Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Torcedores poderiam ajudar a zerar dívidas dos clubes. Você toparia?

23 de maio de 2012 15

A Pluri Consultoria realizou um balanço baseado no número de torcedores dos maiores times do Brasil e da dívida contraída por cada um dos clubes. Com isso, a pesquisa chegou a um determinado valor que cada torcedor deveria pagar para zerar o saldo devedor da equipe do coração.

Fica a polêmica: você pagaria?

Comentários (15)

  • Gilberto Rossa diz: 23 de maio de 2012

    bahh é só me passar a conta.

  • Eduardo diz: 23 de maio de 2012

    Eu tenho dúvida se esta fortuna cairia nos cofres dos clubes, tem dirigente muito experto.
    Deixa assim, os clubes não vão quebrar por terem estas dívidas, nenhum clube quebrou até agora.
    Meu dinheiro não vou colocar na mão de malandro e nem vou ajudar a pagar salários altíssimos a jogadores de baixo nível, pernas de pau.
    Os clubes que se organizem e estabeleçam um teto salarial nacional para os jogadores, mas certamente os dirigentes não vão querer, teriam que deixar de ganhar o $$ deles por fora.

  • celso colorado diz: 23 de maio de 2012

    Poderia ser pensado algum projeto quanto á dívida. Primeiramente, uma regulamentação no clube quanto a responsabilidade pessoal dos gestores, depois a constituição de um fundo formado por torcedores, onde o dinheiro seria revertido para pagamento dos débitos, SOMENTE PARA PAGAMENTO DOS DÉBITOS. Os participantes deste fundo, além de terem seus nomes destacados no site e outros espaços do Inter. Dar visibilidade aos torcedores participantes, bem como sortear prêmios, tipo viagens com o clube. Os depositários do fundo, poderia ser a fundo perdido, teriam o beneficio pelo prazo de x anos. Cara, remeta esta idéia para o Inter. Com certeza uma boa parte da dívida seria quitada, principalmente aquelas de curto prazo.

  • iderlan diz: 23 de maio de 2012

    Mas o que? o grande campeao devendo mais que o gremio! essa noticia é mentira! nao acredito! sempre ficam enchendo a boca que tem dinheiro! pobre desses PELADOS! GARGANTAS!!!!

  • edson santos diz: 23 de maio de 2012

    Se um dia recebesse uma proposta dessas, tiraria a cabo de vassoura daqui!!!
    Não daria um centavo pra esses pilantras q não sabem administrar um clube,
    ganha milhões da tv,milhões em associados,milhões em patrocinios de camisetas,milhões em placas publicitárias,milhões em vendas de jogadores…onde vai tudo isso??
    vai em más contrataçôes,más administraçôes,etc…etc…
    se um dia eu precisar de um pãozinho pra matar minha fome,eles vão me dar???
    Tomara que um dia eles peçam ajuda aos torcedores, e tomem uma rasteira do tamanho do beira-rio…sou COLORADO fanático,mas chegar ao ponto de dar dinheiro a uma empresa milionária beira ao ridiculo!!
    Da-lhe INTER rumo ao TETRA do BRASILEIRÃO!!!

  • Fabiano diz: 23 de maio de 2012

    Uéé, com tanto faturamento, como o colorado tem um dívida dessas? kkk

    Depois do mico da reforma e tanta mentira com relação ao remendão, quem vai acredita nos dirigentes dos rozinhas??

    Faz me rir esses colorados enganadores, com seus 300mil socios(como eles sempre dizem)… Agora vao ter q vender o Damião pra tapa os buracos…a verdade afundará cedo ou tarde o clube da propaganda enganosa!!!

  • Rodrigo Rocha diz: 24 de maio de 2012

    O problema é: se os torcedores fizerem isso uma vez, os clubes continuarão a repetir os erros. Terão ainda mais vontade de gastar dinheiro ao léu, afinal terão nós, torcedores, pra pagar a bucha da conta no final.
    Os clubes só aprendem a medirem as consequencias de seus atos na base do ‘enforca’, só aprendem a pensarem duas vezes antes de uma contratação de risco depois de um rombo nos cofres. Pedir pro torcedor comum pagar a conta é passar a mão na cabeça de incompetente.
    E apesar da lógica, eu ajudaria de bom grado se houvesse a certeza de que meu pequeno sacrifício realmente fosse ajudar meu time. Mas duvido que isso aconteça, provavelmente o dinheiro seria gasto de forma errada, sem consciência, ou acabaria no bolso de algum cartola.
    Prefiro antes que seja feito um fundo de torcedores pra que tragam grandes jogadores. Simples: o dirigente faz as contas de quanto custaria trazer e manter determinados jogadores de (valores diferentes) no clube por 1-2 anos, essa conta da X milhões, e cada torcedor deposita a parte que lhe compete… “atingiu o valor necessário pra trazer o Jogador A?” Traz o jogador. “Não atingiu?” Traz o jogador B (mais barato que o A). “Não dá pra trazer o B também?” Então DEVOLVE a grana pros torcedores e começa tudo de novo, com outras possibilidades de contratação.

  • Gregorio diz: 24 de maio de 2012

    Ué, mas e a diferença no preço do ingresso que pago de 2 a 4 vezes por mês já não é suficiente?

  • Fabio diz: 24 de maio de 2012

    Pra que? Em dois anos estariam afundados de novo, pois os gestores são, pra dizer o mínimo, incompetentes. O que os clubes precisam é de administração PROFISSIONAL, e não política.

  • leandro diz: 24 de maio de 2012

    o “campeão de tudo” devendo mais que o “endividado time da azenha”???

    não acredito nisso…é mentira, só pode!!!!

    TEORIAS DA CONSPIRAÇÂO!!!!!!

  • Alexandre Albrecht diz: 24 de maio de 2012

    Os torcedores já ajudam o clube se associando e agora tem até títulos de capitalização e tantos outros,que ajudam os clubes a quitarem as suas dívidas. Eu poderia pagar uma parcela desse divida para meu clube, mas será que ele me ajudaria a pagar as minhas dividas? acho que não…. Concordo com o Eduardo, deixa assim que nenhum clube vai quebrar por causa disso….

  • Alexandre diz: 24 de maio de 2012

    O objetivo desse relatório NUNCA foi esse. É apenas mais uma medida de análise gerencial.

  • Rafael diz: 25 de maio de 2012

    Que besteirada… os caras fazem pesquisas sérias para demonstrar dados economicos como potencial de consumo, relação divida/receita, entre outros, para demonstrar como os clubes gerenciam mal seu potencial, e embasar novas pesquisas que demonstrem efetivamente como podem explorar melhor e tornar isso renda…

    Aí vem um jornalista e faz uma análise simplista baseado em somente uma tabela para criar uma pseudo-polêmica de ação populista do tipo “fica Jardel” com dívida, que qualquer pessoa com o mínimo de noção da realidade sabe que não funciona…

    Na boa,… vai ler e estudar mais um pouquinho antes de escrever qualquer asneira dessas.

  • Bibiano Madrid diz: 17 de junho de 2012

    Eu pagaria, se dali pra frente houvesse uma Lei de Responsabilidade Fiscal e qualquer presidente que saísse deixando dividas pra trás fosse responsabilizado judicialmente por isto… também, 29 conto não me mataria.
    Dá-lhe Grêmio.

  • Bugre Camaquã diz: 17 de julho de 2012

    Esses colorados que estão sempre se vangloriando que não devem, que são os ricos do Brasil e daí pra fora,ta ai a pesquisa….Mas se querem um FATO mais claro:voces são pelados mesmo.. quem tem grana é o SONDA,essa é a grande verdad,tire os jogadores dele do inter pra ver que baba esse time vira,o inter é isso, timinho de empresário.;.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Envie seu Comentário