de março de 2012

    O Mais engraçado de tudo isso é que os gaúchos metidos a macho não tiverem culhões para chutar a porta, os remendinhos ficaram como cadela com medo, esperando que alguma coisa acontecesse , pois não é que a presidenta do pais das maravilhas desceu de para-quedas nesta encrenca e esta chutando a tal porta , para alivio das cadelinhas, temos aí diversas vergonhas juntas, os remendinhos que não foram machos o suficiente para honrar o nome que tem, a construtora que se meteu numa encrenca e não consegue sair dela, e a presidente que esta entrando numa encrenca que vai se arrepender pelo resto de sua vida politica dentro do RGS. Mas tudo isso é o Brazil com Z que não queríamos mais , mas que infelizmente está aí escancarado para todo o mundo ver e se espantar! Mas as filas nos hospitais, a falta de escola, as péssimas estradas, toda infra estrutura do pais , isso esta muito bem, acredito pois se não a presidenta estaria ocupando seu tempo com o país e não com o seu time, não é verdade Sra Dilma? Mais uma perguntinha. E as obras do Aeroporto a Sra também vai mandar fazer logo? E o Metrô vai sair logo? E a ponte do Guaíba vai sair para a copa?

  • Vitor Alencastro diz: 1 de março de 2012

    Só mais uma coisa , para os que estão saudando a Dilma, parabéns! Só não sabia que o voto de vocês valia tão pouco! Uns vão dizer que esta valendo R$330milhões, e bem isso que a Dilma aposta, com R$330milhões compra os votos dos babacas , pelo jeito já foi! é só contabilizar para próxima eleição. Dilma parabéns, poucos souberam comprar 35% dos votos de um estado como tu esta fazendo, e convenhamos é uma mixaria!!!!

  • fabio morando no rio diz: 1 de março de 2012

    Ari Costela, tu é burro porque é gremista ou é gremista porque é burro?? Só para te lembrar, no ultimo gre-NAL do ruralito 2011, 3 x 2 e taça no armário, isto dentro do chiqueirão. No ultimo gre-NAL do Brasileirão, 1 x 0 e vaga na Libertadores. Tá bom ou precisa desenhar para você??? No mais é se preparar para o “GRANDE” duelo contra o “PODEROSO” River Plate, patrocinado pela banda CALCINHA PRETA kkkkkkk!!! Melhor parar por aqui senão vou morrer de tanto rir seus pobres coitados.

  • Paulo da Silva diz: 1 de março de 2012

    Interessante que as criticas são todas de gremistas, porém, esquecem eles que onde está sendo construido o estádio da empreiteira e não do Grêmio como eles acham, ainda vai dar muito que falar. Essa área é do Estado, portanto, gremistas, fiquem quietinhos no seu cantinho antes de criticar a postura da Presidente!!!!

  • Itibere Godoes Rosa diz: 1 de março de 2012

    Ler os comentários publicados se constitui num verdadeiro exercício de paciência e conhecimento de como a maioria das pessoa pensam sem lógica.
    Resumir esta questão ao simples confronto dos interesses de Grêmio e Internacional é de uma gigantesca estupidez simplificadora da realidade.
    O que está em jogo não é simplesmente a rivalidade grenal, mas sim o fato de que uma empresa querer fazer o povo do Rio Grande de palhaço.
    Acrecente-se o fato de que esta empresa, como outras empreiteitas, tem as receitas fortemente vinculadas as obras dos diversos níveis de governo no Brasil e do Exterior.
    Brigas com governos é o que elas menos querem.
    Lembram-se do grave acidente na estação Pinheiros do metrô de São Paulo e qual a empresa que era a responsàvelpelas obras??

  • Mário diz: 1 de março de 2012

    Lamentável a intervenção quase ditatorial, para um presidente da Repúbluca, em assunto entre empresas privadas! Que belo exemplo de Democracia este CARTEIRAÇO presidencial!! A postura declarando-se torcedora então, não tem nome! Gostaria de ver também as promessas de campanha de seus “companheiros” serem cumpridas a exemplo do que a presidente exige da AG, e cobradas com esta mesma veemência!! O mestre Lulla talvez assumisse a mesma postura se tratasse do seu amado Corinthians!! Nos resta votar! Ainda bem!!

  • Carlos Tormes diz: 1 de março de 2012

    Não é por ser gremista, eu poderia ser até colorado e teria a mesma opinião, mas isso está demais…

    Quanta gente passando fome sem um teto para morar vendo um filho(a) morrendo por falta de atendimento médico digno…

    Transporte coletivo ruim, estradas em péssimas condições…

    Salas de aula com tetos desabando, professores ganhando menos que gari (nem vamos falar de deputados, etc…)…

    Roubalheira em todos os setores dos nossos “nobres políticos”…

    Todos com medo da sombra nas ruas por causa dos assaltos e outras violências…

    E a nossa presidenta (com “p” minusculo) preocupada com estádio de futebol !!!!

    E o fim mesmo… Com certeza vão botar dinheiro público nisso… No mínimo já devem estar articulando… Tipo: “Bota mais 300milhões lá na hidroelétrica ninguém vai nem perceber, pois 300 milhões em 30bilhões nem se nota”…

    E ninguém faz nada… Diz nada…

    Por bem menos em outros países o povo tá na rua gritando, batendo e apanhando… Mas com honra (aliás honra e vergonha na cara falta para esses políticos)…

    Dilma, vai cuidar do povo… Por favor!!!!

  • Gedião Vargas diz: 11 de abril de 2012

    …e eu que até votei em branco, porque, à época das eleições, julguei que não tinha melhor opção!
    … e eu que até há bem pouco ainda pensava que “a leoa ainda não mostrou as garras!” ou “A Eleita ainda não mostrou bem o que é nem o que veio fazer!…

    Mas, afinal: aí está ela! Grande manifestação de vontade, de decisão e, afinal também, bem enquadrada na moda/maneira nacional-brasileira de fazer e de resolver as coisas. Parabéns! Ela começou a ganhar (começou, veja lá!) um admirador.

  • luana diz: 30 de abril de 2012

    boa noite!deveria ter um projeto a favor das donas de casas…donas de casas trabalha e muito…algumas não trabalham,por não ter onde deixar os filhos e tmbm querer acompanhar a educação da criânça…fasso um pedido a vossa presindenta que veja a possibilidade de essas dona de casa que não podem trabalhar…ter um direito de receber um salário munimu…

Envie seu Comentário